5 de junho de 2010

Vaidade


O Cantor do LS Jack é internado em coma no Rio após lipoaspiração.
É possível isso?
É admissível isso?!!!

Um rapaz de 27 anos ter uma parada cardíaca e entrar em coma após uma cirurgia de lipoaspiração? Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo - as - e muito mais piração? Uma coisa é saúde, outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu.

Hoje, Deus é a auto imagem.
Religião, é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza.

Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, a volta, o coletivo.

Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas... uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.

Deus permita que ele volte do coma sem seqüelas. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
"Cuide bem do seu amor, seja quem for!"

Texto de Herbert Vianna - ano 2004

17 comentários:

  1. Oiee!! flor, é dificil e mtoo ruim td isso. mas é a vida, se a gnt se larga pq td isso é por causa da sociedade, seriamos taxadas de lokas ou lago pior

    O mundo é cruel, as pessoas ñ poupam ngm, sea gnt quise se encaxa, ñ adianta, tem q ta no padrão deles...

    Bjinhuss!!ForçaSempre!!

    ResponderExcluir
  2. "Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem..."
    Este é o padrão desta nova sociedade. Padrão que mina e seca talentos e potenciais.
    Hoje eu acordei meio ridículo, mais ridículo do que eu sou de costume... Aff... Ridículo é o que enfiaram na minha cabeça que sou!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. 'Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.' é.

    Concordo com isso: não pode ser normal. Eu não sou normal...

    Beijos, Viih! ♥ Muita força.

    ResponderExcluir
  4. é uma pena, mas é a realidade.isso me incomoda também, mas foi o mundo que nós ajudamos a formar.
    .-.

    ResponderExcluir
  5. Amei ler este texto. Gosto de tudo que me faz pensar. As vezes eu acho que se eu largasse o blog e jogasse fora mais uma balanca eu seria mais feliz. Mas ainda não tive esta coragem. Ainda não fiz e acho que nunca vou fazer lipo, mas minha mãe já fez e também colocou silicone... Vendo o que aconteceu com ela (engordou tudo de novo e ficou 40 quilos mais gorda depois, aparentando ainda mais gorda, tadinha por causa dos seios grandes de silicone) eu tenho mais certeza de que não quero isto pra mim. Não ter peito me faz sentir mais magra, pelo menos da cintura pra cima e isto me ajuda a ''mostrar logo'' quando perco um ou dois quilos . Fico logo aparentando mais magra. Não consigo deixar de pensar no numero 60, não quero vê-lo nunca mais. Talvez seja uma maluquice que por enquanto eu não encontrei remédio para tratar.
    beijos,
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse post tah muito bom e nos faz pensar, na verdade venho pensando nisso há muito tempo, quando me perguntam o por quê de tanta tristeza e sofrimento, fico analisando as possíveis respostas, e aii estão, vc disse tudo, sempre sofremos por não estarmos de acordo com o que a sociedade quer e exige, onde está a compaixão?a amizade sincera?o amor pelo próximo?
    Estou farta de tanta manipulação, tanta falsidade e tanta mediocridade, onde tudo isso irá nos levar??
    Eh flor, não é nada fácil!

    Bejuh!

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, princesa

    Precisamos tanto que tudo isso pare naum eh ?

    Tanto que essa maldita moda nos tornou assim hoje...

    Mas ainda tenho esperança de um mundo que acabe com tudo isso...

    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Ah amor.
    Adorei o texto *.*
    Mas é a verdade, o mundo está louco, e nada mais importa além da imagem...
    O sentimento morreu, o amor é ridículo, etc etc etc...

    A humanidade não tem mais jeito, ao meu ver, claro.

    Fique bem minha princesa =)



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  9. Esse texto é muito realista. Mas acho que não dá pra generalizar. O mundo está louco, mas nem todos estão. Eu ainda tenho fé em Deus, Acredito nas amizades verdadeiras. Eu estou no mundo de blogs porque pra mim é importante, muito, ser magra. É mais do que entrar numa calça de n° baixo e mostrar pra sociedade que eu posso ser magra. É uma questão de eu estar bem comigo mesma, juntamente com a minha vida profissional e pessoal (amigos e familia) também estando bem. É tudo uma questão de completar. Só me sinto completa estando feliz, magra, feliz com meu trabalho/faculdade e com minha familia e amigos que realmente considero. Tudo isso é muito dificil, mas eu não nasci pra desisti. Você precisa sempre rever seus valores e ver o que importa e não deixar isso morrer.
    Beijo grande linda!!!
    Espero que eu não tenha sido muito ácida, e se o fiz, me desculpe.^^
    ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  10. Um dos seus melhores textos amor *-*

    <3

    ResponderExcluir
  11. gostei mt do q vc falou
    uma musica para esse texto perfeição do legião
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi linda desculpa a minha ausencia...
    agradeço de coração suas palavras de apoio...
    Nossa que texto... pura verdade...
    eu nao sabia q tantas pessoas sofriam de anorexia e bulimia... foi entao que eu fiz o blog e vi nao sao 10 e nem 15... são milhares de pessoas com essas doenças... que sociedade é essa, que chegaram a nos criticar de tal forma que estamos assim... nao é normal mesmo.
    e essa é a minha vida e de muitas meninas, e não ligamos para dor que elas nos trazem, so queremos nos sentir bem a qualquer preço.
    Beijos e Força (L)
    Boa semana

    ResponderExcluir
  13. ain flor ameei o texto sim é tudo verdade,olha só somos doentyes ja e por que? por uma sociedade que nos impoe como temos que ser quanto temos que pesar e em fim,também como foi citado por uma das flores*-* nos coments,tbn ja pensei sim em largar o blog,o fake,a balança e em fim,mais também ainda não tive coragem,sou dependente de todo esse inferno já,choro com a gordura que apareçe e meu sorriso no rosto é quando os osso começam a aparecer aain também estou farta,porem dependente de tudo isso ;/
    não sei se esse padrao,se essa cabeça,essa sociedade em fim mudará um dia,não sei,só sei que estou doente,como muitos aqui,só queria sim a minha vida de volta ser normal,não ter q fikr noites acordadas,dias com depressao,em fim

    ameei seu post amor acho que disse tudo o que muitas aqui pensam e gostariam dde dizer tbn
    bjj e força ♥

    ResponderExcluir
  14. é amiga... revoltante... mas é o mundo em que vivemos.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá eu sou a Vah, gostei muito do seu blog entaum estou te seguindo e gostaria muito ki vc fizesse o msm..
    Adorei esse post, pois fala toda a verdade, a verdade de uma realidade cruel e injusta...

    Bjoss em seu ♥

    ResponderExcluir
  16. " ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo - as - e muito mais piração?"

    Eu lembro quando ele entrou em coma, eu era uma pré-adolescente que adorava aquela música do Ls Jack, "Carla", e achava o vocalista lindo. Essa lipo, esse coma, todas as sequelas geraram o fim da banda, o fim do casamento com a tal Carla, e agora restou a tentativa de se reerguer novamente, carreira solo, sei lá o que.
    Não vou lá muito com as fuças do Herber Vianna, mas tenho que aplaudir esse texto.

    Te adicionei no msn.
    Abração!

    ResponderExcluir