14 de setembro de 2009

αℓɡυéм иα vıdα...

"Apenas um náufrago,
Uma ilha perdida no mar
Mais um dia solitário,
Ninguém aqui além de mim
Mais solidão que qualquer homem poderia suportar
Resgate-me antes que eu entre em desespero
Vou enviar um pedido de socorro ao mundo
Espero que alguém receba minha...
Mensagem na garrafa
Saí para caminhar esta manhã,
não acreditei no que vi
Cem bilhões de garrafas chegaram a costa
Parece que não estou sosinho em ser sozinho
Cem bilhões de náufragos,
Procurando por um lar ..." (Sting-message in botle)

----------------------------------------
Desculpa, mas eu tenho depressão... Isso eu queria ter dito a ele. Se eu tivesse ido naquele almoço, que ocupou tanto espaço da minha mente, que eu não conseguia pensar em outra coisa. Entretanto o medo não deixou. A baixa estima não permitiu mais uma vez. Sinto muito meu coração, mas não foi dessa vez que eu abri as cadeias que te prendem...
Dias atrás. Na biblioteca. Eu entrei e percebi que minha amiga e a bibliotecária conversavam. Fui à prateleira e, fiquei a olhar os diversos titulos, quando a mulher comentou à minha amiga que eu era quem mais emprestava livros ali. Então essa mesma colega, me lançou um olhar e disse: _A Viviana vai ser alguém na vida... Foi só isso, para esta frase ficar perdurando na minha cabeça. Eu já desisti de fazer faculdade. Me afastei da igreja e hoje quando eu não queria sair da cama, me veio um pensamento a dizer..."também vai desistir do serviço?"
Quero deitar a cabeça no travesseiro e não chorar. Toda noite. As lágrimas molham a fronha. Perguntas vem e vão. Frases como a que a minha mãe disse hoje enquanto estavámos no centro da cidade: - Tem uma loja que precisam de moça de boa aparência como a patricia (minha irmã). Uma loja cheia de moças magrinhas como ela.
Ou a minha tia disse hoje a tarde: _ Nossa, viviana você engordou mais...

11 comentários:

  1. Nossa,você escreve muito bem,amei teu blog e teu desabafo ...me sinto assim também,oprimida,sufocada ...mas um dia vamos superar,vamos ser magras e lindas ..e poderemos dizer:EU VENCI!
    Força,força!!

    ResponderExcluir
  2. Q texto perfeito *--*
    adorei!

    flor vc ñ pd ficar assim sabe?e daí q sua irmã é magrinha, vc sabe q vc tbm vai ser, é oq vc qr é oq vai conseguir!!

    força!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo!

    Não te deixes ir abaixo Vihh!!!
    Comentários como esse, nos deixam mesmo no chão...no entanto devemos transformá-los em incentivos!!!

    Comigo aconteceu assim...:
    a minha avó que não me via há uns tempos disse a alto e bom som:
    "-Estás tão goooordaaa!!!"
    E eu: "Vó, é assim que se fala? E eu estou assim tão gorda???" - nota q meu IMC era 23 ou seja não estava tão gorda assim!
    E ela: "Estás mais gordinha"
    Eu fiquei de rastos nesse dia e durante mais alguns dias...até que me revoltei com o espelho e comecei a escrever no papel tudo o que já falaram acerca do meu ganho de peso e colei as folhas no espelho...isso funcionou como um "incentivo" aí ganhei força para emagrecer e calar a boca de todo o mundo. Emagreci 8kg.

    Força Vihh, não desanimes!!! Beijo amiga :)

    ResponderExcluir
  4. nossa uma amiga minha q usa calça 32 me chamou de gorda, bila-bilu, tem noção de como eu fikei?
    sempre tem algm q te chama d gorda, mas sabe eu finjo qnão ligo [só finjo clar] e ai eu procuro emagrecer mais e mais depois eles vão se calar...

    ResponderExcluir
  5. Oi amore, hoje eu consegui subir na entrada... e agora tem a hora do almoço...
    Será que descer também ajuda? Porque ai seriam 132 subindo e 132 descendo...hehehe...

    Ontem o Senhor revelou pela palavra o que estava acontecendo... qdo vc entrar no msn te conto os detalhes...

    Obrigada pela força de sempre...

    bjs fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Essas palavras e esses comentários fazem o saco a encher até não dar mais, pessoas ignorantes. não nos quero por numa gaveta mas sabemos que somos sensíveis e talvez quem vive connosco tb o saiba (julgo eu) mais mais e mais duvido que alguém nos possa entender, pessoas sensíveis entendem-se mas quem só pensa em números e coisas... Por um lado bom que ao menos acham que o teu futuro vai ser grande, acho que deves lutar por ti, pela tua meta e pelo futuro sim!
    o mundo não acaba hoje e que tal tornar o serviço numa obrigação que te faz feliz?
    bjoka

    ResponderExcluir
  7. Ah, não! Não acredito que tu não foi ao almoço com o gatinho. Viviane, pânico se cura assim: encarando de frente. Mas pelo menos liga para ele e chama para conversar e explica que tu estava deprimida e como medo, para ele não achar que levou um bolo.
    Tem uma coisa, sempre aparece um FDP para dizer que a gente engordou, então é melhor ignorar. Ou chuta logo o balde e faz um escândalo que assim ninguém que viu o escândalo vai comentar mais sobre o teu peso. Eu já fiz isso e funcionou. Eu vivo em efeito sanfona, então eu era um prato cheio para os linguas de trapo comentarem meu peso, até o dia em que eu dei um chilique.

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao médico, eu já aceitei que ele é o meu karma, e quando ele se formar psiquiatra vou pedir a ele que seja meu psiquiatra particular. Tu acredita que mesmo nascendo em cidades diferentes, estudando em universidades diferentes, nós conseguimos ter um amigo em comum?! Eu já não luto mais contra isso, já aceitei que ele é o meu karma.
    Mas não tem problema não, quando eu tava numa pior, no fundo do poço ele me receitou um anti psicótico caríssimo que não engorda que ele mesmo pegava amostra grátis e me passava. Eu sei que eu não demonstro isso, mas no fundo, no fundo eu sou muito grata a ele.

    ResponderExcluir
  9. Ah, é... esqueci de te perguntar... por que tu abandonou a idéia de fazer uma faculdade?!

    ResponderExcluir
  10. amore, as vezes quero gritar e chorar e mandar tdo à merda!!! pq as pessoas falam essas coisas pra gente? pq são taum más? =/
    enfim, quero q vc seja forte, q seja feliz!!!

    bjuux lindinha, c cuida ;**

    ResponderExcluir