23 de janeiro de 2010

Bring me to life...



"Como você pode ver através de meus olhos
como portas abertas
Conduzindo você até meu interior.
onde eu me tornei tão entorpecido;
Sem uma alma.
Meu espirito dorme em algum lugar frio,
até que você o encontre e o leve de volta pra casa.
(Acorde-me.)
Acorde-me por dentro.
(Eu não consigo acordar.)
Acorde-me por dentro.
(Salve-me.)..." (Bring me to life-Evanescence)

-------------------------------------------------------

Acordei com aquela vontade de ter continuado na cama. Suspirei fundo. Estava atrasada. Abri o armário e peguei três rosquinhas para ir comendo no meio do caminho, o percurso é feito a pé. Sob os fortes raios solares. Umas pessoas e outras eram as minhas companheiras da caminhada matinal.
Gosto de trabalhar lá. Sou auxiliar de escritório, meus patrões são uns amores. Mesmo assim, estou cansada, nem sei do que. Mas viver sem dinheiro também não dá. Quem sabe esse pensamento não torna forçado a minha habitual ida todos os dias?
Os trinta minutos de caminhada, são uma brecha para os mais estranhos pensamentos. Porque penso demais, talves se eu pensasse menos, me torturaria menos, se eu ligasse menos, seria menos exigente, amaria a vida. Eu sei que a culpada de tudo que me acontece sou eu. Ter consciência disso também dói muito.
Ninguém pode ajudar, não por que não querem, mas também estão na mesma situação de uma forma ou outra. Por exemplo a tragédia do haiti, quem é culpado? Os soldados lutarão contra o quê? Aí, percebo o quanto sou egoista, orgulhosa, isso vira um espelho. Me deixa triste ve-los brigando entre si por água ou comida, crianças soterradas, corpos nas ruas como se fossem lixos caseiros.
Não consigo ficar imune a tudo isso, mesmo o terremoto tendo tremido aquela terra tão desfavorecida, abalou as estruturas do meu coração. Espero com isso soterrar meus instintos egoistas, dos quais muita das vezes não tenho controle...

12 comentários:

  1. Amei seu blog, em primeiro lugar.
    Qdo ia caminhando pro trabalho e pensando, era dificil. Depois q comprei meu mp3, eu nunca mai fui nem até a esquinha sem ouvir musica, pq assim eu bloqueio os pensamentos, q me deixam maluca.
    Eu me sinto mal com a coisa do haiti, mas estou sendo egoísta o suficiente pra não assistir mais ao noticiario. =/
    Vou te linkar, bjs

    ResponderExcluir
  2. Eeeeu tentar te morder?! Talvez só por te achar um doce, baby! Mas esse tipo de mordida você iria adorar! ^.~

    Se eu for escrever um livro pode ter certeza que te chamo para ser co-autora, i just love the way you write! Sério mesmo!

    Beijão, linda!

    ResponderExcluir
  3. Me identifico com vc...é como se eu mesma postasse as palavras.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas tuas palavras, és muito simpátia. Espero que tudo melhore contigo, muita força**
    eu também penso demais ás vezes...muito mesmo e em coisas que os outros nao pensam. mas temos de tentar libertar-nos desses pensamentos

    ResponderExcluir
  5. De certo, o que nos faz ver o mundo exterior são esses acontecimentos chocantes, mostram-nos como talvez ainda estejamos com sorte e bem, e que a nossa dor é bem inferior á deles.
    Espero que mesmo assim te animes anjinho, cada dia sua batalha.
    baci*

    ResponderExcluir
  6. Oi flor :) espero que fique bem , e encare as coisas de uma maneira melhor. as vezes tbem fico a pensar... como somos sei la egoistas ou sei la qual seja a outra palavra, tantas vezes que desperdiçamos comida e tantas pessoas que se humilham por um prato q rejeitamos. :(

    ResponderExcluir
  7. acho que se eu pensasse menos eu sofreria menos :/

    boa semana flor

    força.

    ResponderExcluir
  8. Quando conseguir ser menos egoísta ensine a todos nós!!!

    Beijos e te cuida

    ResponderExcluir
  9. as vezes somos egoistas achando q a nossa vida eh a pior coisa do mundo,mas eh so voltar os olhos pro haiti e repensar na nossa favorecida situaçao..

    ResponderExcluir
  10. Os pensamentos sempre me matam!
    Talvez se eu pensassem menos...ah seria mais feliz!!

    Mas não tenho como não pensar!

    Mas vamos continuar!
    A situação do Haiti é mt triste.

    beijos,
    boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Também axu ki penso demais e por isso sofro tanto....vivo martelando as coisas...
    bjinhos amori....boa semana para ti.....

    ResponderExcluir
  12. Tudo aqui nos serve de consolo!
    É bom sabermos que não somos as únicas neh?!
    Obrigada pela força!

    Iremos consegui neh?!
    Beijos!

    ResponderExcluir