24 de agosto de 2009

OLhos tãos tristes...



"Deitado na cama acordado à noite
E pensa sobre sua vida
Você quer ser diferente?
(diferente)
Tente soltar-se da verdade
Das batalhas de sua juventude
Porque isto é apenas um jogo

É uma bela mentira
É uma perfeita negação
Mas que bela mentira, para se acreditar
Tão bela, bela
Que me faz"...(beautiful lie-30 second the mars)




---------------------------------

Neste fim de semana eu:

  • Terminei de ler o livro "A cidade do Sol". (lindissimo, recomendo)!
  • Fui para a casa da minha mãe na sexta. E noutro dia foi o niver de 1 ano da minha mana.
  • Enfrentei com a minha irmã ontem a noite lama e chuva para virmos embora.

No sabado pela manhã, acordei e dividi uns bicoitos tipo tortinha com a princesinha da minha irmãzinha de 1 aninho. Agradeci a Deus pelo sol que saiu. Ninguém dos meus tios ainda não tinha chegado. Meu cabelo um bagaço só. Nem tinha lavado o rosto. MInha irmã enjoada, só chorava. Resolvi dar uma volta com ela de carrinho e fazer uma caminhada. De repente minha mãe falou que o "povo",meu povo vinha logo ali. Corri e vesti uma calça.

Abraços e beijos. Tias e primos e primas invadiram a minuscula casa da minha mãe. Pensei que seria um dia daqueles... e foi! O lugar cheirou tempero que estava na carne de porco (me perdoe sem alguém gosta, mas eu não como). Cebola fritando e meu olho ardendo. Pra fora já! Fumaça da churrasqueira. Oba, linguiça, pensei. Só depois na hora de comer percebi que não tinha mais (chateda, comi afastada um pouco de mandioca). Tudo no controle até o momento.

No meio de tudo aquilo ainda tive tempo de ter pensamentos neuróticos. Uma prima minha chegou. Observei tudo, fazia tempo que não fazia isso. Notei que trouxe minha tia de moto. Quase a mesma idade que a minha. Magra. Cabelos lisos e pretos. Olhos azuis. Minha irmã também chegou de moto com meu pai. Pronto: eu era a mais gorda dali. Nem me preocupei em me arrumar. Aliás eu já desisti de competir faz é muito tempo...

Final da história: comi demais e ponto final. Estou naqueles dias. Fiz um chá antes de vir no cyber. Amanhã tem festinha no curso. Queria fugir um pouco. Andar a cavalo como no sonho que a minha mãe teve comigo. Me perder por bosques. Campos verdes que não tem fim. E lá sentir a brisa fresca. Deitar na grama, abrir os braços e pensar que tudo vai ficar bem afinal. Beijos a todas!!

16 comentários:

  1. OI linda....
    Adorei seu blog...

    Agora vamos mandar a tristeza embora hein??

    Tenha uma ótima semana!!!

    bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Brigadu pela força florzinha!!!

    Fica na PAZ do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Tens muito jeito para a escrita!!!
    Poderias até escrever um livro!!! É tudo tão poético e ao mesmo tempo conta a tua vida!!!

    Linda, aquilo da minha mãe é sério mesmo...
    Não é coisas de adolescente...é grave...
    Estou assim com ela porque ela me ofendeu de tudo, o que acontece há anos mas ouvia calada e ainda a desculpava...

    Briga com o meu pai e eu é que levo sempre com as culpas!!!

    Isso não é a a primeira nem a milésima vez...enjoei de servir de "saco de pancada"...

    Sempre eu que oiço sem ter culpa!!!
    Envolve dinheiro...meu pai trabalha fora e minha mãe briga com ele dizendo que o dinheiro não chega...
    Envolvem-me no meio, sirvo de correio...
    "mãe: "diz ao teu pai que ele é um *****"
    "pai: "diz à tua mãe que ela é uma *****"

    Enfim, convivo com violência verbal todos os dias e física quando ele vem de férias...desde que me lembro de ser gente...

    Por isso estou farta...queria poder ter dinheiro para sair desta casa e agora já percebes porquê...


    Beijo linda, te adoro!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comprar este livro... não comprei porque fiquei em dúvida, mas agora vou comprar... hehehe

    Ai as festinhas sempre vem para bananar tudo... mas fique firme não desanima não... e eu aqui trabalhando numa universidade que a cada 6 meses aparecem novas calouras magrinhas lindas... parecendo bonequinhas... rsrsrsrs

    Vamos olhar para nós, Deus nos fez únicas, temos a nossa beleza...

    E nós vamos conseguir chegar onde queremos, com certeza...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. esse livro é muito bom, um dos meus preferidos x)

    Sem como são essas ondas de desanimo e a tal comparação, mas fica firme, siga seus objetivos! vocês tbm pode conseguir um corpo magro e ficar linda.. e eu torço por você!

    beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo apoio querida!!!

    Mas não te preocupes, antes sofria, agora acho que já estou "calejada" e já não me ralo muito com isso...sei que não mudará...

    Vou agora pensar mais em mim e eles que façam o que quiserem né?!

    Beijo amor, obrigada e força sempre!!!!

    ResponderExcluir
  7. Linda, não fica triste assim, soh piora tudo, bola pra frente!
    http://enfermeira-pro-ana.zip.net/

    ResponderExcluir
  8. mês que vem eu compro ele...hehehe

    e ai tudo bem?

    ResponderExcluir
  9. muito legal seu blog....
    preciso voltar ser melhor... mais forte....
    bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Flor...adorei seu blog...
    e olha aí vai uma dica:
    'Xô tristeza e bola pra frente...que a vida lhe espera'

    muita força pra ti !
    beijo

    *-*

    ResponderExcluir
  11. é muito bom estar sozinha.... num campo por exemplo...
    i eu sei u ki é ter uma prima magérrima...
    vx a odeia e se odeia ao msm tempo...
    mais vamos conseguir ultrapassar elas amigaaa
    forçaaa

    bju

    ResponderExcluir
  12. olaaaa!!
    O.O
    eu tb gostei do teu blog. ainda não o fuceiii ... para conhece-la melhor. Mas vou da um olhadinha depois direitinhoooo! kkkkkkkk
    Agora sobre o livro. Eu li e me apaixoneiii!!
    Agradeci a Deus por ser brasileira com tantas mortes e corrupções...mas ainda tenho o direito de ser mulher e cidadã. affee!!

    Festaaaaaaaa... esse mês para mim foi um terror. Não sei se leu mais no meu blog. Mas desde o dia primeiro de agosto que dipusto os dias de LF e NF com eventos(como mt comida) aniversários e afins. Nussssssss é um terror!!

    Linda meu blog estava privado. Ai ontem resolvi abri a todos. Foi ai que fiz novas amizades como vc! É porque acho que tem gente da minha cidade a me fuçar. Então eu vou privar de novo em breve. Se não consegui..envia um email para mim bipolar49kg@homtmail.com

    Para eu enviar um convite.
    No momente estar aberto a todo publico.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  13. Aiin eu sei como vc se sentiu nessa reunião familiar. Juntando todos os irmãos de parte de pai e tal.. meu pai tem 6 filhos. Todos são magrelos, só eu sou gorda. Imagina como eu fico perto das minhas irmãs affe :(
    Mas isso vai mudar, amora. A gente vai ser thinspo, não vamos desistir.

    =]

    ResponderExcluir
  14. eu simplesmente adoro o jeito como vc escreve, acredite, eu sei do q estou falando,,,, vc eh bem sensivel e simples.

    e torço p q no 'final td fike bem'...bjimm

    ResponderExcluir