17 de abril de 2010

You could be happy?



"Querido Sr. Presidente
Venha dar um passeio comigo
Vamos fingir que somos somente duas pessoas e
Você não é melhor do que eu
Eu gostaria de te fazer algumas perguntas se pudermos conversar honestamente

Deixe-me te falar sobre trabalho duro
Salário minimo com um bebê a caminho
Deixe-me te falar sobre trabalho duro
Reconstruindo sua casa depois que as bombas a levaram embora
Deixe-me te falar sobre trabalho duro
Construindo uma cama feita de caixas de papelão
Deixe-me te falar sobre trabalho duro

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não teve a chance de dizer adeus?
Como você caminha com a cabeça erguida?
Você poderia ao menos olhar nos meus olhos"


(Dear President - Pink)
--------------------------------------------------------------------------

Este não é mais um post triste. Porém, começo dizendo da minha dieta, que vamos confessar não está sendo a coisa mais animadora no momento. Estou planejando para esta semana fazer lf de 500 cal, até chegar a casa dos 60,00kg. Antes de estar aqui diante do pc, fui ao shopping. E lá se foram 291 cal num cascão de ovomaltine, absurdo mesmo... Parei por ai, ainda bem! Não tenho o costume de andar pela praça de alimentação, senão...

Renovei a definitiva do meu cabelo hoje à tarde. Depois do serviço, passei rapidamente em casa e fui ao ponto de ônibus, estava com o pior semblante que eu possa imaginar, ando cansada demais. As pessoas não entendem, então pensam que estou triste, e começam a questionar.

Última briga lá de casa foi pelo seguinte: Depois da escola, eu tenho que ficar esperando uns dez minutos até alguém vir abrir o portão e, detalhe: já estão todos dormindo ou deitados, rola um estresse, falei um monte e tals, fiquei emburrada com meu pai. Ontem a chave estava escondida debaixo do tijolo. As vezes tenho a impressão que ando discutindo por qualquer coisa, e se meu pai se aproxima, logo fico na defensiva, horrivel!

Amanhã, minha mãe, querendo estragar minha dieta, está planejando fazer um pavê, aliás eu. E eu já me conheço: Está batendo um desespero caracteristico, de quem esta numa desordem, não sei se emocional, não consigo parar de pensar em comida, tento ler, me distrair... E eu antes de deitar, olho para o cabo da escova de dentes, já tentei fazer isso antes, e se eu viciar? Viciar em jogar pra fora, tudo... tudo?

20 comentários:

  1. Oi gata!
    Ai trabalho estressante é a pior coisa do mundo...no meu antigo emprego eu chegava tarde em casa e que um mal humor que nem eu me suportava. Descontava o cansaço e o estresse na comida. Acredite: eu chegava a comer 2 pães, tomar horrores de refrigerante e comer 1 barra de chocolate sem sentir o gosto de nada. Era um pesadelo! Sem falar em como eu me sentia depois: um lixo!
    Nunca tive muito sucesso nas minhas tentativas de miar. Até porque tenho verdadeiro pavor! Só quando é acidental, provocado eu jamais consegui.
    Não que o trabalho atual seja tranquilo, mas acho que estou aprendendo a lidar melhor com isso.
    Estou te enviando energias boas...
    Bjs, força e muita luz!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ooi amr ameeei seu blog vou sehuilo jáa,tbn naum estou num momento mt bom,ando tendo mts compulçoes e miando:s e naum qero isso nem posso,depender da mia sempre pra td=´/ OMG q desespero precisamos da ana neah amiga (yn) força amr bjaum da uma passadinha la no bloghttp://mundodasanas.blogspot.com/ claro q naum esta a altura do seu neah rs mais la estaum meus desabafos bjs fik cuum Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. Nos momentos mais difíceis eu procuro consolo em tudo de bom que já vivi. Comeco a olhar pra trás e tenho confianca de que posso repetir a mesma alegria assim que passarem os momentos difíceis. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, temos mt momentos em que estamos tentados pela comida, e isso demora pra passar, mas aguente firme, passa siim. Se quiser msm entrar na mia, sim vicia, e vicia muiito. Depois de um tempo vc come para automaticamente miar depois. enfim boa sorte amr, beeeeijos ;**

    ResponderExcluir
  6. aii pavê sempre é um desastre quando minha mãe faz... falando em doces, lá está ela na cozinha fazendo pudim... ¬¬'
    e sobre vomitar... faz o possível e o impossível para não começar com isso. sério. Você vai ficar tão acostumada com essa sensação de ter 'compensado o que comeu' que depois de um tempo você se obriga a comer muito só para ter o que vomitar.. é horrível querida. não entre nessa. e é muito mais difícil sair depois.

    se cuida. adoro o seu blog *-*
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai ai, o trabalho é super estressante, ás vezes nos parece muita responsabilidade ñ? ter d trabalhar e estudar, muito estressante!
    Aaah e sobre o cabo da escova de dentes querida, aaah ñ faz isso não flor.....pode ter certeza que da 1ª vez é horrivel mesmo, mas depois vc vai depender daquilo.....

    Beijos....Se acalma querida!

    ResponderExcluir
  8. nossa seu post meu deu uma nova ideia de de um novo texto mt obrigado
    depois eu posto falando q lendo seu post me veio a ideia de escrever
    bjão

    ResponderExcluir
  9. palavras de quem ja passou muito por isso escova nem pensa é uam tortura pior que todas as outras que sofremos

    ResponderExcluir
  10. Nuss sinto muito pelas brigas,e força com as dietas. Torço por vc!

    ResponderExcluir
  11. Amigaa,

    não desanima. Continua tentando, continua lutando.
    Eu tbm não ando bem, ando triste, mas nós vamos superar isso ok?

    ResponderExcluir
  12. Ah, linda. O transtorno alimentar é um vicio. Se não, não ficariamos pensando nisso 24 hrs por dia...
    Força, bjsssssssss

    ResponderExcluir
  13. Já aviso que vícia e não sai tudo --'

    Ah amor, que saudades de vc =)
    Espero que esse seu stress passe, viu.?
    Tbm ando com a expressão física acabada, mas acho que isso só reflete como estou por dentro, sei lá...


    Estou aqui torcendo pelo seu NF.
    Desejo a ti uma bela semana, viu.?
    Amo-te muito.!



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  14. Amore se não tem este vicio... nem comece!!! Por que para parar depois é uma merda!!! Sem falar que junto vai seus dentes, seu estômago e tal...

    Vai com calma tá!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Calma sempre é bom. Tudo vai melhorar, flor. Não prejudique a sua vida.

    Adoro essa música da P!NK, super real.

    Beijão, flor.

    ResponderExcluir
  16. Entendo o que você sente, ninguém nunca aceita nossas escolhas, sempre ficam falando, falando, falando e falando nas nossas orelhas. No final agente briga, chora e se descabela e nem é pelo motivo da briga, sim por que ficamos cheio de questionarem nossas decisões

    Que bom que você fez sua definitiva, é sempre bom gastar um pouco de tempo consigo mesma, é sempre bom fugir um pouco.

    E quanto a Mia, eu pessoalmente nunca vomitei, só me enchia de laxante, não ajuda muito. Eu parei quando percebi que sempre comia, comia e comia e me enchia de laxante, aos poucos, você não se importa de comer por saber que vai ter essa saída Mas é bem menos saudável Só que a escolha é sua, o que você resolver fazer agente apóia.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Que bom que sua compulsão não foi mais além!
    Deve estar linda com a definitiva *---*
    Porque você não uma chave para evitar confusões?
    Se você não é mia, não entre nessa... você acha que vai ter controle, mas o que te controla é ela. Tem dias que eu planejo compulsão só para ter o prazer de miar.

    Beijos e sorte na dieta!

    ResponderExcluir
  18. Hellooooooooo
    Quem é vivo sempre aparece...rsssssssss


    Tenho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bafão.. fofocas quentíssimas...Babado forte para falar com vc´s meu amores!!
    Tive que dá uma sumida pq estava num período de turbulência VIOLENTÍSSIMA!
    Mas como dizer por ai "Nehuma tempesta é tão arrasadora que não haja um novo amanhã ;D"

    Senti muiiiiiiiiiiiiita falta sabia?!
    :(
    E não esqueçi nem por um segundo daquelas que são parte de mim..

    ResponderExcluir
  19. Adoro taaanto essa musica da pink.
    Ela é tão... :/ sei lá.

    Odeio essas brigas familiares. Dá um certo medo, ou sei lá oq. E eu sei q vou me arrepender depois. E como sei.

    Qndo sua mãe fazer novamente o 'favor' de sabotar sua dieta, ou não coma, ou coma e não vomite.
    Isso vicia mais q anfetamina. Então, melhor não arriscar muito.

    Desculpa o sumiço
    :*

    ResponderExcluir
  20. Realmente, é horrível quando estamos cansadas e as pessoas ficam azucrinando achando que estamos tristes! Isso me dá uma raiva imensa. Ain, me identifiquei com a parte em que vc diz ficar na defensiva com seu pai. Eu tb sou assim; e meu chega daqui a pouco pro fds. Tenso. fazer doces no auge do desespero é comum a mim tb. E eu nunca fico no primeiro pedaço... Enfim, muita força pra vc, tpa, linda? vc consegue :D bgs

    ResponderExcluir