16 de janeiro de 2010

Am I hiding in the shadows?


"Às vezes a vida é má e eu não consigo ver a luz
Para fazer alguns erros parecerem certos
O que quer que a vida traga
Eu já passei por tudo
E agora caio de joelhos novamente
Mas eu sei que devo seguir em frente
Embora doa eu devo ser forte
Porque dentro de mim, eu sei que muitos sentem-se desse jeito
Será que estou escondido nas sombras?
Será que estamos escondidos nas sombras?..."

(Creed-don't stop dancing)
-------------------------------------------------------------

Vamos aos fatos:
1º - Diante de uma banca de revistas, minha mãe vê uma com a capa de Paloma Binardi. Fico do seu lado, quando ela comenta: _ Nossa, mais como esta moça parece com sua irmãzinha, não acha? (Concordo em silencio, então ela continua):_ Quando ela crescer, vai ser bonita assim que nem ela, posso até ver a semelhança entre seus olhos claros. Repare no cabelo, igualzinho. Ela vai ser uma moça muito linda.
Eu: ......... (Preciso comentar como se senti? Acho que não. Sei que eu não me tornei o tipo de moça que, a minha mãe apostou ao me ver quando eu era um lindo bebê, de parar pessoas na rua, a expectativa foi em vão. Agora o mesmo acontece com a minha irmã de um ano e meio.).
2º Fato:
Uma mulher com um carrinho de bebê chega no balcão do meu serviço. Sorridente ela pará, eu e a minha patroa nos entreolhamos. Então, a mulher, mãe do adoravel bebezinho que se remexia sobre os acochoados, retirou de uma sacola um bombom de beijinho.
_É apenas dois reais. _disse a vendedora do "mata dieta" e "deslancha jacada".
Minha patroa, olhou com receio, como se aquilo fosse uma arma biológica ou algo do tipo.
_É, mas eu estou de regime... _foi um sussurro, tão secreto, que ela não queria dizer, mas disse.
Conclusão final: Além de ela ter comprado para ela, me deu um, que imediatamente guardei para dividir com a minha irmã, depois.

_+_
Nada tem sido suficiente para me convencer.
Como convencer a mudar.
Tem sido dificil, procurar ânimo, mesmo que palavras vem cheias de motivações, elas voltam vazias. Posso ficar super animada hoje, mas quando acordo, a mesma sensação, vazia, anestésica, me invade.
Não é só uma questão de emagrecer, de ter um cabelo perfeito, um sorriso encantador, não é só isso... A questão sou eu, está dentro de mim, como lodo nas paredes do meu coração, um lugar onde ninguém pode entrar para limpar, para tirar, para me salvar...

9 comentários:

  1. acredite em você e tenha fé no coração, as coisas podem realmente mudar, bsata você querer e agir para isso!

    muuita luz.

    xx.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que minha professora de inglês colocou o clipe dessa música para nós nos inspirarmos. O tipo de música que dá um gás no coração, não achas?
    Eu sim.
    Eu entendo o que você diz. Quermos o corpo perfeito, o cabelo incrível, a pele sedosa, o sorriso encantador e entre tantas outras coisas. Mas por que nós sentimos a necessidade disso? E se nós tivessemos, seria suficiente?
    O único local onde podes procurar ânimo é dentro do teu coração, então o abra para si mesma.
    Não importa o que esperam ou esperaram de ti. Você é que importa.
    Eu amo o seu blog,

    beijos, e se cuida ;*

    ResponderExcluir
  3. AHHHHH!!
    Entendo suas palavras finais!
    As palavras nos enchem ...mas depois se vãoo. E fica o vazio de não querer continuar!
    Tô tentando... mas é muito dificil.
    Também digo em relação a tudo!
    Eu hoje estou super triste...mau... e o meu humor variando. É uma infernooo!

    Mas vamos continuar a tentar neh!?
    Vc pode não ter sido a "moça" linda que a mammãe esperva... mas é uma bela pessoa.

    Um enorme beijo!
    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  4. As ultimas frase que vc escreveu é como eu tbm me sinto:-(
    Faça como eu...viva de esperança....um dia tudo dará certo....bjux

    ResponderExcluir
  5. Imagino o quanto é difícil ouvir isso de sua mãe, mas não acredito que ela diz por mal. Todas as mães tem tendência a mimar mais o filho menor mas isso não significa que ela tenha deixando de gostaar de você ou que tenha se desapontado por você não ser como era quando criança. De forma alguma. Ela te ama muito e sei que se você conversase um pouquinho com ela e contase que você se sente um pouco inferior quando ouve esses comentários, ela te endenderia. (:

    Acho que você não precisa que ninguém te limpe por dentro. Você mesma pode fazer isso. Comece mudando os seus pensamentos, afastando qualquer pensamento negativo que tente invadir, deixando de lado toda a tristeza, todo o sentimento que te faz sentir assim.
    Esteja aberta a coisas novas e diferentes. permita-se mais. Saia, leia um bom livro, escute música alta... qualquer coisa para se distrair e não se afogar nesses pensamentos.

    (:
    beijos, espero que você fique melhor.
    gosto muito de voc.

    [amei a nova foto do cabeçalho *-* ]

    ResponderExcluir
  6. Linda, não fik assim não! Ouvi isso na TV( não me pergunte aone pq não lembro:
    "As pessoas nascem de todas as formas e tamanhos e todas são lindas"
    De certa forma é verdade( mesmo que a gente consiga se "modelar" no meio do caminho! XD
    O que eu quero dizer é que cada pessoa é unica e que mesmo que sua irmão venha a ser Miss Brasil no futuro, vc sempre terá algo melhor que ela ( por dentro E por fora ) e ela sempre terá algo melhor q vc. Se a gente não consegue atingir a perfeição, porque ela vai conceguir?
    Ela não vai porque a perfeição não existe e porque são os defeitos que fazem a diferença!!
    Mas não desista do corpo dos sonhos.continue lutando por ele pq vc merece um.

    Eu sou a Nick e estou abrindo um Blog. Vê se me visita!
    http://missverronick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi flor ;D obrigadaaaa pela paciência & atenção cmg. Mas olhe não fique assim , sei que é horrível...passar por isso .
    Uma vez viajei com minha família pra brasília e lá encontramos uns amigos dos meus pais.
    Logo qu nos viram disseram - nossa como ela mudou , cresceu e está linda, ( se referindo a minha irmã , ela tinha 13 na época..) e ainda fizeram questão de acrescentar - ela não mudou nada continua do mesmo jeito ( se referindo a mim) ... sabe naquele dia pensei o que aquelas pessoas teriam contra mim.. parecem q me odiavam pra falar uma coisas dessa. ninguém merece isso.


    *_* mas no seu caso... creio que sua mãe não disse por mal... foi apenas um comentário...
    Sabe acho que por estarmos nessa luta contra nosso peso e tals acabamos ficando meio fragilizadas demais . E qualquer tipo de comentário acaba nos ofendendo , por mais inofensivo que seja. Beijos , força $ se cuidaaa.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro caso: PALOMA QUEM? EHUEHAEUAHEAUEHAEUAHEH Não queira se comparar com a sua irmã, querida. Todas temos belezas diferentes, todas temos algo dentro que é especial. Sua mãe deve te achar linda, como eu acho adorável como você escreve, e mesmo se você fosse uma Bertulina da vida eu lhe admiraria.

    Segundo caso: uehauehaueaheuaheahhh mata-dieta UHUEHAEUHAEUAEHAE GOSTEI GOSTEI, se não tem condição de criar um filho não o tenha, minha senhora, agora não vem fazer cara de cachorro morto no asfalto fazendo que a minha colega dê jacadas multiplas não, pô.

    Senhorita Vih, você é como eu, quer uma coisa, mas as circunstâncias te impedem!

    ResponderExcluir