1 de maio de 2010

E os anticorpos vão morrendo...


"Estou tão cansado desses problemas que eu tento esconder
Faz-me querer lavar meu mundo inteiro por dentro
E todo este tempo eu fui entrando no meu próprio caminho
Não me segure
Porque eu não quero cair distante
Eu tenho balançado de um lado para outro desta linha
Pairando do lado errado
Agora eu estou de pé
Eu acho que vou ficar aqui por um tempo
Eu espero me lembrar como manter este sorriso constante
Não, eu não quero desmoronar
Estou quebrando e nada vai me parar agora
Não, não..."(Don't Hold Me Down - Colbie Caillat)

----------------------------------------------------------------------------------

Uma barra de chocolate, não fez com que eu me sentisse melhor e, eu nem havia atribuido essa missão à ela, apenas fui sentindo aquele sabor dissolver, desejando para a dor este fim. Recordando do fracasso em seguir uma dieta que, teve sua tabela rasgada pelas curiosas colegas de curso - ainda assim, uma delas me pediu uma xerox.

Foi a primeira vez que eu tomei o laxante com esta pretensão, aliás, tenho tido algumas atitudes desconhecidas até para mim. Qual vai ser o próximo passo? Estou alerta e com fobia do meus pensamentos. Cito uma noite em claro, olhos abertos, olhando para o teto, um grilo cantando em algum lugar e eu revirando na cama, levantando várias vezes para ir ao banheiro, com uma cólica terrivel... Entretando, aliviada por me sentir leve.

"Quando ficamos tristes, nossos anticorpos morrem...", afirmou minha professora de biologia, enquanto explicava sobre imunização, uma das únicas aulas que conseguem prender minha atenção, e possivelmente a que explica a razão de eu estar pretendendo fazer nutrição, depois de ver sobre o aparelho digestivo, lipidios entre outros. Certamente seria contraditório demais tentar ajudar alguém a ter uma vida equilibrada, no quesito alimentação, quando nem eu mesma consigo. Ouvi dizer que "um cego guiando o outro, ambos caem num buraco".


17 comentários:

  1. "Estou tão cansado desses problemas que eu tento esconder..."
    que belo post!
    adorei ;D

    beiijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é essa tristeza, e como é tomar certas atitudes estranhas até para nós mesmas... e a única coisa que faz eu me sentir um pouco melhor, ou um pouco mais confortável, é saber que tem gente que me entende. Você não está sozinha :) tem um monte de garotas como eu e você, que não vão te julgar e criticar sem fundamento pois sabem o que se passa na nossa cabeça. Força e se cuida ;)

    ResponderExcluir
  3. Aiin jah passei por uma situação parecida com essa de rasgar a folha da dieta (=O), eh terrivel

    Sobre a nutrição, lute pelos seus sonhos!Eu serei pscicologa, oq todos acham totalmente contraditorio, como posso ajudar alguem a sair de uma depressão se naum sair da minha?

    Não importa. Quero ajudar os outros a não ser como eu. Quero ajudar pessoas como eu a serem felizes de novo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. atitudes contraditorias são propriedade de pessoas controversas como nós. vc sabe bem do que estou falando, sobre nos dizermos muito saudaveis, mas no fundo sabemos que estamos nos matando. e em vez de ter medo disso, nós nos agarramos a isso com unhas e dentes... beijo, e força: sempre.

    ResponderExcluir
  5. talvez quando você começar a estudar mais a fundo, você perceba o que realmente faz bem ou mal, e possa ajudar alguém a superar o mesmo problema que você superou.
    e você vai passar por tudo isso, querida, e vai ficar mais forte!
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Passando pra desejar um bom domingo pra ti.
    ;)

    be strong

    ResponderExcluir
  7. Claro que pode.
    E inclusive, eu amei seu blog! Achei muito lindo :D
    Eu vivo fazendo coisas estranhas para mim mesma, depois paro pra refletir e vejo que aquilo não sou eu.
    Amei o texto!
    Beijos e estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  8. Claro que sim, fico muito contente por teres gostado (:
    Também adorei o teu cantinho...este texto fez-me pensar (:

    Beijinhooo*

    ResponderExcluir
  9. Flor,
    amei o post
    "Estou tão cansado desses problemas que eu tento esconder"[2] realmente, diz muito sobre nós.
    Mas não se desespere por um dia ruim, melhores estão por vir. Faça nutrição, vc vai poder ajudar mta gente, tenho CERTEZA!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita,
    e respondendo ao comentário, sim, tenho míseros 13 aninhos :D
    Beijos, amor :)

    ResponderExcluir
  11. se os anticorpos morrrem todavez que ficamos trrsite os meus devem etar mortos a muito tempo

    força !
    ps sera que vc vai ter agora uma amiga anna?

    ResponderExcluir
  12. "Quando ficamos tristes, nossos anticorpos morrem..."
    Não concordo, por que se isso fosse verdade, eu viveria doente.
    =/

    Sorte.
    =*

    ResponderExcluir
  13. triste por si só caminha a menina.
    escudando o eco dentro de si
    sem saber o que fazer ela chora
    não sabe onde encontrar a felicidade
    o que vé é só reflexo distorcido
    é só uma criança querendo carinho
    a noite ta vindo e ela está socinha



    oi nossa eu sumi do blog
    rsrsrsrsr
    o texto q de falei esta quasse pronto
    acho q vai ficar bom
    bjs boa semana

    ResponderExcluir
  14. Penso que adianta sim, pois, aí é que você sabe como as outras pessoas estão se sentindo ao procurar a tua ajuda, então, não desista de ser nutricionista ^^

    Então, resta que além da falta de nutrientes provinda da ana e mia, ainda ficamos mais fragilizadas por causa da depressão... Que triste =/

    Beijos, força! ♥

    ResponderExcluir
  15. Teus textos me tocam demais, a verdade das coisas, dos sentimentos.

    Parece incoerente uma pessoa com transtorno alimentar querer fazer nutrição, um deprimido psiquiatria e um estressado psicologia, mas talvez seja algo, uma vontade de ajudar as pessoas a solucionar os problemas que essa pessoa que quer seguir a área tenta resolver.

    Abrações!

    ResponderExcluir
  16. oi Srtª Vihh !!!!
    Como vc tá??
    Dá notícias.. viu.
    Vc sabe que eu estou te seguindo ne??
    Tomara que esteja tudo certo ai.
    Estou torcendo por vc.
    FORÇA E perseverança sempre...
    =*
    Beijo
    *Danny

    ResponderExcluir
  17. Amei conhecer seu cantinho, que esta repleto de palavras fortes.

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir