30 de outubro de 2009

Meu jardim secreto.

Não me deixe mal sempre que preciso
Faça do meu coração um lugar melhor
Me dê algo em que eu possa acreditar
Não me deixe mal
Você abriu a porta agora, não a deixe fechar

-------------------------------------------------

O mundo tende a levar o melhor de nós em alguma época de nossas vidas.

Se sonhos são plantados, pode vir alguém e arrancá-los. Ervas daninhas se enraizam em forma de amargura, ódio e rancor. Nesta hora não há ninguém disposto a tirá-las de nós. Porque imagino o ser humano como um terreno, planejado para ser um lindo jardim ao longo da vida. Entretanto, os solos tem se tornado secos, incapazes de produzir, cheios de pedras e entulhos.

Nenhuma semente por mais boa que seja, consegue nascer ali.

Eu tenho sido assim. Se eu olhar para dentro de mim, cresceu tantos arbustos aqui dentro, que não tem deixado ninguém entrar. É como a história da Bela adormecida, se alguém conhece deve saber que no castelo em que ela dormia, ergueu-se um grande arbusto de espinheiros, impedindo a passagem. Mas, quando o principe apareceu, todos eles deram espaço...

Tenho me ferido no próprio bloqueio que criei. Decidi pegar a chave do jardim, por tempo escondida nas gavetas empoeiradas da memória e abri-lo. Adentrar num sofrimento para tentar reverte-lo em aprendizagem é a maior missão, que muitos não chegam a aprender. Podar aquilo que só tem me feito mal. Arrancar convicções egoistas. Visões distorcidas. Só então, quando não houver mais raizes amargas, poderá florescer algo novo, repleto de vida.
Diga-me, como está o seu jardim?
-Quase me afoguei na piscina ontem, não sabia que era tão funda e quando fui pra entrar, dei um pulo daqueles. Depois não consegui alcançar o chão e... Ufa! Ainda bem que achei a beirada, não sem engolir uns litros de àgua.
-Estou mal da gripe, durmindo com o nariz entopido e, acordando com uma dor de cabeça, daquelas...
-Estou sem fome, ultimamente, será que foi a àgua da piscina? Oo
bjINhossss

8 comentários:

  1. Oii flor...
    lindas as palavras que tu escreveu....
    Bom o meu jardim esta muito parecido com o teu, cheio de arbustos e espinhos.. vez ou outra floresce uma rosa...mas logo começa a murchar..

    Bom, melhoras pra ti da gripe e das dores de cabeça...E um OtimoO fim de semana pra tii..

    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. heey princesinha
    ameei o texto !!
    fica bem ok ?
    beejo e força sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras sempre são lindas!

    Agora vou beber àgua da piscina tb! :O

    Meu Deus preciso de parar de comer!

    Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Espero que fiques emocionalmente e fisicamente melhor, gripe não é agradável e então desânimo e sofrimento...
    a mim tem ajudado passear e dar companhia ;)
    baci*

    ResponderExcluir
  5. Ai, querida... Lindo o que tu escrevestes... Eu penso que é assim... Penso que a maioria das pessoas não sabe amar... Então é como se tivéssemos dentro de nós um coração seco de amor... Um jardim seco de água...

    Um jardim cheio de roseiras espinhentas, com rosas secas, manchadas de sangue e lágrimas...

    Melhoras da gripe e do coração...

    S eu estivesse aí, agora, te daria um abraço bem apertado... Esperando que pudesse regar um pouco do seu jardim com o carinho que sinto por cada uma de vocês...

    Força! ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, suas palavras são realmente maravilhosas..
    Meu jardim? Acho que talvez eu nem tenha um mais...

    ResponderExcluir
  7. vejo o meu jardim assim também ultimamente... :/

    me vi na frase 'Tenho me ferido no próprio bloqueio que criei'

    forças para replantar as flores do seu jardim...
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Novamente aqui, onde as pétalas de carinho e poesia, fizeram uma trilha luminosa me mostrando o caminho de volta... Beijos.

    ResponderExcluir