12 de novembro de 2009

Atualizando

Quase não acordei hoje cedo.
O celular despertou e, eu durmi mesmo assim. Umas meia hora a mais... Ontem fiquei até às uma hora da madrugada na casa de um pessoal da igreja. Teve uma janta, apesar de eu ter me convencido de não comer, comi. Tomei coca. E, ainda teve um pudim.
Li em um livro, dias atrás que, quanto mais você tenta combater uma sensação, ela te domina. Por exemplo, a fome. Fico dizendo para mim mesma: "hoje vou manerar!"; "Não vou almoçar"! Entretanto, tudo isso tem feito com que eu grave mais em minha memória essa sensação desnecessária na maioria das vezes. O que cria a ação de comer, mesmo sem a bendita fome, pode isso? Comigo, o controle ou a falta dele, tem me auto-destruido, apesar de a balança acusar gramas a menos.
Me atrasei para chegar no serviço. Porque fui pegar o resultado de um exame que fiz uns dois meses atrás. Aff! Rede publica de saúde é uma coisa mesmo... Chegando lá, o computador operacional estava com problemas e não imprimia. Resultado: Ainda não sei se tenho tireóide.
Para completar, devido o apagão, o abastecimento de água no meu bairro, e em outros da cidade, ficou prejudicado. A compra de àgua e o banho primitivo de balde tem sido a solução do momento.

8 comentários:

  1. Gostei da forma que vc escreve, vou te linkar no meu blog, ok?

    Beijos e sucesso!

    PS.: Comigo funciona assim: o quanto menos eu pensar em comer, menos eu como. Se eu ficar encucando, já era!

    ResponderExcluir
  2. Aff esse apagão foi mesmo horrível e agora ainda essa da água, chato mesmo.
    Mas eu bem sinto o mesmo que tu em relação á fome, quanto menos a queremos e quanto mais controle exigimos mais caímos em descontrolo, mas haverá altos e baixos.
    bom fim de semana.
    baci*

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    esse lance d ser controlado pela sensação q keremos controlar é verdade-se vc tiver com frio e se encolher,sentirá mais frio ainda.
    Eu faço parte da congregação Testemunhas de Jeová,e vc ??
    Brigada pela força..semana q vem minha prima vai casar,tenhu q estar liinda !
    Bjs !! e forçaa ♥

    ResponderExcluir
  4. sei como é isso de tentar fazer uma coisa e sempre fazer o contrário .-.
    acontece muito comigo tambéem
    hai pudim. tem anos que eu nem sei o que isso .-.
    dá uma saudaade da época q agente é pequena, quando mamãe fazia comidas gostosas e eu comia feito louca e sem culpa alguma...

    foorça amore.
    seja forte

    ResponderExcluir
  5. amore, naum tem jeito mesmo, quanto mais pensar em comida, mais vontade dah de comer, o q q a gente faaazzz??? uahsuhaushauhsuas
    enfim, força ai lindinha
    bjuuxxx *-*

    ResponderExcluir
  6. é verdade, quanto mais eu pesno em não comer mas eu como #fail
    PS:desculpe a ausencia, mts problemas :/ espero contar com a sua ajuda :D
    Kuss<33

    ResponderExcluir
  7. "quanto mais você tenta combater uma sensação, ela te domina" Tente fazer as coisas de forma mais natural, quando a gente planeja alguma coisa ela nunca sai exatamente da maneira que esperávamos e isso acaba nos frustrando muito.

    Te desejo forças para que encontre suas asas!
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oii linda...

    Passei pra dizer que tem um selinho pra você lá no meu blog...Espero que goste! =D

    Beijo..

    ResponderExcluir