15 de março de 2010

Insone

"Isso pode soar absurdo
Mas não seja ingênuo
Até os heróis têm o direito de sangrar
Eu posso estar perturbado
Mas você não admite que
Até os heróis têm o direito de sonhar
E não é fácil ser eu..."
(superman)

--------------------------------------------------

00:00... 01:30... 02:30... Meus olhos abertos na madrugada de sexta e, eu precisava dormir, ainda tinha de trabalhar cedo no dia seguinte. Entretanto, meu estomago roncava, minha cabeça doía. Rolava entre o cobertor. De repente já era hora de acordar, o sol brilhava forte através da cortina. De um lado minha prima ressonava, do outro minha irmã estava coberta até a cabeça.
Na noite do sabádo, eu imaginei que seria dificil dormir e foi. Minha irmãzinha pequena ficava chorando em intervalos curtos e, eu despertava irritada. Horas antes de deitar, eu havia feito uma lasanha, isso mesmo: uma lasanha. Outrora eu odiava cozinhar, porém estranhamente estou amando, incrivel mesmo como gosto de ver as pessoas comendo e eu não.
Meu estomago doeu demais, é só comer fora do habitual que sinto cólicas horriveis. O melhor do domingo, além de ficar esparramada no sofá foi assistir Crepusculo, apesar de ser romantico ao extremo, gostei e já vou comprar o livro Lua Nova.
Minha mãe ficou jorrando sobre mim suas frustações quanto o seu casamento com meu padrasto, que por sinal é um amor. Durante o por-do-sol de domingo lá eu estava sentada embaixo do bambuzal ouvindo suas queixas, e isto me deixa com menos vontade de casar ainda. Nunca consigo dizer algo que ajude, aliás por mais que eu goste de ouvir os outros, nunca tinha alguma solução para seus conflitos.
Aprendi que as pessoas precisam ser ouvidas. Quando ninguém realmente parou para me ouvir. Elas passam o tempo todo guardando palavras que sufocam, vão mutilando seus sentimentos. Mas, já me acostumei, ás vezes sozinha eu olhava para o céu e conversava com uma estrela e mesmo sabendo o pior de mim ela ainda brilhava e, aparecia noutro dia. Precisei de um abraço e, um urso era o meu melhor amigo, nunca se importou se eu o enchia de lágrimas.

17 comentários:

  1. aaamo creepusculo ,
    muiito bom mesmo amiiga ,
    aaiin sobre durmir , isso nao estou fazendo como de costume ..
    a fome vai e vem .. mais o sono nunca aparece
    Beijos
    e mt força ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase do Superman! Também abraço meu ursinho em busca de proteção e acalento. E ele nunca me deixa só. Um beijo, flor. Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. aaai linda....Eu tmb não curto muito cozinhar, mas ficar esparramada no sofa em um domingo é comigo mesmo!ehehe....aah um urso tmb foi meu melhor amigo...!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem tenho o urso como melhor amigo as vezes...

    Nuss ficar sem dormir de noite eh terrivel,princesa

    Bye e forças

    ResponderExcluir
  5. Aiii
    que liindo seu post!!
    dá vontade de te abraçar !!!
    quer um abraço,?? pode chorar,eu te ajudo!
    Tem um selinho pra você no meu blog ok ?
    Eu tb gosto de ouvir os outros,mas ninguém me ouve,não na vida real,só aqui mesmo.
    Mas já tá bom né,o que seria de mim ??
    força amora ♥
    Bjuuux ♥

    ResponderExcluir
  6. Sério, chorei lendo seu post... Por dentro e por fora... No final... Como eu gostaria de te abraçar... Se você morasse perto... Eu não me importaria se você me enxarcasse de lágrimas... E também poderíamos passar a noite fazendo confissões...

    Beijos, força! ♥

    ResponderExcluir
  7. nossa lasanha um pecado pra mim mais como me sinto diferente quando leio oq ue vc escreve não sei dizer como mais diferente me faz pensar e muita coisa gosto de vim sempre aqui me sinto mais em casa no sue blog uma viajem sem sair do lugar penso em mim no seu lugar (boba) mais e a realidade

    ResponderExcluir
  8. ouun .-. não dormir bem é sinônimo de caos no dia seguinte... odeio isso...


    adorei a foto *-*

    se cuidaa

    ResponderExcluir
  9. A menina não dorme só sonha...
    Não sabe de onde vem suas dores!
    Não sabe o porque sofre.
    Ainda assim sorri.
    Ainda assim sonha.
    Ainda assim é feliz.

    oi como vc esta?
    sabe o filme "o livro crepusculo lua nova etc".
    foi escrito por um mebro "mulher" rrsrsrsr da minha igreja
    bjão

    ResponderExcluir
  10. ai nem fale
    sinto tanta falta de uma abraço no momento
    presciso voltar a minha infância

    força ae

    ResponderExcluir
  11. Seus post's como sempre lindos...sofridos...dolorosos...mas expressa extamente o que esta sentindo no momento. Sinto-me como estivesse ao seu lado a ouvir vc falar.
    É realmente as pessoas precisam ser ouvidas...neste mundo de pura agitação, correria pra ganhar dinheiro para viver...as pessoas não se olhar mais , não se tocam mais,não para ouvir se que um bom dia. Mas um bom dia mesmo. Não algo automático. Como ouvimos por ai quase todo santo dia.

    Mas também....ninguém quer nós ouvir...sentar ao nosso lado e simplismente ouvir. Sem opinar, sem criticar, sem segunda intenções. Só nos ouvir e dizer: Eu estou aqui! Pode falar! Sim. Eu estou a ouvi-la!


    Espero que esteja bem.
    Já quem tem 03 dias que não posta.
    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  12. Querida, tem um selo pra ti no meu blog, espero que gostes. Está no link Presentes. Um beijo, flor!

    ResponderExcluir
  13. Oi amore... Insônia... eu sei bem o que é isso!!! Apos passar 96horas sem dormir eu te digo que qualquer ser humano racional beira a insanidade.

    Espero q se sinta melhor agora e que seu sono volte.

    Sobre não ter solução as pessoas digo que so de ouvir ja ajuda D+.

    estou aqui para ouvi-la e dar opinião se possivel.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Me manda seu e-mail por favor para win.jessica@hotmail.com para eu te liberar no Le Rose Cassée...

    Deixei selinho lá pra ti ♥

    ResponderExcluir
  15. Ola amor, nossa por vezes tb fico assim. Sei exatamente como te sentes... ha alturas que vejo a noite passar e eu fico simplesmente ali sem accao. Vai melhorar acredita! deixei uma coisa para ti no meu blog, espero que gostes.

    Bjhs

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Saudades!
    Espero que esteja melhor!
    Olha tem 03 selinhos lá no meu blog pra ti1

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir