23 de dezembro de 2009

Taking the past for a stroll...




"Então é natal....



E o que você fez?



O ano termina...



Começa outra vez!"



----------------------------------------------------
Andando pelo centro da cidade, pude ver o quanto o natal pode contagiar de certa maneira as pessoas. São presentes, preparativos para a ceia , o que beber, o que comer... e tal. E, eu queria começar este post, sem as mesmas tristezas que trago sempre que meus dedos entram em contato com o teclado. Eu desejaria fazer chover nos corações de todos que me leem, esperança de um amanhã melhor, um amanhã livre, sem auto-condenação, auto-punição, auto-destruição...

Antes de vir postar, uma amiga da minha irmã chegou em casa. Antes ela era gordinha e, agora: magrinha, magrinha... Lembrei do comentário da minha irmã um tempo atrás: _Acho que a Laryh, está com bulimia, porque ela nem come nada e quando come, vomita tudo, mas está um esqueleto já, nem sei para quê isso... Então, olhei para ela, devorando uns bombons que tinhamos acabado de comprar na volta do serviço. Quem sabe ela, não estava se matando por dentro?

Imaginei fazer uma retrospectiva, como muitas irão fazer, mas nem sei se é uma boa idéia. O melhor é pegar uma pá, cavar, cavar e cavar bem fundo. Jogar lá dentro tudo o que me magoou, me machucou, me feriu. Depois tapar com areia e esquecer.

Quem iria me ouvir se eu dissesse que quero conversar sobre muitas coisas entaladas aqui dentro? Quem não iria me tachar de depressiva, coitadinha ou coisa do tipo, ao ouvir que por me rejeitar, só piorei o que há de pior em mim? Quem iria me oferecer seu colo, quando meus pés cansados de pisar em espinhos, decidissem parar? Como na música de Charlie Brown: Me encontra.


Hoje eu vou sair pra encontrar o amor
Espero a tanto tempo e ainda não rolou
O vento diz que é hoje em meio a multidão
Que eu vou encontrar o dono do meu coração
Ai sempre..
Sorrir e chorar e ter alguém pra compartilhar
Sempre..
Viver para alguém que me ama e dividir
Sempre..
Felicidade e amor...
Então
Me encontra, ou deixa eu te encontrar

Um mega super ultra natal, repleto de esperança para todas, bjous....

13 comentários:

  1. Olá, fadinha *-*' Seu post me tocou profundamente e eu encontrei em cada uma das suas palavras um pedaço dos vários sentimentos inomináveis que carrego e que não sei como deixar para trás. Então me pergunto, quero mesmo deixar isso para trás? Agora tenho medo de perder o que sou.
    Frequentemente desejo que a culpa fosse apenas uma coisinha sabe? Que pudessemos deixar de lado, que o dia fosse mais um dia e que o seguinte brilhasse sem pressão de acertar os desacertos.

    Enfim querida, Feliz Natal para você. cuide-se ;*

    obs, adoro essa música do Charlie Brown.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o Natal a data comemorativa mais falsa do ano: de repente, todo mundo quer a paz mundial...

    Sabe Vihh, é impressionante como suas palavras conseguem ser tão profundas. É possível ver todo seu sentimento nelas... é lindo e triste ao mesmo tempo.

    Sim, eu também me vi nelas. Sempre no final do ano a gente olhga pra trás e vê tudo igual, tudo do mesmo jeito e sempre tem a esperança de que o próximo ano seja melhor. É bom ter essa esperança, pra não desistir, não se entregar...e fica difícil quando não há ngm pra escutar o que a gente tem pra dizer.

    Feliz Natal pra vc ^^

    ResponderExcluir
  3. sim querida, tem vezes que o melhor é seguir em frente sem olhar para trás.. pra que lembrar se isso só vai te fazer mal? concordo com essa sia ideia de jogar tudo num buraco e deixar pra lá (;

    um ótimo natal pra vooc.
    se cuida.

    ResponderExcluir
  4. O que dizes é verdade. Mss é tão difícil enterrar tudo e conseguirmo-nos esquecer. Não há dia em que acorde sempensar no que aconteceu, e parece que esses pensamentos comandam o resto do meu dia. É preciso mt força mesmo.
    Quanto a ti espero que encontres esse colo que tanto te faz falta

    Bjs e bom natal

    ResponderExcluir
  5. "Eu acho o Natal a data comemorativa mais falsa do ano: de repente, todo mundo quer a paz mundial..." que verdade, ainda acrescentava a data do temos que ser felizes porque é natal. Não aprecio além de ser um dos piores dias da minha vida garanto.
    mesmo assim feliz natal.
    baci*

    ResponderExcluir
  6. Não é tudo que precisamos enterrar não. Os momentos bons, não importam se foram um, dez ou muito mais, esses temos que guardar, lembrar deles e não deixar que essa coisa triste que nos domina apague isso.
    Sempre teremos dias difíceis, mas teremos bons dias também.

    E sabe, tem certas coisas do natal que me irritam, por exemplo o fato de fazer pessoas maravilhosas pensarem que não fizeram oque podiam, ou oque fizeram oque não deviam. Deveriam nos fazer encontrar a criança que acreditava merecer um presente do Papai Noel, porque realmente merecia. Não é a toa que um dos meus filmes favoritos sobre natal é Meu Papai é Noel.

    Conte comigo quando quiser conversar e ouvir uma opinião sincera e cheia de carinho.

    Gosto muito de ti.
    Abraçõs enormes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, saudades...nem vai lembrar de mim...mas estou feliz por voltar a este mundo onde me encontro e encontro pessoas q me entendem...
    passo os mesmos sentimentos e pensamentos que você...as vezes prefiro nãocomentar mas a tristeza por dentro me consome e preciso do blog pra desabafar...
    te desejo td de bom e que 2010 seja 10 pra todas nós.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Por vezes é preciso tentar para saber, mas neste caso especifico o silencio pode ser a melhor solução.

    Força e boas entradas em 2010.

    ResponderExcluir
  9. caminhando solidario pelas suas, sou só mais um entre a mutidão. A calsada tão cheia e vazia ao mesmo tempo.O barulho do trâncito e o burbulho das pessoas não ropem o siléncio em mim. só quero um lugar assim vazio como eu para chorar! onde esta o sol para romper a escuridão em mim?Então tropesamos em algem que mais tarde chamamos de meu bem...
    assim é sem saber o porque de tantos porques. Então descobrimos que somos felizes.

    ResponderExcluir
  10. Ás vezes é bom seguir em frente sem olhar pra trás, simplesmente enterrar o passado.
    Feliz Natal e um ótimo ano novo pra vc recomeçar tudo de novo do jeito q vc quer fazer.
    te adoro
    bjs

    ResponderExcluir
  11. saudades de vc lindaa!
    detesto quando fazem comentários ou insinuações sobre pessoas que são magras. qualquer coisa pras pessoas já é sinônimo de doença, fala sério.
    enfim, as coisas vão melhorar, 2010 será melhor!
    força amr :*

    ResponderExcluir
  12. olá
    vc tem razão o melhor é eskecer tudo que a magoou
    e agora bola pra frente
    mas sem akelas promessas falsas de ano novo
    faça apenas as promessas que vc ker e vai cumprir, para ñ se decepcionar depois.
    Força!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Sabe, eu gosto do Natal..
    acho legal esse sentimento que todos emanam . Afinal, uma época do ano as pessoas tem que se conscientizar com as outras mas que pena que não é sempre. =(

    Não fica chateada com os fracossos desse ano.
    Ano novo tá ai e é hora de renovar essas energias,
    fazer novos planos e seguir em frente..
    "quem acredita sempre alcança!"
    beijooos;

    ResponderExcluir