1 de março de 2010

Ainda me escondo...


"Tudo é solidão
Que pensamentos passam pela sua mente
Em que direção você se move
Quem garante onde é a frente
O silêncio passa entre os dentes
O que não se toca só se sente
Eu não planejo o que faço
Não sei o meu próximo passo

Meu coração
Não bate lento
Como um tambor
Gritando impaciente
Às vezes o vento me faz esquecer
E eu sou carregado
Sem direção nem certeza
Levado pela correnteza..."(sem direção - capital inicial)
---------------------------------------------------------------------------



Meus olhos ardiam diante da minha redação recém feita. Sozinha naquela saleta de vidro, no silêncio perturbador da biblioteca da faculdade, aonde eu prestava vestibular na sexta de noite. Liguei lá hoje a tarde para saber o resultado, a mulher disse que ainda não havia saido. Meu nivel de ansiedade deve ter triplicado.
O fim de semana foi tranquilo. Fui para a casa da minha mãe. Longe de qualquer civilização, lá é um ótimo lugar para se refugiar e quem sabe evitar umas discussões com o pessoal de casa. Me estirei no sofá e assisti à olimpiada de Vancouver, especialmente a patinação artistica que ao invés de me congelar, me derretia.
Choveu aqui assustadoramente. Minha cidade que nunca quase aparece nas pautas de noticias dos telejornais nacionais, sem que fosse sobre cobra, jacaré em porta de banco ou sucurí nos quintais, mostrou que a capital se tornou um pântano. Temos vivido na umidade. Só sei que os dois extremos não nos tem agradado: ou muito calor ou muita chuva.
Equilibrio? Nem a natureza sabe mais do que se trata, quem dirá nós que nunca soubemos. Por viver em busca do nosso melhor, que as imperfeições se realçam, somos crianças brincando de ser grandes.

15 comentários:

  1. Nós sempre vamos em busca do equilíbrio, e por vezes nem o conseguimos. Até porque o ser humano é o ser mais desequilibrado e inconstante que existe. Mas essa busca é que nos move...

    Amei seu blog, já estou a seguir-te. Um beijo, flor!

    ResponderExcluir
  2. Complicado.
    Agora não somos só nós..até a natureza,tão perfeita,nem tem um eixo correto.
    Espero que esteja bem,gosto muito do teu blog
    Bjs ! ♥

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte no resultado do vestibular.
    Sempre estamos buscando o equilíbrio, mas é sempre difícil encontra-lo pois nossa busca é por algo ilusório.

    ResponderExcluir
  4. Não li seu post...pois estou com mt presa.
    Estou estudando... e tenho que correr.

    Mas tem um selinho lá no meu blog pra vc!

    Depois eu volto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Calma vai dar tudo certo sim!
    A anciedade é foda neh?!
    Quem bom que descançou na casa da sua mãe.
    Realmente...equilibrio é algo muito difícil de se ter. Se nem a natureza esta conseguindo que dirá nós...imperfeitas criaturas.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Vai dar td certo...ansiedade é msm dificil de controlar.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Esta ai uma coisa que vc disse e não sai da minha cabeça: "somos crianças brincando de ser grandes." é assim que me sinto!!! Todos os dias da minha vida!!! sei lá... acho q o tempo passou rápido D+!!! Outro dia mesmo subia em árvores e brincava de bonecas... corria por prazer. Agora... nem falo.

    Como diz Renato Russo:
    Vc culpa seus pais por tudo, isso é absurdo, são crianças como vc, o que vc vai ser quando vc crescer?

    AFF isso me arrepia quando penso o quanto ja fui e sou estúpida em meus pensamentos em relação a minha família, a meus pais... eles não sabem como agir com uma filha de 26 anos casada e carente... e dai??? não é culpa deles!! eles nunca viveram isso antes. AFF

    Parei por aqui... Amei seu post me vez pensar... Boa sorte no vestibular.

    ResponderExcluir
  8. Pois é amore até a natureza ta meio perdida...mas hoje eu vim mesmo pra te dar um beijo, dizer que estava morrendo de saudade, acho que agora consigo vir aqui com mais frequncia já que estou me adaptando com os novos horarios...rsrsrs
    Estava morta de saudade e sentindo muita falta de vir aqui...
    Super beijo e espero que vc tenha conseguido passar no vestibular estou torcendo...bjs

    ResponderExcluir
  9. Também me derreti assistindo a patinação artística! UAUUUUUUUU
    Bailarinos perfeitos, tanto as duplas quanto os individuais, lindo demais. *_*

    "Equilibrio? Nem a natureza sabe mais do que se trata, quem dirá nós que nunca soubemos. Por viver em busca do nosso melhor, que as imperfeições se realçam, somos crianças brincando de ser grandes."

    Nem tenho o que comentar, tu já disse tudo, pra variar, sempre ótima com as palavras.

    E o resultado, já recebeste?
    Abrações e obrigada por todo carinho.

    ResponderExcluir
  10. Olá linda, voltei, desculpa não te dar atenção devida nos dias e semanas passadas. Espero que esse nervosismo acaba depressa com bons resultados. De facto aqui também só sabe fazer chuva ou tempestade, parece que vivo num pântano, sério descontrolo da natureza e do ser humano.
    Espero que mesmo assim estas bem.
    Baci*

    ResponderExcluir
  11. Sejamos fortes, então. Vamos mostrar a essa natureza de extremos que ela não pode sair por aí ditando o que ela quer. O tamanho do meu quadril, o formato dos meus joelhos, até mesmo a grossura dos meus dedos! Não! Vamos mostrar pra natureza que nós podemos, manipulá-la com a força da nossa determinação. Genética nunca será mais forte que nossos atos, nossos sonhos!

    Boa sorte no vestibular. E sucesso em tudo o mais!

    Te linkei no meu blog. Tou precisando de foco e é bom saber de alguém que escreve tão bem! =D

    ResponderExcluir
  12. sempre procuramos equilibrio em nossas vida, e a empreção q temos é que estamos embreagados pq vivemos cambaleando.Penso que isso é bom pq nós faz querer levanda e dar o nosso melhor!
    descupe minha ausência essa semana estava mt doente + ja estou melhor
    bjs ate +

    ResponderExcluir
  13. amoure *-*
    haain seus posts... sempre você posta um trecho de música que é exatamente o que eu estou sentindooo ._.

    patinação no gelo é perfeito *-* eu também ficava boquiaberta vendo as olimpíadas *-*

    Boa sorte no resultado da facul. Espero que você tenha se saído muuuuuuuuuuito bem.

    Aah, e já ia me esquecendo. Te dediquei um selinho [http://skiny-secrets.blogspot.com/2010/03/selinhos.html]



    beeijos

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo apoio flor...
    conta comigo pra qualquer coisa...
    um dia sei que venceremos!
    Beijo

    ResponderExcluir