14 de abril de 2010

Tratamento de choque





"Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros

O meu corpo viraria sol
Minha mente viraria
Mas, só chove e chove
Chove e chove..."(Primeiros erros - Capital Inicial)
--------------------------------------------------------




Ouvimos os disparos. Minha irmã ergueu um pouco a cortina, eu me embolei nas cobertas. Estavámos nos preparando para dormir na noite de terça-feira. Meu bairro realmente tornou-se perigoso, pensei. Soube que foi um jovem de 23 anos, que eu conhecia de vista, cuidava de uma lan house (esta na qual já fui tantas vezes), faleceu por causa de "romance proibido".


Rio de Janeiro virou manchete, e dessa vez não foi por sua paisagem linda ou pela vitória na escolha da sede dos jogos olimpicos. Morro do Bumba, antigo "lixão", desmoronou devido a forte chuva, engoliu casas, matou pessoas, exterminou sonhos como se estes nada fossem. Este post está longe de ser um canal informativo, não é essa a minha intenção...
Observar, mesmo que pela tv, a esperança cravada nos olhares daqueles à espera de seus entes queridos, perdidos nos escombros. Tratamento de choque, descreve bem o que se passa no planeta e, não adianta fingir que o ecossistema não está enviando sinais de que as coisas vão mal. É ilusão pensar em controle, quando sobreviver não indica certeza.
Dizem que estou diferente, mas não consigo me comparar comigo mesma, talvez eu nem lembre quem fui antes. Meu dia se passa em torno do controle calórico, sou movida pela ansiedade e esta sempre termina numa compulsão. Quando olho para o espelho, se meu olhar se cruza, me acusam. Infelizmente ao invéz de aliada, vivo me sabotando.

16 comentários:

  1. é uma tristeza sem fim o que aconteceu no RJ... é lamentável tantas pessoas morrerem por falta de planejamento urbano.

    Sobre o rapaz q morreu em seu bairro... também é triste uma vida se acabar ainda mais sendo tão jovem. Morrer por amor. Aff

    sei bem pelo que esta passando eu também não ando a me controlar.

    beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog assim... tem selinhos para vc no meu blog. pegue todos Ok!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quando vejo esse tipo de noticia me sinto um lixo, existem pessoas passando por coisas bem piores do que eu e eu aqui me matando por algo que parece tão fútil.
    Também vivo me sabotando, acho que por conseqüência de me cobrar muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Jabbor fez um comentário muito bom sobre o desastre... Também me senti péssima com aquilo, é quase como se todos tivessemos perido um pouquinho também. Muito triste...

    Sobre a ansiedade e controle calórico... É engraçado como o sentimento parece ambíguo.. As vezes te completa, quando por outro lado te faz se sentir vazia...

    Desculpa invadir o seu blog, resolvi adicionar uns para acompanhar e tal...

    ResponderExcluir
  5. Triste oq aconteceu... Sem palavras...
    Bjsss, linda!

    ResponderExcluir
  6. Li o que você escreveu, na verdade, li tudo que você escrevou. Descobri seu blog ontem, culpa da insonia. Li seu ano pasado todinho e agora acabei de ler seu começo de 2010. Sabe, você parece comigo em algumas coisas, você gosta das mesmas banda que eu, tem coisas que eu li no seu blog que lembraram momentos da minha vida. Minha mãe também tem TA, por mais que ela esconda atras de Xenical, que não é nada mais, nada menos que laxante. Eu queria de dizer algo bonito, algo motivante, por que sua vida esta como a minha. Mas é dificil tentar falar algo bom para os outros, quando você não consegue falar algo bonito para si mesmo. Então, só vou te dizer que te desejo sorte com a sua luta e que sempre que der vou vir para aqui.

    ResponderExcluir
  7. É triste mesmo, não é?
    Ver o mundo se destruindo, e as pessoas indo junto.
    Tudo isso torna a dor cada vez maior...
    Isso me deixa com o coração pequenininho :/

    Beijo, flor.

    ResponderExcluir
  8. Esse lugar fica a mais ou menos 1 km da casa do meu pai. Dou graças a deus, ou o que quer que haja no universo, que meu pai more numa área privilegiada, que não tem riscos desse tipo. Mas ao mesmo tempo, me revolto que coisas assim tenham que acontecer. Por várias vezes eu chorei vendo essas noticias, ou ouvindo os relatos de meu pai. Infelizmente não posso fazer mais do que rezar pra essas pessoas, tentar mandar boas energias pra elas, quando eu mesmo me deixo abalar por isso e outras coisas. Gosto muito do seu blog. Você escreve muito bem , e acho que eu vivo dizendo isso UAHSAIH muita força! Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Realmente, é um tratamento de choque pra todo mundo...
    Eu espero não me acostumar nunca a esse tipo de coisa...

    Amada, deixei selinhos pra você no meu blog. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. como não se sabotar? eis a questão!
    se descobrir a resposta, me avisa.
    bom fim de semana :*

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amo seus posts, vc escreve tão bem, devia escrever um livro. Com certeza eu o leria (: Enfim Bom final de semana pra vc meu amr (: beeeijos ;**

    ResponderExcluir
  12. concordo com tudo o que a Bonéquiinha disse aí em ciima
    seu jeito de escreveer é perfeito e as músicas que você põe no início das postagens sempre me tocam *-* Paralamas tem ótimas letras..

    se cuida, beijoux

    ResponderExcluir
  13. Nussa tem toda razão, tambem ando bastante preocupada com tudo isso. Aqui bem pertinho de mim, ocorreu um acidente ainda a pouco com um jovem afundado na droga q acabou em morte. To bem abalada.
    Então somos duas q estão dizendo q tah diferente. Queria sabe o pq.

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. vihh,
    vc nasceu pra ser escritora, sério.
    Também acho super triste o desastre no RJ.
    Eu também não me reconheço, me pego pensando em calorias mesmo sem querer e não ligo mais pras coisas que ligava antes meu mundo agora só gira em torno de peso, calorias, comida. Nem eu sei quem sou mais.
    se cuida
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    passando aqui novamente para falar que deixei selinho pra você la no meu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. oi oq vc escreveu n outro post serve mt p esse
    como disse renado russo "q país é esse"
    só os ricos tem proteção

    ResponderExcluir