20 de fevereiro de 2010

The scars will remain...



"Não mais o perdido
Não mais o mesmo
Eu posso ver você começando a quebrar
Eu manterei você vivo
Se me mostrar o caminho
Para sempre - e sempre
As cicatrizes permanecerão
Eu estou caindo aos pedaços
Me deixe aqui para sempre no escuro
Me dê um sinal
Há algo enterrado nestas palavras
Me dê um sinal
Suas lágrimas estão adicionadas à inundação
Só me dê um sinal..." (breaking benjamim - give me a sign)

--------------------------------------------------

Em smallville, Lex é baleado e enquanto fica de coma, sonha ou tem uma visão de sua vida diferente da atual, nesta ele fez escolhas e estas escolhas o levaram para um outro caminho. Muito melhor. Depois de despertar ele pode decidir. Nossas escolhas moldam nosso caminho e a maneira de como os outros nos vêem... Cada dia define seu futuro daqui a alguns anos. Sinceramente não sei que tipo de pessoa estou me tornando, o que estou levando comigo e o que estou deixando para os outros. Tenho medo de nadar contra a maré, como se estivesse vivendo algo ao contrário do que é melhor para mim.
Olhei a gaiola, jogada fora num entulho. Achei lindo os seus detalhes de madeira, sem perceber que aquilo realmente aprisionou algo que era para ser livre. Quando um pássaro é preso, os traficantes cegam - lhe os olhos para não parar de cantar. De tanto tentar ser o que não é, eles se rendem, mais jamais vão voar pela imensidão azul... Como nós, seres humanos, dizemos amar a liberdade, mais vivemos nos aprisionando.
Solução para unhas roídas, me arde na boca agora, a cada instante que esqueço e meto o dedo entre os dentes.
Faculdade a distância, estava decidido. Meu desespero me tortura a cada dia. Preciso fazer algo, preciso... não entendo isto. Entã conversando com a recepcionista da universidade por telefone:
_ Então eu preciso agendar?
_Sim - percebi que ela não queria me perder- É só uma redação, 25 a 30 linhas no máximo, não tem como reprovar, bem fácil. O valor é 15,00 reais.
Era assim, fácil de passar? Realmente o que eu sonhei foi com algo fácil de passar? Só para dizer que estou fazendo faculdade? Um desanimo se chocou contra meu animo, tudo foi por água abaixo.
Ela marca 62,600. Comi 3 pães de queijo, bolacha recheada e 2 cuecas viradas, é temporada menstrual... ô droga!

21 comentários:

  1. O motivo de vc passar tão fácil em uma faculdade particular seja ela a distância ou presencial, não quer dizer que o curso vai ser ruim ou que vc va aprender menos que as federais as quais os vestibulares são uma tortura!
    As vezes se cobra muito mais nas particulares pois a Visão que muitos tem é que é fácil...tô pagando! Mas não é bem assim não! faço particular e minha amiga (amigona) faz o mesmo curso do que eu em uma federal do meu estado. Tem coisas que ela nunca viu! E supreende-se com os trabalhos e as cobranças que são feitas pelos professores!

    A faculdade pode até ser ruim. Mas o que faz o aluno não é nenhum nome de faculdade ou muito menos o professor. Se engana que acha que o professor esta lá para dar "as formulas mágicas" para o seu aprendizado.

    Se vc não aprender, não se dedicar e não correr atrás com certeza não vai aprender nada. Não tô falando do seu caso, mas muitos imaginam assim. Acreditam ainda não velho mito que particular é fácil.Sim! é fácil para entrar, mas nem todas. Tive amigas que ficaram reprovadas para cursar a que curso. Uma redação ... que parece ser coisa boba neh?!

    Eu acredito,como professora, que tudo depende do aluno. clarooooooooooo que tem professores que são muitos ruins nas suas didáticas e prejudicam os alunos. Assim com tem uns maravilhosos que nos incentiva ir mais longe. Eu tenho uma professora desse jeito.

    Digo na vida tudo depende de vc ! Unicamente de vc! Não podemos culpa ninguém por isso!

    Ontem li em um blog algo muito interessante dizia asssim:"Ainda bem que as pancadas que levei serviram para que eu enxergasse que ninguém pode fazer nada por mim, que emagrecer/estudar/trabalhar não depende de ninguém, apenas de mim mesma."

    E é a mais pura verdade.Eu acordei com esse texto.

    Desculpa o comentário quase post1
    Inspirei-me!

    Beijos!
    Sabe que amooo seus postes!

    ResponderExcluir
  2. Essa escolha de uma faculdade é bem delicada, pois é preciso saber se ela realmente é credenciada pelo MEC;..

    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  3. Pois é !!! Fica presa a opinião das pessoas mata. Por isso ainda estou terminando a minha. Por muito tempo fiquei presa a opiniões e não dei valor a minha vontade. Hoje sei que errei, mas estou no curso que gosto muito. Dando continuidade da minha profissão. Claro que o que o Hugo falou é importantissimo. Mas isso vc tem que procurar em todas. Pesquisar na net e perguntar que ja cursou na determinada faculdade que deseja fazer!

    Vá em frente! Não perca mais tempo!
    Não se prenda a opiniões alheias! Pois é vc que vai estudar de 04 há 06 anos em um curso que escolheu. E se falerem que essa não da dinheiro ou esse curso não tem status. Não liga nãO! Faça o que vc deseja, o que vc acha importante para ti!

    Corra! Vá atrás! Vamos lá!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. AH, obrigada pela visita! *-*

    AH, você tb está no caminho certo, só de querer emagrecer ja é um caminho amor . Você tb vai conseguir, força ae!

    Beijos, ve se aparece mais! :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito lindo seu texto e amiga o que vc falou de liberdade, é muito lindo!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Só tem que ver se está credenciada pelo MEC, tá? se não daqui a um tempo o seu trabalho pode ir por água abaixo. :)
    Bem, eu fiz 1 semestre em uma faculdade particular, e lá era muito bom..não tem essa de so pq vestibular é fácil panz.. hehe..eu por exemplo fiz vestibular em uma facul que qdo entrei na sala ja tinha uma moça fazendo (era agendado!) fiz a prova (facílima) e qdo saí, a moça que qdo eu entrei na sala estava fazendo a prova, continuou lá, e dava pra ver que ela estava fazendo com dificuldade, isso de fácil é difícil é bem relativo...
    só que pelo que vi, vocÊ passa com certeza! escreve bem!

    ResponderExcluir
  7. Lindo :D²
    Amoree Nunca tenho Palavras pra vc!!!
    (vergonha)
    Flas tão bem q não sei oq flar!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei as palavras, realmente ficamos presos a muitas coisas e não queremos enxergar a verdadeira realidade, fazer coisas pra agradar aos outros e não a gente mesmo. ser quem não somos é tudo de pior.
    Ah quanto a facul acho que não custa tentar, temos que abraçar todas as chances que aparecem, quem vai saber se vc vai gostar ou não é vc, se não se sentir realizada com que estará fazendo vc ainda pode mudar.
    pode ser que seja fácil de entrar no curso, mas quem desse que vai ser fácil concluir?

    bjões, e obrigada pela visita no meu blog!

    ResponderExcluir
  9. oie amorii. meu domingo foi até tranquilo.
    amanhã irei ao cardiologista.
    estou com medo mas esperanças!

    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. nossa. como é que você consegue me fazer chorar com cada letra de música no início de suas postagens? o.o
    não é uma reclamação. pelo contrário, eu adoro lê-las.. mas me dói saber que o que sentimos é um pouco parecido... porque a dor que eu sinto, eu não desejaria a mais ninguém .-.

    você sempre diz coisas ótimas...
    'dizemos amar a liberdade mas vivemos nos aprisionando' ...
    pura verdade.

    se cuida. espero que tomes a melhor decisão com relação a faculdade que fores fazer.

    ;)

    ResponderExcluir
  11. que post mais lindo amor. *-*
    pensa bastante tá? é uma decisão importante.
    espero que dêe tudo certo :D

    beijos e boa semana linda.

    ResponderExcluir
  12. Calma querida....isso de redaçao p faculdade nao quer dizer nada....pesquisa sobre o curso antes, ve se ele é reconhecido pelo mec e da uma olhada se os professores sao bons. As vezes por ser particular a entrada é mais facil mais isso nao indica nada com relaçao a profissional q vc vai se tornar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sonho que se sonha a cada noite fandacia miturada com realidade.São essas fantacias que nos fazem melhores porque temos o desejo de vencer.
    Não basta sonhar temos q ser felizes!

    ResponderExcluir
  14. Oii
    obrigada pela visita, tbm curti o seu canto...gosto do modo que escreve.

    beijokas
    força sempre

    ResponderExcluir
  15. oi flor... então, escolhas de facul são realmente delicadas,, tem toda aquela burocracia se ela é reconhecida e blablabla...
    mas faça isso com o coração, não como obrigação de entrar em uma!
    te desejo sorte! bjocass...

    ResponderExcluir
  16. Oie linda.. putz.. acho que entendo oq vc fala.. tipow.. que saco eu sou taum nova e tenho que tomar tantas decisoes que vaum me marca pela minha vida toda.. e se eu sem querer tomo uma decisao que sei lah.. faça eu me perder pelo caminho.. eu nao quero isso.. mas como posso saber oq vai acontecer..ehh eu te entendo bem.. penso nisso direto.. =s
    força linda
    ;*

    ResponderExcluir
  17. Ola amore, passei hoje rapidinho pra desejar uma otima semana te desejar muita luz e paz, desculpe não comentar seu post que com certeza deve estar lindo e inteligente como todos os outros mas a net não esta ajudando, e eu quero te desejar um otima semana antes ue ela caia...super beijooo

    ResponderExcluir
  18. bom eu estou confusa sobre o q fazer na faculdade
    eu não sei por que mais me sinto cobrada...
    eu to loca engordei e fui pra festinha de uma amiguinha e acabei me esbaldando no bolo salgado...
    =/
    eu adoro vim aq e poder ler o que vc sentiu ou pensou sobre assuntos que podem parecer comum mais para mim é mais um enigma da vida, acho que o medo de deixar marcas ruins ou boas no passado nos fazem prisioneiro, o medo do futro nos fazem preso as frustrações passadas e esquecemos do presente
    o meu presente é minha propria gaiola
    pq não me deixar seguir em frente=/
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  19. A minha bíblia estava perdida, por isso eu não abria há tanto tempo. Já a igreja eu deixei de frequentar há uns 3 anos porque sempre aparecia uma coisa pra fazer bem na hora do culto. Eu sei que estou errada :x

    Sobre o seu post, só faça essa faculdade se for algo que vc queira mesmo pq a pior coisa é vc olhar pra trás e perceber que perdeu tempo.

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, amiga, solução para unhas roídas, faculdade a distância, parece até que vc copiou o post que estava pensando em um dia escrever! Estudei um ano em uma faculdade pública, então resolvi dar um tempo, ter um pouco de vida social, tinha planos de terminar a &*%!$%# da faculdade em uma outra qualquer à distância, coisa que tb não deu certo, então fiz transferência para um faculdade paga, dessas assim que vc esquece o RG na porta e eles te ligam falando que vc passou no vestibular, para poder ter tempo pro ballet, trabalho e família, mas aí comecei a pensar, mas eu vou fazer essa porcaria "só para dizer que terminei a faculdade" então tive outro choque: a faculdade que queria MESMO fazer é tipo unas 3x mais cara do que eu pensava.
    Desculpe o desabafo, mas me identifiquei muito com tudo que escreveu e acho que vc escreve muito bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir