13 de outubro de 2009

Numa prisão sem grades




"Estou procurando por respostas
que não são dadas de graça
Você está machucada por dentro
existe vida dentro de mim?

Você está segurando a minha mão,
mas não entende
Você está pegando a estrada
totalmente sozinha no final..."
--------------------------------------




Saí do meu serviço com a cabeça cheia, cheia da lembrança dos gritos das crianças. Eu tinha combinado de passar no serviço de uma amiga, que não vejo faz algum tempinho.

Ao chegar, de logo percebi o quanto ela tinha emagrecido (já era magra) estava uma thinspo. Conversamos. Eu me pegaga comparando meu braço com o dela, que coisa superficial... Certamente que o meu dava uns três do dela. Depois ela desabafou que estava ficando depressiva de tanto estar magra, queria engordar...

Resultado? Se eu estava ruim... piorei! Chegando em casa. Botei umas roupas para lavar. Minha meia- irmã comeu um bolo.Depois fritou uma salsicha e pôs no meio do pão... Eu observava, silenciosa, me corroendo por dentro... Tem pessoas que passam o dia todo comendo e, mesmo assim são magras, ou emagrecem num piscar de olhos.
Tenho sentido vergonha de mim, do meu peso, isso tem me afastado, me deprimido, me cansado e revoltado. Tudo tem sido tão chato e, quando deito a cabeça no travesseiro, penso somente como arrumar forças para trabalhar... Viver, afinal.

6 comentários:

  1. oi querida. é a primeira vez q venho aqui.

    realmente encontrar uma pessoa que emagreceu é ruim e ainda pior é saber que ela se sente mal em estar magra \o/
    enquanto nós sonhamos em vestir skinnys tamanho 34...

    é um mundo muito cruel...

    maas eu desejo que vc seja forte e que possa se libertar dessa 'prisão'.
    na verdade a prisão é dentro de você. você pode sair a hora que quiser. basta ser forte.
    (;

    estou a te seguir.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado... uns querendo emagrecer, já outros...
    Força.

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu tenho uma prima que é assim. Outro dia ela me contou que depois do almoço todos os dias ela come uma barra de chocolates, e ela simplesmente não engorda! Enquanto eu e a irmã dela vivemos em guerra contra a balança. Se eu fosse magra de ruim, minha vida já estaria resolvida!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, já tive uma situação parecida, e digo que a cada dia que a vejo não começo a ficar deprimida sobre o meu estado de baleia mas é impossível, acabo assim deprimente. Temos que lutar para ser assim. e vamos conseguir.
    espero que não desanimes demais amor.
    bjoka

    ResponderExcluir
  5. É mesmo cruel encontrar alguém que se queixa de ser magro... Eu penso assim, sabe... Mesmo se você acha que ser "gostosa" é mais bonito, ser magra é muito mais prático, confortável, econômico... LEVE! *-*
    Sua irmã pelo visto é das que come e não engorda né? >.< que cruel conviver com isso em casa. Meu pai é assim... Minha mãe, pelo contrário, tá 10 quilos mais gorda que eu >.<
    Tomara que tu consiga encontrar forças... E vontade, que é o principal... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. hello love,

    Minha primeira vez aqui.
    Nossa sei bem pelo que esta passando. me sinto assim sempre. triste e deprimida pelo q vejo no espelho. Enquanto umas pessoas emagrecem rapido outras penam anos para perder poucos kilos

    Aff. Mas a vida é assim mesmo. nos devemos levantar a cabeça e partir para a luta. Afinal não adianta chorar que esta gorda bebendo leite condesado.

    beijos te cuida!!! Vou te linkar e passar sempre por aqui.

    ResponderExcluir