19 de março de 2010

Evidências


"Remexendo seus segredos
E se pergunta porque o mundo o deixou para atrás
Esperando que seu destino fosse mais do que argumentos,
e tentativas fracassadas para voar, voar
Nós deveríamos viver para muito mais
Nós nos perdemos?
Nós queremos mais do que as guerras de nossos pais
E tudo que está dentro suplica por uma segunda vida..."
( meant to live - switchfoot)
---------------------------------------------------------------------
De repente minha mãe olhou para os meus cabelos com os olhos estatalados. E foi dizendo para eu não me mexer. (Pensei:-putz! Peguei piolho da creche, não acredito!vou ter que comprar um pente fino...) E, fui pensando quando eu gemi.
_CREDO, MÃE! Para arrancar um piolho precisa disso?
Entre seu dedo indicador e o polegar havia um fio de cabelo... branco. Quase morri, caí da cadeira e tals... Enquanto minha mãe ia dizendo que é super normal, que na minha tia apareceu uns aos dezessete anos, mas nem era por isso que enlouqueci. Ela não entendia, bem ali estava um evidência concreta da velhice despontando no horizonte.
Então me transportei para um futuro incerto, sem saber como estaria. O que me espera? Uma cadeira de balanço e agulha de tricô, netos correndo pela casa pedindo bolinhos de chuva ou um senhor enrugado roncando ao meu lado de noite...? Me pertubei, fazendo perguntas a mim mesma: consegui fazer alguém feliz em toda minha vida? Ou ainda continuarei com a fama de monstro insensivel.
Hoje vi meu nome na lista dos selecionados para fazer o cursinho pré-vestibular. Ainda bem! Preciso ocupar a mente, estudando, me preparando para o vestibular e um concurso que já paguei a inscrição. Vi uma academia, entrei. O lugar enorme, espelhado e com pouca gente se movimentando, perguntei o preço. HUm... acessivel, cabe no meu bolso, vou começar também no próximo mês. Por hoje é só, bjOus.

23 comentários:

  1. Fico feliz por compartilharmos sentimentos, querida.
    Quanto ao seu post, o tempo é traiçoeiro mesmo, não é?
    Vai passando de mansinho, nós sequer percebemos.
    E quando percebemos ele já passou.
    Sorte sua ter percebido agora. O problema é que não dá pra evitar. Fique bem.
    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk tá eu ri agora a 00h46 alto. Sozinha aqui na frente da tela do pc com seu post.
    Ficou pensando.... tricô?! Aiiiiiiiii Vihh vc é demais. Seus post's sempre são excelentes. E expressa bem o que vc sente. Já falei isso várias vezes né?!kkkkkkkkkkkkkk
    Olha estamos com o mesmo peso?!
    Que legal. E vamos mais longe.
    Qual sua atlura?! E quanto quer chegar?!

    Ahhhh que bom que o seu nome esta na lista para fazer cursinho, isso é bom e realmente ocupa a mente. E academia...se cabe no bolso...ponhe logo. Se não já era. Sei bem como é! Vai ser muito bom pra ti?! Como eu sei!? Exercícios é bom para qualquer ser humano.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amor ^^
    Bem, a minha mãe começou a ter cabelo branco quase com a idade de sua tia...

    Linda, tem selinho p/ vc lá meu blog ^^ (não lembro se já te avisei =D)

    Ele estado postado no pos "Selinhos".

    Te desejo umabela noite e um ótimo fim de semana.!



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu tmb ja tenho alguns cabelos brancos e não é só um viu? Eu quando vi também fiquei meio assim, abismada é pq foi com 15 anos, imagina?...
    Aahaha, mas eu gostei muito como vc ironizou o pensamento de seu futuro,Vc é muito engraçada, e eu acho que não devemos nos preocupar muito com a velhice, com o futuro sim, mas o futuro do futuro não!
    Beijos menina, fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Xiii, jah perdi as contas de quantos cabelos brancos já encontrei...O 1º devia ter uns 14...
    E não pense que sou tão velha assim, soh tenho 18!
    Mas espero que pense um ponto em um futuro mais proximo ;)

    Bjaum e força!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    meu Deus
    eu tb achei cabelo branco em mim mês passado-meti tinta !!
    não se desespere amour,eu tb penso se farei alguém feliz,se serei feliz..tenho muitas dúvidas quanto a isso.
    Bejuux

    ResponderExcluir
  7. Tem um selinhooooo pra vc lá no meu blog!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. sempre aparece alguém que tem a nossa 'outra metade' e quando aparecer, você vai saber exatamente o que fazer pra manter essa pessoa pra sempre ao seu lado.

    ;)

    se cuida

    ResponderExcluir
  9. cabelo brando flor eu tmb tenho kkkkkkkkkk mais nunca parei pra pensar no futuro e nem nos netos e olha uqe vou se mãe agora em maio kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Acompanho o seu blog há um tempo jah e acabei de criar o meu
    http://princesshollydri.blogspot.com/
    Me visita lá
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. O futuro é uma coisa incerta. No nosso mundo então, mais incerto ainda... Pras mulheres, nossa. só de pensar no futuro a gente sempre pinta as coisas mais lindas adiante! Força pra você. Você escreve muito bem :) tô te seguindo beeijos.

    ResponderExcluir
  12. Ao menos você não está só com metade dos cabelos... Como eu...
    Dizem assim "Envelhecer não é tão horrível quando se pensa na alternativa."

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Acho que ocupar a mente é o segredo pra pelo menos, começar a se livrar dos problemas. É algo quase divergente, é preciso ocupar a mente para desanuviar ela.
    Enfim...

    Entendi a progundidade do post, mas não pude deixar de rir com "ou um senhor enrugado roncando ao meu lado de noite".
    O_O
    Eu tenho medo da velhice, também pelo fato de o que eu fiz ou deixei de fazer, mas também o medo de ficar dependente, de dar trabalho, de ser incapaz. Poucas coisas me deixam mais tristes do que um rosto enrugado, porque eu sei que ali já houve uma pessoa jovem, que agarrou ou perdeu oportunidades, que se arrepende de coisas, guarda bons momentos. Sinceramente, não sei como vou encarar isso...

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bem?
    ow nós somos membros de a igreja de jesus cristo dos santos do ultimos dias " os mormons".
    n somos da congregação n. rsrsrsrsr


    Nossos heróis também sangram, a vida é tão demote mais vale a pena viver!

    ResponderExcluir
  15. Tem selinhopra vc no meu blog...

    ResponderExcluir
  16. Oi amore que saudades...
    Mil perdoes por ter sumido, mas não te esqueci nunca tá...espero que vc esteja bem, desculpe minha passada rapida, juro que venho depois ler seu post e comentar mas não podia de passar pra te dar um cheiro...
    Que Deus abençõe sua vida e que te traga muito sucesso.

    ResponderExcluir
  17. suaiousioauisao '
    aii amiga rii muito agoora !
    ée normal minha mae teeve com 11 anos
    beeiijos amiga
    força

    ResponderExcluir
  18. O PRIMEIRO CABELO BRANCO DOI MSM.....NAO SOFRE C ISSO NAO....
    BJUSSS

    ResponderExcluir
  19. apareceram TRÊS fios brancos em mim.
    aff

    ResponderExcluir
  20. nao se preocupe linda
    é so um fio
    mas de todo geito use ele como referencia para a busca da felicidade nao quer morrer sem ser feliz quer?

    ResponderExcluir
  21. A velhice não bate assim à porta. Desculpa só retribuir o comentário agora. Espero que consigas realizar o que mais queres, e muito mais vive o momento feliz!
    baci*

    ResponderExcluir
  22. Nossa, adorei seu blog.
    Ah, cabelo branco não é sinal de velhice. Conheço pessoas bem jovens que os tem!
    Bem, seguirei teu blog.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir