30 de novembro de 2009

Fazer por merecer.



"Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar"


(laterna dos afogados)
-------------------------------------------

Em casa, é como se precisasse fazer por merecer ser parte da familia. Já se sentiu assim? Estranho estar num lugar onde antes, amava estar e hoje... Invento mil programas para sair. Fugir da presença de todos, por algum motivo que ainda não encontrei. Apenas não sinto mais amor lá. Não pedi para nascer. agradeço a Deus sim pela minha familia. Mas opto por não viver lá. Tenho dois trabalhos, faço curso e a noite vou num cyber. Quando chego meu pai e a minha madrasta dormem. Ele só sorri para mim, no começo do mês, quando dou em suas mãos minha taxa por ainda morar debaixo do seu teto. Talvez ele acha que seja um pagamento por me ter como filha.
Hoje, fui ao banco pagar umas contas do meu serviço. Chamo isso de office girl. A fila era enorme. E eu ainda estava sentindo o resultado do fim de semana em meu estomago. Doia demais. Pensei que não fosse mais aguentar ficar em . Sem brincadeira. Foi-se meia hora suando frio, me abanando em pleno ar condicionado, pode isso? Minha patroa até ficou com dó de mim, quando voltei pálida. Receitou um boldo e eu tomei. Arrrghhh! :P
Mais uma semana começou, sem a certeza de que a veremos terminar, neste incessante ciclo de viver... Quem sabe não seja uma oportunidade de fazer melhor do que o passado?

13 comentários:

  1. Eu também me sinto assim sempre amava ficar em casa com a minha familia mas hoje eu faço de tudo para sair, sempre me escondendo, sempre com medo que eles descubram.
    espero que fique bem
    bjs amore!!

    ResponderExcluir
  2. E isso ai amore, pensar que amnhã será muito melhor que hoje e que teremos inteligencia e força para fazer cada dia melhor que o anterior, agora quanto a se sentires perdida no mundo, se servir de consolo, não e só vc que se sente assim, as vezes me sinto meio intrusa em meu propio lar, mas acredito que isso e mais da nossa cabeça que da cabeça deles, o problema de nossos pais, acredito por serem de um outra epoca, não sabem demonstrar seu carinho, espero que fique bem super beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem me sinto assim²
    eu amava ficar com meus pais,meus irmão e minha mãe mas agora eu to fzendo mil exercicios para ajudar a minha "dieta" e sair de casa e uma bela desculpa to fzendo boxe e muay-thay em casa é quase uma academia mas agora inventei essa desculpa pra fugir!
    Boa sorte,força
    que alcançe seus abjetivos!

    ResponderExcluir
  4. Sempre temos uma oportunidade de fazer melhor do q o passado...
    Família é coisa de louo mesmo,nunca entenderemos totalmente,é assim.
    mas ainda dá pra se virar !!
    Passei só pra dar uma força
    Bjs ! ♥

    ResponderExcluir
  5. Acheiii post tãooooooo tristeeeeeeee!!
    "Talvez ele acha que seja um pagamento por me ter como filha."... é lamentável! Mas diversas vezes senti-me assim!

    Sempre podemos começar liinda!!
    Acho que temos essa oportunidade!

    Seja forte! Difícil...mas tente por mais hoje!

    ""Mais uma semana começou, sem a certeza de que a veremos terminar, neste incessante ciclo de viver... Quem sabe não seja uma oportunidade de fazer melhor do que o passado?""

    Vamos tentar amiga!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    só passei para desejar uma ótima semana!!
    Mas li seu post e concordo com vc. Todos os dias podemos recomeçar e sermos melhores que no dia anterior.

    Sabe eu sempre passo mal em filas... Pode ter ar condicionado o que for, minha pressão sempre cai, eu começo a abrir boca como se estivesse com sono, me dar tremedeiras, suor frio, e fico tontinha!!! Odeio ter que ir a bancos!!!

    Melhoras e ânimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe disso tudo oque é bom? Tu não está apenas se lamentando não. Tá trabalhando, e ainda em dois empregos, fazendo um curso que provavelmente vai te ajudar no futuro, pagando tuas contas, e dando uma contribu~ição em casa. Tu pode ao menos dizer: 'Eu pago as minhas contas, sou maior e dona do meu nariz.' Apenas com esforço, trabalho e estudo vais conseguir um dia sair dessa casa, viver sozinha, ou com quem quiser.

    Sabe, eu sempre acho que pedi pra nascer, pra estar aqui, pra enfrentar tudo isso, meus medos, meus temores. Cada um acredita naquilo que acha mais certo, e nada mais correto do que todos se respeitarem, eu acredito naquela velha história de nascer, viver, crescer espiritualmente...etc.

    Te desejo tudo de bom, e agradeço tuas palavras.
    Obrigada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ai tbm ja me senti assim
    tipo parece que eu nasci na familia errada[minha mae me diz isso sempre!!!]
    mas ah sei la comecei a namora e nem ligo mais para eles!!
    Todo mundo ja se sentiu assim!!!

    passa no meu blog?
    http://niidebern.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por borboletar minha linda...estou retribuindo a visita, gostei do seu blog...da postagem tb, pois logo no inicio da ana em minha vida eu me sentia mais q assim e eh triste, mas se ajudar eu te digo isso passa...são fases e fases e elas sempre passam...bjo bjo

    ResponderExcluir
  10. Linda como te percebo, bem que eu também não sinto orgulho por viver com quem apenas mostra que sou uma pessoa a mais lá e que se lá estou é para fazer o que eles querem e não o que eu preciso. Enfim, digo-me feliz se sair o mais depressa daqui.
    Mas acho que há mais que isto e isso esta por descobrir.
    Baci*
    ps: bola pra frente, hoje será assim amanha diferente.

    ResponderExcluir
  11. voce é pra mim um mar de coisas boas, com palavras q sempre alegravam meu dia, q desanimo é esse??
    sabes que sempre q precisar de abrigo podes encontrar em mim. *-*
    e nao pense nisso, com o tempo familia sempre se torna algo relativamente triste pra se ter.

    fica bem...
    bejinhus

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    brigada pela força viiu flor ?
    tomara q tudo melhore mesmo pra todas nós!!

    ResponderExcluir
  13. ai linda, não fica assim, se a sua casa te faz mal sai, isso vai passar, tudo passa! força, melhoras ok! http://she-mia.zip.net/

    ResponderExcluir