20 de outubro de 2009

Desculpa, mas não me tornei o que vocês queriam...


Um dia, descobri que eu não poderia ser como as princesas dos contos de fada, que ouvia da minha mãe. Mas eu tentei ser. Com oito anos, eu corria pelo quintal, usando uma máscara e uma capa feita pelo meu pai. Eu queria salvar o mundo. Mesmo que fosse com um graveto, desferindo golpes no ar...
Com dez anos, comecei a criar um mundo só meu. Porque os adultos na época, só sabiam me perguntar com quem dos meus pais eu iria morar, caso eles se separassem, o que aconteceu depois de cinco anos.

A lua conseguia arrancar um sorriso meu. E as estrelas podiam se tornar o que eu quisesse. Ursos de pelúcia falavam, eram meus amigos. Havia em mim o melhor da inocência que, o mundo hoje tem roubado das crianças com sua sobrecarga de informações. E padrões...
Depois, veio a primeira decepção amorosa, e com ela passei a ver meu reflexo. Não me importava até, chegarem as comparações entre mim e a minha irmã. Quem era a mais bonita da familia. Engordei então aos dezesseis anos. Me ensinaram o que é dieta. Me disseram que a tendencia que eu puxei (do lado da minha mãe) ia me impedir de arrumar namorados, etc.
Aprendi a lição de cor, obrigada a todos que me ajudaram a ser o que sou hoje.

-Estou reduzindo ao máximo a quantia de comida no prato. Hoje, tentei comer mandioca com carne. Dei umas colheradas, desisti enfim. Mesmo assim uma culpa me invadiu. A vergonha de me aproximar daqueles que me viram magra e hoje parecem dizer: porque ela come? tem que fazer dieta. É uma pressão que eu impus sobre mim.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

"Cansei de chorar feridas que, não se curam, não se fecham..." (pitty)

Lia: me add no teu blog, meu e mail é: vivyh18@yahoo.com.br ( não tenho conseguido acessa-lo)

12 comentários:

  1. olá querida,qria dizer q li teu post,a achei realmente trsite,o pior eh o fato de te compararem a sua irma,nada legal!
    bom,pena q a mim ngm nunca pressionou,talvez por isso eu me ferrei e quase fiquei diabetica,mas isso eeh passado,e tudo oke eu faço agora eh tentar me livrar da anna,mas isso parece impossivel,acho q de todo sofrimento vem uma liçao,a minha eh q a gente tem q se ferrar,meter a cara no chão pra mudar oke esta errado,infelizmente...*

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    nao desistas, nem percas forças com coisas que nao valem a pena, um dia essas pessoas retirarão todas essas palavras.
    Vais conseguir ser superior a tudo isso, força!

    Boa sorte,
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    Que texto forte! Real e cruel!
    Infelismente essa é nossa realidade e de muitas crianças que estaão por vim!!

    Amorii, te enviei o convite. Já tinha enviado para o hotmail, achando que era aquele. Agora enviei para o email que deixou a no post.

    Quero muito seu apoio e força! Pois sei que apesar de tudo é uma pessoa forte!

    Não é fácil viver em um lar de pais separados...em um mundo que temos que nos esconder, fingir que estamos bens, felizes e alegres!

    E o pior... viver com os olhares de pessoas a perguntar: Porque ele não pará de comer?! Será que ela nãoO vai emagrecer de novo?!

    Eu sei porque, ouço isso sempre, vejo isso nos olhares das pessoas próximas a mim! E as que não te ferem com essas perguntas diretas... falam inderetamente que é pior ainda!

    Tipo: Nosssssssaaaa, ela emagreceu neh?! Gente como pode neh?! Eu ouvi isso ontem de uma pessoa que gosto muito! È triste!

    Forças! Muita persistencia e determinação para nós!

    Estou torcendo por ti!
    Estou torecenod por nós!

    Amo seu blog!
    Gosto muito de ti!

    Um beijãO no ♥

    ResponderExcluir
  4. Hello

    Sabe de uma coisa? O seu texto se encaixa perfeitamente em minha vida... (Tirando a parte da separaçào dos pais)no mais... A angustia de me ver gorda e de lembrar de como era magra e bonita... isso me corroi por dentro e ainda mais a vergonha de saber e de ouvir o tempo todo os outros falarem e olharem... "por que ela esta comendo? Por que não faz dieta e volta a ser como era?"enfim... Compartilhamos do mesmo sentimento de tristeza e dor.

    mas no fim sempre digo. Im Fine!!!

    Beijos e mais beijos te cuida!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii linda..
    Achei lindo o teu post...

    Realmente é Horrível ser comparada a outra pessoa.. mas isso sempre acaba acontecendo..mas muitas vezes é o que nos ajuda a melhorar.. enfim mesmo assim é algo terrivel e que não se faz ..por muitas ao invez de nos ajudar pode nos prejudicar mais ainda...
    é o que aconteceu comigo as criticas me fizeram piorar.. mas ainda bem que isso já passou..

    Enfim força..que pelos visto você tem e muito..te considero uma pessoa muito forte e tenho certeza que essa luta você já esta por vencer..

    beijos..♥

    ResponderExcluir
  6. nossa que lindo o que escreveu amig, sempre me emocionp com suas palvras *O*

    ResponderExcluir
  7. Poxa, seu post é lindo e triste... Emocionante mesmo >.<

    Espero que as coisas melhorem... Qualquer coisa é só chamar...

    Força!!!

    ResponderExcluir
  8. Que triste..mas você pode reverter isso provando a eles que pode sim ser magra..
    Bjs
    Força.

    ResponderExcluir
  9. Fazer um retrospecto desse nos faz entender de onde veio toda essa nóia que existe dentro da gente.

    "Porque ela come? tem que fazer dieta. É uma pressão que eu impus sobre mim."
    Achei interessante essa parte porue poderia ter sido eu escrevendo isso. Imagino as pessoas pesando dessa forma quando me vêem comendo. :/

    Força.
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi... menina, sabe que é isso mesmo??? jah tive momentos asism..... ursinhos sempre foram meus amigos hehehehe
    Bom acho que é isso....
    Força.....
    precisando tamso aki

    ResponderExcluir
  11. Meus pais tbm me comparam... mais com o q eu era antigamente...
    criaste um mundo só seu... tb criei um p mim, quando tinha 11 anos e meus pais pensaram em se separar... acho q de certa forma odas nós criamos um mundo só nosso...
    me identifiquei muito com seu post hj... parecia q via a um filme do meu proprio passado...
    força p ti amr td vai melhorar
    beijus

    ResponderExcluir