2 de junho de 2010

Deságua em mim...



Solidão, quem pode evitar?
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua dentro de mim
Amanhã, devagar
Me diz como voltar

Se eu disser que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser deixa pra depois
Não foi sempre assim
(Catedral - Zélia Duncan)

------------------------------------------------

Ela é como uma correnteza, buscando atingir todos os niveis dentro de mim. As vezes me afogo, ou apenas molho meus pés... na dor.
Cada um a encara de maneiras diferentes, eu criei anticorpos para algumas situações que já são rotineiras, como: descobrir que o rapaz lindo que sorri para mim, usa aliança e já tem alguém para chamar de sua. Então, o próximo que tentar uma aproximação irá sofrer com o fato de eu ter uma idéia generalizada, e reconhecer algo que pode me ferir de longe.
Minha tia, em segredo, fez a cirurgia de redução de estomago. Admiro sua coragem e força em querer mudar, a amo demais. Ao vê-la comendo uma quantidade absurdamente pequena, minha mãe, reiniciou sua neuroses, afinal ela quem me inspirou, não? Pelo telefone me disse para levar bolacha integral, e alface.
De javú, seria isso aquela sensação de já ter visto ou vivido alguma coisa? Em mim brota algo semelhante em relação a minha mãe, especialmente depois que ela falou em perder dez quilos... Tenho medo, na verdade. Da outra vez ela quase morreu. Contraditório eu sei.
Não posso quebrar o ciclo: ansiedade-frustação-comida-lax-culpa...

15 comentários:

  1. Nossa, corajosa sua tia. E, puts. Que ironia da vida, não? Força, Viih, espero que as coisas melhorem :D Bgs ♥

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaah nem fale desse ciclo .. nem me fale !! ai q vida cruel .. cada dia q passa pareço caminhar para o fim. Geralmente os jovens vão em rumo ao futuro , mas eu, pareço estar indo em busca do passado.. o passado q n consigo esquecê-lo.

    Melhoras..ok amore? melhorass

    ResponderExcluir
  3. Tbm não estou na melhor( longe disso) , mas melhoras ae ! 0/

    ResponderExcluir
  4. ansiedade-frustação-comida-lax-culpa...+1

    Te adoro amiga,e pro que precisar conta cmg

    ResponderExcluir
  5. ela chora sem saber o que fazer é sempre assim a cada dia.
    já não tem coragem de olhar no espelho, tem medo de encarar a si mesma.não sabe porque é assim a incompreensão há incomoda, não tem amigos.está sozinha no mundo sem coragem para viver.
    até que alguém lhe disser eu de amo olhando em seus olhos. seu coração pula em seu peito é amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
  6. nossa q ironia da vbida msm mais força flor eu sei q consegue ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro Zélia Duncan! belo post...

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir
  8. ♫Tentei dizer...Mas vi você...♫

    O ciclo pode ser quebrado, mas sabemos que não é fácil.
    Quem faz essa cirurgia precisa mesmo de muita coragem e força, afinal, se você gosta de descontar na comida, de repente seu estômago não aguentar sequer uma maçã inteira, pode ser um problema.

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. vc pode sim quebrar esse ciclo! acredite em vc mesma, amiga! a força tem que vir de vc, da sua vontade de ser alguém diferente, mais feliz e confiante.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  10. ha tempos não lia essa musicaa ...
    gostei do blog
    (:

    bjoos

    ResponderExcluir
  11. aaah eu amo essa musica,desde pequenina..
    bom,nem me fale dessa ironia do destino
    acredita que sonhei que minha namorada,tambem tinha virado ana por minha culpa?! '-'
    me senti péssima...
    estou vivendo nesse ciclo..

    ResponderExcluir
  12. Ciclo terrível esse =/
    Acho que a maioria de nós vivemos neste ciclo...
    Sua tia realmente é muito corajosa O.o E ainda fazer essa cirurgia em segredo...

    Amor, espero que as coisas melhorem para você, de verdade =)
    Te adoro muito.!
    Tenha uma boa noite =)



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, que saudades
    ando meio ausente ;/
    Olha por falar em ciclo, dentro dele contem dor .. magoas .
    e mais um monte de coisa q devemos esquecer ;///
    tem selinho p ti em meu blog
    beiijos

    ResponderExcluir
  14. Oi linda...
    realmente a coragem de sua tia é admiravel.
    Esse ciclo infelizmente é viciante, mas pode ser quebrado sim. Eu antigamente, me apaixonei por um homem com aliança no dedo o pior era que ele era safado e correspondia, afinal no começo eu nao sabia... era apenas uma garotinha com seus 14/15 anos mal sabia das coisas, principalmente naquela época que as crianças eram mais inocente.
    Linda Bom fim de semana ...
    Força queria (L)

    ResponderExcluir