7 de abril de 2010

Cultivando monstros...


"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!...(Mais uma vez - Legião Urbana)
-------------------------------------------------
Mais uma vez umedeci de lágrimas meu travesseiro. Por não conseguir te amar, te considerar como alguém importante e, isso me corrói. As vezes sinto uma vontade enorme de dizer que entre um pai ausente e aqueles que realmente não tem um, pelos mais diversos motivos, a diferença é quase minima. Não sei se você percebeu, mas nossas conversas não passam de palavras jogadas ao vento. E tanto faz, pai, se o vejo durante o dia ou não.Por que você se tornou a cópia do seu pai, e tenho medo de também ser a sua. Um dia, não sei se no discurso de uma formatura ou em outra oportunidade, o apresentarei como parte do que conquistei...
Muito chocolate a parte, os dias de "descanso", passaram voando. Depois da ultima postagem, passei no centro da cidade, comprei uma barra de chocolate e fui para casa da minha prima. Estava demorando para que, ela começasse a me interrogar. Não a culpo, sei que eu não consigo mesmo me abrir.
_Eu sei que com você é diferente - disse ela.-Se fosse com outra pessoa, a esta altura, estaria contando toda sua vida, ou até chorando.
Engoli a seco suas sugestões de como eu estava, minhas respostas eram sempre: "Estou bem; nada está acontecendo". Nossa, eu mereço um Oscar! Nunca pensei que, infelizmente pudesse esconder tão bem o que realmente estava sentindo. Por diversas vezes, enquanto eu a escutava, desejei chorar que nem criança.

15 comentários:

  1. Engraçado como essa certeza de que estamos bem, mesmo não estando, nos deixa pior ainda.
    Enfim... espero que tudo se resolva.
    Boa sorte.
    :*

    ResponderExcluir
  2. não sei o que sinto por você se é amor ou sei lá o que.não sei se eu gosto e se gosto me machuco.
    não sei porque a vida é assim!
    quero chorar mais não quero ser fraca.
    quero amalo mas não sei se você me ama.


    é mt ruim td isso...
    sei bem como é
    fique firme e feliz

    ResponderExcluir
  3. ah, é linda essa musica :/ enfim, nao da pra se descrever mesmo D: sei lá.. é sempre estranho! boa sorte amiga, conta cmg. força <3

    ResponderExcluir
  4. Ai obrigada pelos parabéns e por ter aparecido lá no meu blog,adoro chegar lá e ver as minhas gatinhas lindas lendo as minhas bobagens e desabafos *o*
    Agora nsosa,eu,lendo blogs assim como o seu,percebo o quanto o ser humano pode ser egoista.Tanta gente em situações ruins,indescritiveis,como a sua aparentemente e outras vivendo em mundos próprios,fingindo uma felicidade que muitas vezes não existe e incapazes de ajudar ao próximo,mas tá,eu falo bobagens demais,desculpa ;;
    sempre que precisar pode correr lá e me chamar,de verdade e sempre que possivel vou estar por aqui,visitando seu blog e deixando algum coment de apoio.
    Beijos e tente ficar bem ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, miga.
    Também sou assim: tenho uma dificuldade imensa para me abrir com os outros. Aqui é o único lugar onde consigo desabafar e exorcisar meus fantasmas.
    Acho que escrever é mais fácil que falar...
    Quando a conversa é olho no olho eu me transformo em uma ostra.
    Beijos, força e muita luz para você!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa...me envolvi com seu texto viu...


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  7. Nossa amor.!
    Juro que você s eparece mais comigo do que imaginava O.O
    Primeiro pelo fato de parecer ter um pai que nem o meu: eu e meu pai só nos vemos á noite, e as únicas frase que dizemos durante este tempo são perguntas do tipo "Vai para a escola hoje.?" "Eu te levo" da parte dele, e da minha parte é somente "Vou." e "OK" --' O pior de tudo é você tentar um diálogo melhor e não ser correspondida, ver que a pessoa não tem o mínimo de interesse para prolongar um diálogo com você.
    Mas bem, já foi o tempo em que eu tentava. Hoje em dia eu acho que me conformei --'

    E segundo pelo fato de esconder tão bem seus sentimentos ao ponto de merecer o Oscar --'
    Eu tbm sou assim, alguém me pergunta se estou bem e eu respondo "Claro =)" (e ainda dou um sorriso --')

    Mas concordo com o Menino, ás vezes saber mentir tão bem assim e ver que a pessoas acredito com absoluta certeza em você, é mais triste ainda, sei lá --' ahahaha


    Te adoro flor.! <3
    Tenha uma bela madrugada.



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Minha linda,td bem comigo *-*
    Como vc está?
    Feliz Páscoa!!!
    Ainda estamos na semana da Páscoa,pela bíblia hoje ainda eh domingo *-*
    Comi chocolate sim
    Adoropp
    Nham nham nham
    E vc pelo seu post vi que tbm comeu,nham nham nham,é muito gostoso neh?nhaiiii
    Qnt ao seu post minha linda não sei o que dizer para ser sincera...
    Sei que o melhor eh sempre a gente falar,se abrir com as pessoas para não guardar os problemas para a gente,pq isso faz mal para gente msm...Mas as vezes eh difícil,as vezes não eh tão fácil se abrir,falar sobre o que estamos sentindo no nosso interior...
    Eu nessas horas falo com Deus,me entrego nas mãos D´Ele...Sabe,isso me ajuda a seguir em frente.Espero que tudo se resolva para ti.
    Uma ótima semana para vc.
    Bjinhos *-*

    ResponderExcluir
  9. Ai querida, passei por um momento bem tenso ontem com meu pai também. Mas eu não costumo guardar rancor, sabe? Eu tento entender.

    Enfim, espero de coração que você consiga se acreditar consigo mesma. Espero muito que seja feliz!

    O blog tá diferente? AMEI!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Lindo o blog. É, ter que esconder as coisas muitas vezes só nos deixa pior.......
    Força, querida.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  11. Já senti uma enorme vontade de chorar, mas não consegui derramar uma lágrima, sozinha, isso me deixou pior ainda, depois dei um jeito de chorar.

    As vezes eu acho que desabafar é uma ótima solução, pra mim, pra ti, pra todo mundo, por isso nossos blogs, mas as vezes eu acho que desabafar pode fazer um tanto mal. Vai entender a mente humana, a minha especialmente. :S

    E lembre-se que o sol vai voltar amanhã.

    ResponderExcluir
  12. Já parou pra consultar sua consciência hj?? Porque estamos sempre bem, porque achamos q somos capazes de levar o mundo nos ombros e nem pedir uma ajudinha? POrque parece ser tão importante parecer bem? Se por dentro dos olhos as lágrimas continuam escorrendo??? POrque não deixamos os outros tocarem-nos e ajudarem-nos? Porque parece que o problema é tão grande que não vale a pena nem falar, pois assim machucará menos??? Porque continuamos achando q podemos ajudar todo mundo e não percebemos que precisamos de ajuda também..... porque não conseguimos nos deixar ajudar???
    Sou uma igualzinha a vc... e as vezes todas essas perguntas me passam pela mente... bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não cultive monstros, um dia ele vai estar maior do que você e as coisas vão ficar piores do que já estão. Então, os derrote!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. As vezes desabafar e contar mesmo o que está acontecendo é melhor do que engolir em seco sabia??
    Não fique triste assim ...faca alguma coisa por vocee afinal as pessoas,infelizmente não sao o que esperamos que sejam

    Toda força querida... fique bem =*
    Boa semana

    ResponderExcluir
  15. muuito legal seu blog
    vai lah no meu e segue
    http://republica-t-e-e-n.blogspot.com/

    ResponderExcluir