29 de dezembro de 2009

So alone.



"E quanto ao mundo hoje?
E quanto ao lugar que chamamos de lar?
Nós nunca fomos tantos,
E nunca estivemos... tão sós..."(we are - Ana Johson)
----------------------------------------------------
Um senhor me abordou na rua. Os fios de sua cabeça eram grisalhos. Tinha um andar dificultado pela idade avançada. Segurou na minha mão e, disse: _Feliz ano novo, filha. Que Deus te abençoe, proteja, guarde e ilumine. E depois saiu andando devagar. Até me esqueci que, estava apressada para ir de volta ao meu serviço.
Aquele ato simples me mostrou que somos estranhos até para aqueles que nos rodeiam. Infelizmente.Eu mal havia desejado feliz natal aos meus próximos(só para ter uma idéia nem falei com meu pai por telefone na véspera).E ele nem me conhecia, me abordou e, encheu-me de uma estranha alegria.
Minha patroa me convidou hoje a tarde. Para passar a virada de ano novo na fazenda deles. Não será só diversão, serei paga para olhar as crianças e, sem falar na bagunça que sobra de uma grande ceia, não acham? Estou analisando bem a situação. Por um lado será tão inesquecivel andar a cavalo, coisa que nunca fiz e nadar no rio que amo. Entretanto minha prima, me convidou para passar na igreja, estou indecisa... Mas desejo a todas um ano novo lindo, repleto de alegrias e realizações.
Para terminar digo que abrirei abaixo uma pequena parte de explicação das pessoas e o que elas são para mim, leiam se quiser, tudo bem? Bjous.
-> Meu pai:
Um homem frágil, diante das adversidades desta vida. Enquanto minha mãe trabalhava para receber uma quantia de 5,00 reais por diária, lembro-me dele apenas interessado em consertar um som velho, jogar video game. conhecido por permancer muito pouco nos serviços. Quando encontrou um de moto-entregador que aliou o prazer de dirigir a um trabalho fácil, sem mão-de-obra pesada. Ele retornou um caso antigo com uma ex namorada, que foi o pivô da separação dos meus pais, sem falar a canseira dela em sustentar a casa sozinha. Esta é a minha madrasta hoje. Não sei se sinto dó ou pena dele, ele é o meu pai, não é? Me envorgonha. As vezes parece apenas interessado no meu dinheiro, mas é o meu pai...

13 comentários:

  1. parece que tivemos todas um Natal para esquecer. esperamos que 2010 seja melhor. óptimo 2010!!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. é triste! a situação famíliar!
    eu acho família...um coisa mt chata1
    são pessoas que não escolhemos!

    agora...sobre a passar ano novo na fazenda trabalhando ou na igreja.... é complicado. Só vc pode dizer o que será melhor!
    mas digo...pense bem!

    eu ficaria na igreja!

    beijos!

    Que sejamos felizes em 2010!

    ResponderExcluir
  3. família sim que é padecer no paraíso...
    :P

    feliz ano novo.
    :*

    ResponderExcluir
  4. OIE..
    e VC NÃO SABE COMO É BOM ACORDAR E LER TAMANHO ELOGIO!!

    Obrigada e volte sempre..fico feliz. Vireimais vezes tbm
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Às vezes estranhos são aqueles que nos trazem felicidades ou simplesmente algo muito inesperado. Ainda bem que nesse caso foi algo positivo.
    E está certíssima, logo a gente se recupera.
    Um ano novo repleto de alegria para você também, anjo, para todos.
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Ola meu anjo sem asas...passei para desejar um feliz ano novo, que a paz do senhor invada seu coração, que vc seja muito feliz...
    Obrigada por não esquecer de mim e claro por fazer parte da minha vida e que em 2010 a gente possa comemorar e muito nossas vitorias...bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. é.. com certeza o natal de todas por aqui não foram dos melhores... =/

    mas te desejo um bom fim de ano(independente de onde voc passará) e um maravilhoso 2010. Cheio de sorrisos e coisas boas.

    beijinhos lights
    se cuida

    ResponderExcluir
  8. Há se todos soubesem o que sinto...
    talves as coisas poderiam ser melhores!
    Será que isso tudo é ilução?
    Sonhos e mais sonhos que me desprente de minhas desepições.Se nossas lágrimas que caem no chão se transformasem em flores nossas vidas seriam um jardim colorido! ow um filiz ano novo pra vc!
    sobre o livro eu bem que queria...
    me passa no nome da musica q qero ver o clipe pq n sei qual é rsrsr . um super bj

    ResponderExcluir
  9. É triste saber que essa família esta assim, mesmo assim desejo que tenhas uma boa virada e que o ano novo seja algo melhor.
    baci*

    ResponderExcluir
  10. Feliz ano novo pra ti.
    Muita muita luz e realizações

    :*

    ResponderExcluir
  11. Oi querida...independente de onde vc for romper ano eu te desejo tudo de bom!!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, olá. pouco tenho andado por estas bandas, não? Me recordo de um comentário somente...

    E discordo - em parte, claro. Pessoas, em geral, são tão normais quanto gostariam de ser, se é que me entede. Poucas pessoas são gentis de graça.
    Talvez desejar algo de bom e maravilhoso para uma pessoa se justifique na maneira dela de aliviar dor.
    Aprecio muito quem tem a humildade de fazer isso, me sinto até mais feliz, por ter alguém que tenha sensibilidade (oh, como odeia essa palavra!) para tal.

    Olha só, pelo menos não vai passar o ano novo em casa, como eu passei! Um bom fim de ano, oh right? (se bem que já passou, mas torço para que tenha sido bom)
    Também tenho problemas com meu pai, mas tudo é abafado pois, ele sequer vem aqui em casa e blá blá.
    Desculpe se puxei o saco demais (canso de dizer isso, mas não me controlo). Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  13. selinho pra vs no meu blog *-*

    voce teve ao menos quem te desejasse boas festas com sinceridade, mesmo uma pessoa desconhecida, que bom que ficou feliz,,

    lamentp pelo seu pai amiga D: tenho uma relação dificil com o meu mas não é tão complexo assim :/
    Beijos <3

    ResponderExcluir