14 de janeiro de 2010

Envelhecer nisso...



"Você vê o mundo em preto e branco
Sem estar pintado direito
Você não vê sentido na sua vida
Você deveria tentar
E tudo que você sempre quis foi amor
Mas você nunca procurou o bastante
Ele nunca vai chegar por si só
Tudo que você sempre quis ser
Viver em perfeita simetria
..."(coldplay-low)

----------------------------------------------------
O tempo me levou a um passeio. Me fez sentar na grama molhada de orvalho, olhar para o céu limpo e azul, com umas nunvens aqui outras acolá como algodão doces flutuando na imensidão.
Pude refletir sobre tudo o que se passa dentro de mim... De repente posso acordar amanha e estar com sessenta anos, rugas salientes, um rosto cheio das marcas, cicatrizes de uma vida inteira. Quem sabe meus olhos ainda refletiriam o mesmo medo que hoje? Meu coração poderia estar cansdo de bater sem sentindo. Eu possa estar sozinha, nunca ter encontrado o que tanto busco: minha própria aceitação. E ai?
Do que valeu a pena, se as horas, os minutos e os segundos estão passando mais rápido do que posso imaginar? Seu eu não mudar, isso pode acontecer mesmo. O tempo com sua curta breviedade do ontem, agora e amanhã, me perguntou o que mais temo. Sabe o que eu respondi? Que tenho medo, medo mesmo de envelhecer nisso... De envelhecer assim.
-/-
Entramos e sentamos, eu e minha mãe numa pequena lanchonete.
_Uma coca litro, um salgado de pizza para mim e um folheado para minha mãe.- peço a atendente.
Comemos. Momentos depois, ela termina dizendo:
_Nossa, esse salgado me fez mal. Hey, onde é o banheiro moça?
_Mãe, enquanto você vai lá, eu vou pagar a conta.-levanto e pago, depois fico a esperando lá fora. Em seguida ela surge.
_Acredita que tive de vomitar?
_Tudo o que você come te faz passar mal.-digo indignada.

21 comentários:

  1. essa música :s
    já chorei muito ouvindo cold play. mimimi .-.

    eu nunca tenho palavras decentes para comentar seus posts... cada texto leva a uma reflexão diferente, mas todas apontam um mesmo caminho: o tempo.
    ele que cura, que fere, que constroi, que destroi, que ressucita ou que mata.
    por favor, não vamos deixar ser dominadas pela aceitação das coisas imutáveis. Envelhecer todas nós vamos, o que vai contar é o que vamos fazer durante toda a nossa existência.

    =)

    fica bem.

    ResponderExcluir
  2. Por um lado, a cada segundo somos mais velhas, a cada segundo mudamos, de tal forma que nunca podemos ser a mesma pessoa no segundo seguinte.
    Mas, se sonhos, desejos, e a própria alma não envelhece por que diríamos que estmaos envelhecendo? Estamos atravessando ciclos que ficam expostos na pele e às vezes no interior.
    Fanática por folhados, essa sou eu, assino em baixo.

    Beijos, anjo ;*

    ResponderExcluir
  3. Soh agora parei pra pensar que nao quero viver assim.Mas eh tao dificil parar =/

    ResponderExcluir
  4. essa musica é muito triste, mas tambem faz muito sentido para mim. Sabe, é muito ingrato esse pensamento de que vamos passar a vida em vão e depois deichar de SER!
    Já passei por isso e cheguei a seguinte conclusão: a esta altura já não posso mudar meu jeito de ser e nunca terei respóstas sobre o futuro até que ele chegue.pode-se passar os anos e acontecer de eu não envelhecer significamente e, ao mesmo tempo, ficar na mesma agonia assim como posso, no futuro, ser velha e marcada, porém feliz! E se tudo de ruim me acontecer eu volarei e recomeçarei do principio em uma siuação diferente, com chances diferentes.
    (Sei que pareceu meio estranho e religioso, pas foi sem querer; não sigo religiões)

    O que eu quis diser é que só nos resta ter esperança.

    felicidades neste novo ano, minha linda!

    Ass: Nick

    ResponderExcluir
  5. Sabe cada vez que vnho aqui vc me remete aos meus medos e angustias, isso e muito bom por que acabo acordando pra vida e me faz pensar...
    Tenho tb esse medo e me falta tão pouco ja estou com 30 anos e não coseguyi me livrar dissi fico tempos longe, mas na verdade esse medo nunca saiu daqui...
    Bom passe mesmo pra saber como esta e para te deixar um beijo..

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu post...saudades...eu te amo muito viu...msm q a gente nunca se encontre...msm q eu nunca te de um abraço ou algo sim eu jah te amo^^

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Ai, miga! Sei bem o que está passando...O tempo também tem sido um inimigo aqui!
    Tenho pensado muito no tempo que perdi, em todas as oportunidades que deixei passar. No tempo em que não me amei mais, que não cuidei melhor de mim!
    Mas eu acho que rever esses erros de vez em quando é até bom! Para a gente planejar melhor as mudanças que queremos nas nossas vidas!
    Mas nós vamos segurar a onda e alcançar nossos sonhos com o apoio umas das outras!!!

    Beijos, força e muita luz, miga!!!

    ResponderExcluir
  8. oi, eu adicionei-me no teu blogue esta bem? :)
    eu acho que os teus textos são lindos e dão que pensar, são mesmo...verdadeiros, sinceros. Fiquei especialmente comovida com este último :o é ~verdade que envelhecemos, e todas vamos envelhecer, mas quando um dia acordarmos, jé envelhecidas, vamos poder ter um sorriso na cara ao poder dizer "sou velha mas vivi, sorri, ri, chorei, senti, dancei, cantei, namorei, fiz amizades, visitei, conheci, aventurei-me, enfreitei, surpreendi-me... fui feliz! e vou continuar a ser". temos de procurar o nosso caminho.. ainda que nem sempre seja claro qual é

    ResponderExcluir
  9. Eu vivo assim, possivelmente há mais tempo do q c tm d vida. Às vzes eu páro, às vzes volta. É tudo um gde círculo vicioso. Mas sinto que se deixar d lado, eu vou enlouquecer. Mas hj consegui fazer com que essa nóia n fosse prioridade na minha vida. É apenas um dos meus objetivos, não o mais importante. ^^

    :***

    ResponderExcluir
  10. O tempo é inexorável, querida. Inevitável, não dá pra parar. Mas podemos começar mudando a nós mesmos, para poder mudar o ambiente ao nosso redor, pouco a pouco.

    Mas corra, planeje, pense bem, faça escolhas. Mudanças podem ser bem vindas, também! Não fique só vendo o tempo passar, caminhe junto dele, e poderá ver muitas coisas de forma diferente.

    Boa sorte, torço por você, Dama do Lago! =**

    ResponderExcluir
  11. Amooo as fotos do seus post.
    E do seu blog.

    Amo seus post's! como descreve seus sentimentos.
    Lindos e tristes!

    Não sou tãooo boa com as palavras escritas...mas deixo aqui meu abraço.

    Beijos!♫

    ResponderExcluir
  12. Tempo que temos, somos eternos ou passageiros?
    Queria eu parar o tempo em minha infamcia, mas vejo que nao envelhoço. A alma continua a mesma nao tenho medo das rugas,sao elas que me ajudam a vencer o mundo.Ha quem dera eu pudesse cavalgar sobre o tempo, iria bem devagar.mas se paro o tempo como descobro o enigma da vida?





    oi moça gosto mt de seu blogger, bem sou de uma igrja chamada de a IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS. vc conhece?
    bjs at +

    ResponderExcluir
  13. Minhamãe tbm é assim e sabe que acho que deverias escrever um livro.rsrs
    suas palavras são muito lindas...
    boa sorte e força girl

    ResponderExcluir
  14. coldplay é digno!
    nossa que lindo o que você escreveu cara,
    eu sempre fico sem saber o que fazer rs
    sua mae é fragil rs

    ResponderExcluir
  15. Linda ^^
    muito obrigada pelo comentário.
    E acho que este meu jeito de ser é pelos dois motivos: eu não ligo e prefiro não ligar p/ não sofrer... assim é melhor ^^
    Vamos focar na gente.? Precisamos deixar esta bad pra lá e buscar a felicidade...
    Vamos tentando... ante que seje tarde não é.?
    ^^
    Muito obrigada mesmo por suas palavras...



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  16. Envelhecer... desde que passaram os 21 vivo com um medo dessa palavra :S

    Em relação ao teu comentário no meu blog acho que houve um mal entendido qq, ou não percebeste o meu texto ou eu não percebi o teu comentário. Eu é que costumo passear uma gata minha como se fosse um cão, ela adora e eu tb, ambas ficamos felizes, logo não vejo qual o problema :)

    ResponderExcluir
  17. Aproveito os momentos de frio para reflectir, para pensar e para ver talvez a vida de modo simples.
    Espero que a tua reflexão não seja triste.
    baci*

    ResponderExcluir
  18. O que eu gosto de você é que você simplesmente não me deixa ficar mal. Mesmo quando você tinha suas semanas mais tristinhas, você vinha com algo para me animar.

    Obrigado fadinha, significa muito para mim...

    ResponderExcluir
  19. Sua mãe tem bulímia? :S ou ela passa mal do estômago mesmo? Pq isso parece as minhas desculpas às vezes...

    Olha, não tenho medo de envelhecer assim. Tenho medo de envelhecer. Não quero acordar com rugas algum dia. Acho que prefiro morrer antes, mas talvez até lá eu mude de idéia. De qualquer forma, acho que não sei mais viver sem ana/mia.

    Beijos, força! ♥

    ResponderExcluir
  20. Tenho medo da velhice que vai me pegar um dia.

    As rugas serão inevitáveis, mas se tivermos boas lembranças, boas histórias e bons momentos, acho que vale a pena, faz parte do ciclo da vida. Queria poder um dia sentar e contar para os meus netos todas as minhas emoções, de preferência onde eu tenha tido um final feliz, ou deixar tudo escrito pra eles, acho que faz mais o meu estilo.
    Só tem uma coisa: O tempo de criar o que vamos contar-ou apenas recordar- é agora.

    Abraços!

    ResponderExcluir