10 de fevereiro de 2010

Notas de esclarescimento sobre mim...


"Você está cansada de se sentir magoada
Você não é a única
Eu a tomarei pela mão
E vou te mostrar um mundo que você pode compreender
Essa vida é preenchida com feridas
Quando a felicidade não funciona
Porque eu prefiro sentir dor ao invés de mais nada..."(Pain - 3 days Grace)

-----------------------------------------------------------------------
O curso que faço, é como um estágio. Todas as terças e quintas no periodo da tarde vou fazer várias disciplinas. Pelas manhãs trabalho numa creche próxima da minha casa. Já fez um ano. Se eu gosto? Sim, mas não é isso que eu me imagino estar fazendo daqui vamos supor uns sete anos ou mais.

Quando eu tinha uns oito anos, meus familiares me perguntavam o que eu queria ser quando crescer. Minha resposta variou muito ao longo dos anos, mas naquele momento respondi: repórter de televisão. Agora com vinte e um anos, não me tornei repórter de tv, o máximo que faço são artigos sobre a minha vida neste blog.

Com dez anos para onze anos, comecei a entender o mundo ou senti-lo realmente, sei lá... Minha mãe trabalhava numa diária por cinco reais. Meu pai sempre estava em casa, instavel nos seus empregos. As pessoas comentavam sobre ele, mas eu o defendia, estava do seu lado no caso de uma separação...

Aprendi a expressão "morar de favor". Descobri o que é passar fome e comer apenas fubá ( e isso é tão contraditório, hoje não acham? As vezes passo fome porque quero).

Apanhei certo dia da minha mãe, meu pai viu eu dançando na sala de casa, antes de ir para a quarta série do colégio, Sandy e Junior com um coleguinha.

Vi que por detrás da cortina de muitas vidas, existem tantas dores, complexos maquiados, encobertos. Abraçei o T.A como aliado.

Alguns anos depois. Quem sabe numa tentativa de resolver os meus próprios dilemas, respondi a mesma pergunta sobre profissão: psicologa.

Hoje, se me perguntassem, diria apenas que quero ser feliz...

23 comentários:

  1. Eu também passei por esse conflito. Hoje sou pedagogo, realizado com minha profissão. Nossa...muito feliz. Amo o que faço.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. hey linda
    primeira vez no teu blogg
    to te seguido viuu
    keep strong
    =p bjinhuXX

    ResponderExcluir
  3. Pois é eu sempre disse que seria professora!
    E sou! Muito feliz na minha profissão! Com o passar do tempo...sabe que tem que ir além para conseguir sair da palavra "morar de favor". Quando quis cursar pedagogia a primeira vez, disseram que era um curso que passaria fome e não tinha status. Como sempre gostei de ouvir,compreender e aceitar as pessoas...pensei em ser cursar psicologia... tanto que estudei muitoooo... mas só passei na primeira fase da federal do meu estado. Então trabalhando como professora...fui deixando o tempo passar... e as pessaos que começaram comigo...hoje estão bem mais longes...felizes e realizada. Eu infeliz pois a dois concursos que fui bem classificar fiquei na FALTA DE CURSO SUPERIOR - PEDAGOGIA- Hoje tenho raiva. Mas o importante que esse ano tenho meu dipoloma com pedagoga...e assim continuarei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vihh!
    Tantas dificuldades neste mundo neh...cada um de nós passamos por processos que no primeiro momento não entendemos, mas depois sim..é uma base pra vida, um alicerce a mais, nos sentimos...forte!
    E podemos ajudar alguém q irá passar ou está passando pelo mesmo...

    Vc se agarrou ao TA. Eu queria poder me agarrar em algo...acredito muito em Deus, mas não é a essa fé que me refiro, mas ter vontade de correra atrás de algo que nem sei...

    Ô confusão...
    Te desejo força e que possas dar força a outros.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. E é isso que realmente importa ser feliz, não importa que vc queira ser reporte, pscicologa, enfermeira, andarilha, cigana, catadora de latinha, o que importa e que vc deixe definitivamene as tristezas do passado, descarregue essa carga emocional e viva seu presente intensamente para que alcance um futuro de felicidade plena e não de nostaugia ou frustação...
    Espero que vc possa ser muito feliz e que encontre seu caminho tá...super beijo

    ResponderExcluir
  6. Acho que no meio da bagunça que a vida, um T.A. é um porto seguro, e ao mesmo uma forma de sinalizar o quanto internamente você está gritando por ajuda...
    Enfim, filosofei.
    :P

    Boa sorte.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Oii Flor...

    Te entendo... antes quando me perguntavam o que eu esperava do meu futuro eu dizia: 'quero ser uma grande arquiteta ' ... hoje o que digo é: ' quero apenas ser FELIZ seja com a profissão que for, se eu estiver em paz comigo mesma e plenamente feliz o que vier é bonus '...
    Penso assim o que tiver de ser sera desde que esteja feliz tudo é bem vindo...

    Bom é isso .. Forças.
    BeijoO.

    ResponderExcluir
  8. OOI, vim pra falar que tem um selinho pra você no meu blog :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. oi flor! sua infância não foi fácil, como 70% dos brasileiros, e hj graças a Deus vc se tornou uma pessoa boa e a cada dia vc faz um milagre, acho a pessoa q lida com crianças uma pessoa muito iluminada, e com certeza daki 7-8 anos outros milagres irão acontecer. Seja feliz! bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, obrigada pelo teu comentário no meu :)
    Entendo-te perfeitamente, agora estou a tentar arranjar qualquer tipo de trabalho, apenas para começar a ter alguma estabilidade financeira, porque tenho intenção de ir estudar para fora e morar com o meu namorado... Eu continuo a ter sonhos, mas agora penso que já caí em mim e apercebi-me que tudo o que poderei ter, sairá do meu esforço, porque os meus pais não estão dispostos a ajudar-me em nada, infelizmente. Tenho uma situação familiar muito complicada... Enfim.

    Muita força para ti :)
    Vou adicionar-te no meu, sim?
    Beijinho ***

    ResponderExcluir
  11. Amore passei para desejar um otimo feriadão cehio de realizações e muitas felicidades...que vc se divirta bastante e realize todos os seus desejos super beijo

    ResponderExcluir
  12. Ser feliz é o que nós basta (FATO)<<

    bjus linda :D

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiiiiiiiiiiii Fadinha ^^
    Tamos aiiiiiiiiii
    E amei o texto... faz a gente pensar... sentir e vivenciar... digamos que entendo BEMMMMMMMMMMMMMMMMM este lado da história.... kissessssssssssssssss

    Amorrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  14. nossa... seus posts sempre me fazem refletir...

    adorei a música no início *-*

    fica bem.

    ResponderExcluir
  15. O T.A. na verdade é uma maneira que a gente encontrou pra fugir da realidade, ou pra poder encará-la melhor.

    bom carnaval!

    ResponderExcluir
  16. ée o T.A aa gente tem amparo , nao sei se essa é a palavra correta mais quase isso ..
    olha , o importante ée ser feliz
    independente da area ,
    do que faça
    e como faça .. o importante é voce estar bem com si mesma !
    Beiijos
    bom carnaval,
    foorças ♥

    ResponderExcluir
  17. fadinha linda :)
    se antes eu era sua fãzona, hoje sou mais ainda, meus sinceros parabéns por ser essa guerreira .. a vida coloca obstaculos na vida de todos nós, alguns são diferentes dos outros, mais todos são testes e voce eh um exemplo, parabens minha linda!

    ResponderExcluir
  18. eu te admiro muito pela tua força. e vc rá super certa, primeiro a felicidade. a realidade é que por traz de um t.a existe uma história triste, que na maioria das vezes envolve a família.
    desejo-te muita força!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Nossa amor.!
    Que saudades eu estava de você =/

    Bem, agora eu voltei de vez ^^


    Bom saber um pouco de vc...
    Amo 3 Days Grace *-------*

    Desejo a ti uma ótima semana.!



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  20. oie obg pela força sempre estou visitando seu blog e te admorp muito pela força e coragem
    é o que falta pra mim realmente, estou te seguindo
    bjss

    ResponderExcluir
  21. EU SEMPRE QUIS SER PROFESSORA E HOJ COM 21 ANOS NAO SOU NADA
    APENAS UMA AMANTE DA ANOREXIA...

    ResponderExcluir
  22. Linda, gosto tanto da maneira como escreves, é tão simples e tão directa. Acho que és uma pessoa bem culta e amável e que mereces mais que estar nos sonos do passado mas fazer do presente um sonho.
    baci*

    ResponderExcluir