12 de dezembro de 2009

Quem me dera...



"Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
Que todas as pessoas
São felizes
Nos deram espelhos e vimos um mundo doente..."


----------------------------------------------------------------

Foi a revelação do amigo oculto na quinta-feira. Ganhei o livro que eu havia escrito na lista de desejos: O vendedor de sonhos- Augusto Cury. Um livro lindissimo. E baseando nele, estive pensando que, tenho vendido pesadelos para as pessoas. Indiretamente vendemos a todos os momentos muitas coisas sem que percebamos: rancor, mágoas, tristeza, solidão, etc. Enterrei meus sonhos no fundo da desilusão, se disser que acredito neles, estarei engando a vocês e o pior a mim mesma. Mas diga-me, qual o teu sonho?
Hoje a noite é o casamento de uma prima. Como o centro da cidade esta fechando mais tarde, fui comprar meu vestido ontem à noite. Andei, andei... e por fim, escolhi um bem simples mesmo. primeiro porquê eu já não estava querendo ir (gorda como estou), segundo o cabeleleiro disse que não daria pra escovar meu cabelo, sendo a raiz da definitiva cresceu e não ia pegar. Aff! Vou ensaiar o melhor sorriso, mas talvez seja a mesma história: um monte de conhecidas magrinhas, com cabelos perfeitos. Sinto muito, não dá pra não se sentir a menor diante disso tudo.
Por onde olho, vejo pessoas doentes, infelizes, mesmo quando estão em shoppings, gastando dinheiro, sorrindo. Quem sabe, não seja o reflexo de mim, vivendo neste grande manicomio global com futuro incerto?

4 comentários:

  1. Ah linda, meu sonho é ser magra, p/ que assim eu possa me aceitar e me sentir bem O//
    Fique bem, mas saiba que ás vezes é impossivel ficar sorrindo o tempo todo, saiba que vc não deve nada á ninguem, por isto não precisa fingir que está feliz só p/ agradar aos outros ^^
    Cuide-se e tenha um ótimo fim de semana ^^





    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  2. oh amiga!
    sei como é...ir a um local...sentindo-se gorda..cabelo..não tão bem! Enquanto vamos deparar com pessoas magras... cabelos belos.

    É horrível. Mas não temos como correr neh?!
    Boa sorte no casamento!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. tudo vai passar, é só uma fase isso ..
    vá ao casamento e divirta-se flor, por mais que não se sinta satisfeita com seu corpo. não se compare aos outros e nem diga que eles tem corpos e cabelos mais bonitos que o seu. você quer, você PODE ser perfeita, é só nao desistir. Forçaa minha linda :*

    ResponderExcluir
  4. `Por onde olho, vejo pessoas doentes, infelizes, mesmo quando estão em shoppings, gastando dinheiro, sorrindo. `

    é estranho quando se tem tudo para ser feliz e nao o é.. Parece egoismo, mas no fundo nao temos muita culpa nisso.. O mundo consumista, as pessoas superficiais.. tudo reflete em nós e acaba deixando uma marca que contribui para que nosso sorriso nao seja sincero..

    Casamento... é incrivel pensar que ainda tem gente que consegue acreditar que duas pessoas conseguem viver juntas. Mentes diferentes, manias diferentes... Sorte delas pensarem assim, isso nao é algo no qual consigo me imaginar... rsrs

    forca pra voc. vc consegue.
    (;

    ResponderExcluir