10 de novembro de 2009

Sonhos de primavera...


"Mesmo se quiser tentar
Você nunca vai entender
Porque tantas vezes eu chorei
Mas se eu puder sonhar
Com um dia perfeito pra mim
Vai ser tudo como imaginei
..."

-------------------------------------------

Perguntei para mim mesma, dias atrás: Será que afinal, estou tentando convencer os outros e a mim mesma de quem sou realmente?

Quando sento só no curso e, fico a pensar por que tantas vezes sonhei com uma popularidade inatingivel. Qual a razão das pessoas me procurarem só para satisfazerem algum interesse. Mesmo assim, eu tento me sentir importante. Se você já viveu a sombra de alguém que sempre fez muito sucesso entre as garotas, entre os garotos era o tipo de namorada "ideal", sabe do que digo.
Fiquei muito tempo, esperando o sol aparecer por entre essas sombras... Hoje, cansei de ter dó de mim mesma, de ficar sempre bancando a vitima da situação. Nem havia percebido, mas eu me colocava na posição de atingida e com isso só ganhava frustação.
Tem uma citação famosa que diz: " que se você tem de convencer os outros do que é, você não é."
----♥----
Depois de tanto enjoo, veio a compulsão novamente, pra variar...
Ontem, fui em um jantar promovido pela minha igreja na casa de uma mulher. O cárdapio foi strogonoff com batata palha. Comi bem pausadamente. Mastigando bem. Não repeti, contrariando a vontade, claro! Bebi uns dois ou três copos de refrigerante.
Mas o que quero mencionar mesmo. Foi algo que me marcou, durante este evento. Me fez rever algumas coisas que tem acontecido comigo. Uma mulher, pegou o microfone e falou:
- Irmãos, queria fazer uma pergunta.
(ficamos em silêncio)
-O que vocês fariam se tivessem uma oportunidade de voltar atrás em algo?
Várias foram as respostas. Tristes também. Até agora estou pensando numa resposta. Eu diria que não teria desistido da faculdade. Mas na verdade, depois do que ouvi, nem sei mais, e você o que faria?

5 comentários:

  1. Oii linda..

    Deixei um selinho pra você lá no meu blog!!
    Passa lá espero que goste!

    BeijoO..

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    nossaa q texto profundo..me levou a pensar.Bem,tá certo,é como "silêncio";se alguém disser,não é mais.
    Ou seja,nós mesmas temos q ter certeza,não temos q provar nada pra ngm.
    E bem,qt a voltar atrás,eu teria mts respostas...
    E olha,brigada pela força,desejo q tb alcances tua meta
    Bjs ! ♥

    ResponderExcluir
  3. olá querida.
    sabe, eu sempre sonhei nessa coisa de "a namorada perfeita". eu sou popular aqui na minha cidade, devido as pessoas com quem eu ando (sem hipocresia), e sei la, odeio isso. odeio mesmo. as pessoas fofocam coisas absurdas sobre voce e etc. é pessimo :/

    sabe.. tbm nao sei no que voltaria atras. talvez em nunca ter começado nada dessa vida :/
    beijocas e força

    ResponderExcluir
  4. Seus textos sempre me fazem refletir muito... Eles tem uma profundidade, uma intensidade... Uma complexidade...

    Eu sei como é. Sei como é. E você ser amiga ainda dessa "garota ideal" e todos só querem saber dela. E às vezes vêm falar com você só pra você "fazer os lados dele com ela"... É terrível. É terrível ser a sombra de alguém... Eu te entendo perfeitamente...

    Olha... Uma coisa que eu tenho certeza que mudaria, é ter traído meu terceiro namorado. Eu não trairia ele. Talvez estivéssemos juntos ainda... Acho que isso é a coisa que eu mais me arrependo em toda a minha vida, apesar de ter aprendido muito com o meu erro... Eu gostaria de ter aprendido sem errar...

    Sei que Ana e Mia não são motivos pra viver... Mas quais são os motivos? Quais são os meus motivos? Não, não ficamos "meio" cativas... Ficamos totalmente cativas...

    Beijos, força! ♥

    ResponderExcluir
  5. Te Desejo Muita Força Aii e que consiga atingir todos seus objetivos!

    ResponderExcluir