21 de setembro de 2009

Sim, eu preciso de ajuda...

Estranha questão é assumir que se precisa de ajuda. E enquanto caminho na rua, é como se eu fosse tão transparente como o vidro de uma janela, que se deixa ver tudo que há por dentro. Não tem cortina que possa esconder, quando se quer fugir.

Senti assim, depois que uma mulher veio e me abraçou. Será que ela pode sentir o que eu sinto? Este vazio, coração que pulsa só para me fazer insistir em viver? Ela não me conhece direito. Apenas uma mãe de uns amigos da igreja. Beijou minha testa. Então tudo ficou em camera lenta. Eu desejava ficar ali por muito tempo. De repente eu me transformei na menininha, aquela que chora depois que tomam seu brinquedo, e este parece o pior dos males, ou então aquela que caiu e se machucou e pede colo, puxando a barra da saia de sua mãe.

Meu olhar marejou. Embaçou como vidro com vapor. Eu a abracei também. Por um momento procurei esquecer as dores. A depressão. As calorias. Não sei se foi dó que ela sentiu. Repetidas vezes me pediu para que eu fosse à sua casa, para conversar. Falou ainda que, se eu precisasse de ajuda...

Um grande impedimento é o orgulho, ou a prepotencia de se render e admitir: Auto-ajuda funciona apenas em páginas de livros.
-----------------------------------------------------------------------




"E um dia se atreveu a olhar pro alto
Tinha um céu mas não era azul
No cansaço de tentar, quis desistir
Se é coragem eu não sei..."

(pulsos-pitty)

12 comentários:

  1. Querida, há uns 9 anos atrás eu estava passando por uma fase negra...Trabalhando 75 horas semanais e meu marido dentro de casa cocando o saco e reclamando que eu não queria sexo...foda mesmo...Eu fui pro servico um dia e queria só chorar na hora do lanche. De repente eu ouvi o barulho de um sapato alto...Era minha mãe. Eu sentei no colo dela e abracei. Parecia que ao invés de 28 anos, eu tinha 8...Um abraco as vezes é tudo. Adorei seu post. Gosto da maneira como você joga com as palavras. Seu estilo é muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. AS VEZES PARECEQUE SAEM PESSOAS NÃO DA TEMPO NEM DE VER DE ONDE
    MAIS DIZEM OU TEM ATOS DE QUE NAQUELE MOMENTO BUSCAMOS
    SOMOS CARENTES.

    ResponderExcluir
  3. Oi amore,
    tem surpresa no meu blog!

    bju

    ResponderExcluir
  4. ja aconteceu comigo, do nada aparece uma pessoa que tu só viu a viu uma vez na vida e ela te surpreende muito, talvez pelo o que ela tenha dito ou ou tenha feito algo, e tu fica pensando naquilo durante dias! parece q sabe pelo o que a gente ta passando! eh bom isso!
    beijooo ^^
    :*

    ResponderExcluir
  5. Hum vih, eu t pedi ajuda recentemente, começei com a psicóloga hoje, vou ter sessões toda semana, fazer acupuntura,e ser acompanhada por um endocrino... Axo q será bom pra mim... Espero q vc tb tenha uma oportunidade como eu... Xeruuuu... Conta comigo, sempre passarei aqui...

    ResponderExcluir
  6. Às vezes só o que a gente precisa é de um abraço, né? Ou às vezes um abraço já é o suficiente pra esquentar nosso coração.
    Beijo e ótima semana pra ti. E força semre, viu?

    ResponderExcluir
  7. Nuss que bom que teve alguem p ajuda-la amiga ^^
    As vezes um abraço nos faz sentir melhor, as vezes? melhor sempre...
    Nada como alguem que nos dê um pouco de carinho msm q seja alguem q a gente naum conhece direito

    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  8. São nestes momentos de plena angústia que Ele envia os seus Anjos , para te abraçar, te consolar e te dizer que Ele te ama! Deixa Ele agir na sua vida ...

    http://www.youtube.com/watch?v=I5b_5uozEh0

    ResponderExcluir
  9. Aii amore , Hoje todas me querem fazer chorar com esses posts :'(
    já me senti assim , alias me sinto.
    Fica forte, tudo vai dar certo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. :/ Sei como é querer gritaaar por colo ou por um simples, mas sincero abraço.
    As coisas vão melhorar... Torço por ti, e sei q vc é forte o bastante para buscar o que quer.

    :*

    ResponderExcluir
  11. As vezes me sinto assim também, como se o mundo inteiro me olhasse e tivesse piedade... talvez seja isso mesmo... já me disseram que meus olhos são tristes ...
    Nossa.. emocionante esse abraço, as vezes preciso tanto de um e me negam!
    Bjs, força

    ResponderExcluir