24 de setembro de 2009

Se as coisas mudam de lugar.

"Não repare o meu pranto
Demorando por ter fim
Quando a saudade faz
Sua morada em mim
Braços que acolhem
Me fazem prosseguir...
"

(rosa de saron-passos lentos)
------------------------------------------

Acabamos de jantar. E ela foi ao banheiro. Liga o chuveiro e, noto algumas tosses. Faz tempo que sua aparência está tão abatida. Como tem emagrecido, penso. A porta se abre. Minha mãe sai enrolada na toalha. Seus cabelos estão molhados.

Estou deitada. O ventilador é o único a quebrar o silêncio daquela noite. Muitas inquietações invadem minha cabeça, uma delas é a maior e mais dolorida: Minha mãe está doente?

_Mãe, você tem de ir à um médico... digo.

_Para quê? pergunta ela se deitando ao meu lado.

_É...( fico procurando o melhor jeito de dizer) Acho que você está doente...

_Eu? - a assustei com o assunto- Porquê você está dizendo isso?

_Toda vez que a senhora come... Vomita! qual a razão?

_Gastrite. Ou úlcera, sei lá...

_E, se fosse eu, mãe? Que não quizesse ir ao médico...

Ela não percebeu, mas no escuro daquele quarto, há uns quatro anos atrás, eu chorei. Chorei, porquê eu não entendia como uma pessoa podia se deixar levar, pelo o que uma vendedora de uma loja diz do seu peso, ou por comentários da familia, sempre indicando uma dieta aqui outra acolá.

Graças a Deus, quando eu olho para ela hoje: Casada, feliz, com uma menininha linda. Acredito que tenha jeito sim. Para comer e não sentir culpa. Não ter que recorrer ao vaso quando se perde o controle... talvez tenha outra saída.

P.s: Minha prima disse na igreja, que foi mia e ana, enquanto contava seu testemunho, ouvi calada.
Por enquanto é só, queridas, agradeço o apoio. Beijos.

12 comentários:

  1. Que emocionante Vihh...sem palavras...
    Beijo linda, muita força sempre :*

    ResponderExcluir
  2. Há esperança para todos nós, enquanto fôlego de vida sair e entrar em nossos pulmões.

    Vamos orar, porque isso vai mudar na vida de vocês, liberdade eu quero gritar!!!


    DOCE ESPÍRITO SANTO, VEM POUSAR EM MIM
    DESCE SOBRE A MINH'ALMA, DOCE CALMA QUERO SENTIR

    DOCE, DOCE ESPÍRITO SANTO, VEM,VEM POUSAR EM MIM
    DESCE,DESCE SOBRE A MINH'ALMA, DOCE CALMA CALMA QUERO SENTIR

    VEM VOANDO PRA MINH'ALMA, LIBERDADE EU QUERO GRITAR
    VEM COMO RIO ENVOLVENTE,QUE ME LEVA ATÉ JESUS

    JESUS EU TE AMO, JESUS EU TE ADORO
    GOSTO MUITO DE VOCÊ
    NAVEGAR NO TEU RIO É VIVER
    NAVEGAR NO TEU RIO É VIVER

    VEM VOANDO PRA MINH'ALMA, LIBERDADE EU QUERO GRITAR
    VEM COMO RIO ENVOLVENTE,QUE ME LEVA ATÉ JESUS

    JESUS EU TE AMO, JESUS EU TE ADORO
    EU GOSTO MUITO,MUITO DE VOCÊ
    NAVEGAR NO TEU RIOJESUS EU TE AMO, JESUS EU TE ADORO
    GOSTO MUITO DE VOCÊ
    NAVEGAR NO TEU RIO É VIVER

    ResponderExcluir
  3. Emocionante as coisas que vc escreve!!

    *_*

    Beijo e força!!

    ResponderExcluir
  4. que triste flor... esse episódio foi recente? Torço por você e sua mãe viu? E se quiser, minhas forças chegarão aí sim, e a paz vai estar por perto.
    É triste, mas é como a realidade de todas nós aqui... Só não acontece com nossas próprias mães, é o mais chocante.

    Seja forte amiga, e espero que sua mae também seja... Para cruzar a saída antes que chegue ao fim do túnel, sem saída nem volta.
    É possível sim, e você pode fazer sua parte para ajudar a pessoa que ama.

    Beijos fadinha, bom final de semana e uma pitada de ânimo.

    ResponderExcluir
  5. tbm acho q à um jeito, mas preciso descobrir qual eh, pq até então naum posso controlar tdo isso q está acontecendo...naum sei até quando.

    bjux lindinhaaa, força ;**

    ResponderExcluir
  6. o caminho para se chegar até a anna e a mia é largo e espaçoso,já o caminho de volta é estreito e muitas vezes nao e encontrado

    ResponderExcluir
  7. uaau vc escreve de um jeito tão adoravel !
    sempre me emociono quando venho aqui.
    To sem palavras ..
    Força !

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei em estado choque.. adoro ler as coisas que conta *---* dei uma sumida mas agora vou voltar.. esse último mês foi difícil, abandonei muito! Por favor, me ajude! Conto com você.. beijooos!

    ResponderExcluir
  9. Amei.. seu jeito de escrever é fantástico!
    Forças, muitas forças e conte comigo!
    Bjs

    ResponderExcluir