21 de julho de 2010

O elo.



"Todas as coisas boas na minha vida residem em minha mente
Peguei o beco errado, todos os dias, eu ouço a mim mesmo dizer
Doentio é este sentimento, minha vida, minhas esperanças, meu sonho é nada além de uma gota de combustível de um pesadelo

Todos acabam do mesmo modo.
Meu destino, minha chama
Acreditar é controlar?
Não.
A pintura ganha vida
Leva-me para dentro de um mundo sem nome, um lugar sem comparação.

Acredite nos sonhos que lhe permitem dormir
O vidro quebrado que você precisa varrer
O livro que você lê, se você encontrar uma explicação
Pra ajuda-lo de algum modo
Você é sua própria prisão. " (Sonata Artica - My Dream's But a Drop Of Fuel For a Nightmare)

--------------------------------------------------------------------------


Tudo isto que sinto, de alguma forma se tornou o elo que me separa de como eu era. E uma linha invisivel, frágil separa meus sentimentos. Hoje sinto como se carregasse o mundo nas costas. Aquela velha conhecida sensação de uma melancolia sem nenhum motivo aparente. Escutando músicas que só agravam o diagnóstico.

Resolvi escrever um livro qualquer. Para fugir um pouco da realidade, sempre funcionou, desde os dez anos que sonho em ser escritora. As coisas vêm a mente, sem nenhum esforço, esqueço as calorias, a balança, até as pessoas... Umas das sócias aqui do meu serviço, é uma senhora, hoje conversando comigo, começou a chorar depois de expor um pouco de suas aflições. Eu lhe abraçei. Disse que não era bom guardar as coisas só pra si, senão tudo acumula. Hipocrisia minha eu sei. E também senti que não era justo tentar viver como se os outros não estivessem ao meu redor, puro egoismo...

Olho as fotos de parentes, minhas, ou da minha familia, digo para mim mesma sempre: não quero me arrepender depois, depois que elas se forem... Desculpem-me queria mesmo amá-los mais, entende-los mais, estar mais presente, mas esta dor não deixa!

32 comentários:

  1. Oiee!! Escrever realmente tiraa a gnt do mundoo... eu faço isso, ñ divulgo em lugar nenhum, nem dexo ngm ler, mas me ajuda mtoo!!

    Bjinhuss!!ForçaSempree!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá mocinha, amo livros, só não tenho aspirações para escrever um, vai ser do que???Tô te seguindo tá...Bjus

    ResponderExcluir
  3. escrever é transpor tudo o que sentimos de mais profundo e sincero para letras. escreva sim, vai ser maravilhoso pra ti.

    Beijão, flor.

    ResponderExcluir
  4. 'Desculpem-me queria mesmo amá-los mais, entende-los mais, estar mais presente, mas esta dor não deixa!'

    Entendo bem como se sente com relação a isso.
    Talvez daqui uns anos, vamos nos arrepender, por não ter estado mais presentes com essas pessoas...
    Mas não sei como resolver essa questão :/

    :*

    ResponderExcluir
  5. Olá Srtª Vihh xD
    Quero agradecer a visita e o comentário.
    Adorei o primeiro texto...indentifiquei-me sei lá.
    Escreve, escreve muito e assim que editares um livro comunica xD Existe um provérbio que diz "quem canta seus males espanta" neste caso seria "quem escreve seus males esquece" XD
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  6. quero ajuda-la só que não há encontro em meus caminhos... palavras que me escapem da boca mais não a encontro. dias que parecem noites.
    não há encontro em meus caminhos.

    ResponderExcluir
  7. Sei bem comu eh isso de tentar ajudar os outros e não conseguir...

    Tambem sonhon em ser escritora desde pekena... Meus sonhos vazios se enrolam quando escrevo e tenho 2 livros prontos...

    Mas não a coragem necessaria de publica-los.

    Quanto a carencia, gente me diz que eh normal. Não sei se eh verdade...

    Kisses

    ResponderExcluir
  8. ain amigaa nossa =/=/=/ vc sempre me emociona com seus posts,mas esse realmente,calma sei q os ama,mas reamente isso q passamos nao eh facil amigaa,tenta se entender um pouquinho,passamos por uma barra infernaal terrivel terriveel,um pesadelo real kspksks ((ficou meio estranho isso,mas axo q deu pra entender ne kpspkspks)) c cuidaviu florzinha fik bem taa bjaum e mt força ♥

    ResponderExcluir
  9. gostei muito de ler estes post , as tuas palavras , a tua dor , o teu medo ... muitas vezes me identifico assim :$ fica bem!

    Vera Lucia

    ResponderExcluir
  10. Ei linda, valeu a visita no meu cantinho! Tambem gostei muito do seu blog, te sigo a partir de agora :)
    Bom, sempre dizemos mil e uma coisa aos outros e esquecemos de nós mesmas. Fazer o que. Somos assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Que bom que encontrou um refúgio escrevendo esse livro.
    Força!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Escreva mesmo, mas não esqueça de mostrar, porque você o faz muito bem.
    E quanto à família... nós nunca queremos decepcioná-los, né? então acabamos nos ausentando por querer poupa-los de sofrer o nosso sofrimento também. É duro... mas o arrependimento também é. Como todas as escolhas dessa vida, é uma faca de dois gumes...
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Invés de escrever, eu leio, eu esqueço do mundo ao redor, sabe?
    Só que tem momentos que as coisas ficam tão difíceis que até os melhores livros viram só papel.
    Mas não quero te deixar pior.
    Acho que entendo esse sentimento de hipocrisia. Uma situação boa situação de exemplo é essa, ajudar alguém que esta pra baixo, mas como eu posso ajudar se por dentro de mim mesma estou pior?
    Na minha opnião anas e mias são muito egoístas, sempre nos preocupamos com nosso corpo, nós se cortamos, nós vivemos desmaiando por ai, morremos miando, malhando, se poluíndo.
    E nem nos preocupamos com quem está perto da gente, vendo tudo e não podendo fazer nada porque não queremos ajuda.
    Mas é muito idiota eu falar isso para você porque faço mil e uma merdas por dia e falo aqui como se não fizesse nada.

    Mas enfim, melhore, e continue firme pois esses altos e baixos mostram o que a gente realmente aguenta.

    ResponderExcluir
  14. Minha linda! Pois é, voltei, mas vinha sempre ler seu blog. Adoro sua escrita. Vc deve meeeeeesmo ser escritora. Eh, essa sensação de carregar o mundo nas costas, eh pessima.
    Pô, força, querida. Vc tem orkut ou facebook? Pode ser fake ou original. Eu só uso o ori. Me manda o link.
    Mtsss bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. flor, =\ nao sei o q dizer..
    quanto a voce ser escritora voce tem mto talento escreve super bem xD
    mas ein, nao fica triste =\
    bjos querida se cuida

    ResponderExcluir
  16. que música linda *-* eu amo todas que você posta *-*

    Não, não é hipocrisia querer ajudar alguém. Você sabe o caminho, mas talvez tenha suas razões para não segui-lo. É bom poder ajudar alguém mesmo usando de métodos que não conseguimos aplicar à nós mesmas. Somos humanos, somos falhos e ninguém pode te julgar por isso. nem mesmo você.

    Escrever é bom. Ajuda, muitas vezes... E você escreve super bem! *-*

    Espero que tudo fique melhor.

    se cuida.
    =*

    ResponderExcluir
  17. te deseho tuudo de bom, e eu tenho certeza que voce va iconseguir ser uma escritora de muito sucesso! pois escreve coisas lindas, de um jeito tão natural!
    é dificil pra mim dizer alguma coisa quanto a voce fugor das pessoas porque eu sou igual, então não tenho nenhum conselho util pra dar no momento :(

    desculpa pela ausência, mas a minha internet ta suuper lenta, estou tendo problemas com a banda-larga.. mas espero que tudo volte ao normal e eu possa vir visita-la com frequência!
    Obrigada pelo apoio
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Escrever é um refugio dos poetas!!!
    espero que entre nesse mundo um mundo ... mais não esqueça desse ... muita força pra ti
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Quando choro junto com meus olhos afogados meu sorriso se ilumina, pois sempre lembro que antes de chorar fui feliz ..

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  20. Escrever acaba sendo um bálsamo pra todas nós, acho - os blogs ajudam muito nisso. Mas ao escrever ficção, achamos as vezes q estamos fugindo da realidade ao entrar nela. Explico: Houve um tempo em q escrevia contos e mais contos pra me esquecer q sofria por um amor e pela anna e a mia. E quando os li, algum tempo depois, vi q era exatamente as relações q se descreviam nos textos, sob outros nomes e situações, mas ainda assim, o mesmo sentimento de melancolia.
    Mesmo a ficção pode ser um bom modo de desabafar, e um bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  21. Tem selinho pra vc no meu blog =)

    ResponderExcluir
  22. adoro seu blog... suas postagens são muito lindas...
    bjs..

    ResponderExcluir
  23. oi só queria dizer que vc escreve muito bem,que o seu blog cativa a gente e queria dizer tb que vc naum é a unica que se sente assim eu tb me sinto tds os dias e ja naum tenho mais válvula de escape que de jeito,sinto vontade de sumir e naum sei o q faço cmg mesma é triste e patético mais é a realidade,é isso bjos

    ps: continue postando,sempre

    ResponderExcluir
  24. oi, linda...
    eu também estou nesta fase de isolamento sabe?
    Muitas vezes eu me sinto culpada por isso, por dar desculpas para não sair com as amigas ou quando elas dizem que querem vir na minha casa.
    Mas muitas vezes é necessário...
    Beijos e muita força para você!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. amorrr..... tenho um selinho no meu blog pra vc... passa lá e pega... espero que vc goste... 1 não... tem 2 selinhus.... bj e bom fds magrinhuuu...

    ResponderExcluir
  26. acabei de conhecer seu Blog, amei, amei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  27. Ah amor...
    Desejo que você melhore sentimentalmente =/
    Dias melhores virão, mais cedo ou mais tarde...



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  28. Que saudade de ler seus posts, me fazem tao bem :)
    Estou de volta, mais uma vez...
    Força ai linda!

    ResponderExcluir
  29. Vih, por que vc não procura fazer uma psicoterapia? Tenho certeza que uns ansiolíticos ou antidepressivos fariam vc se sentir bem melhor. A gente foge desse tipo de coisa mas depois que cede, acaba percebendo que devia ter feito há muito tempo.

    Torço por vc.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  30. Oi amore... Me desculpe me deu uma louka e deletei meu blog e acabei pertendo todos os contatos... agora tenho que voltar a um por um e ir linkando novamente....

    Nossa quanta dor em amiga... Cuide-se florzinha. e vá em busca dos seus sonhos sim!!!

    beijosssss
    novo link: http://metamorfoseambulante3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. ahhh é a LOve tá.rsrsrs beijos

    ResponderExcluir