6 de julho de 2010

Olhe para mim...



"As pessoas dizem que sou a vida da festa
Porque faço uma piada ou duas
No entanto posso estar rindo alto
Mas no fundo estou triste
Então de uma olhada na minha face
Você vê que meu sorriso parece fora do lugar
Apenas olhe de perto, é facil traçar
O caminho de minhas lagrimas
Eu estou mascarando
Minha esperança esta sumindo
Meu sorriso é maquiagem que uso..."

(Adam Lambert - The tracks of my tears)
----------------------------------------------------
O passado, ele tem me visitado bastante ultimamente. Ele me olha, como um médico examinando meu interior, depois solta um suspiro dizendo: "_ Vai, me conte logo como fez para ficar assim?". Ele exige saber o que fiz com aquela garotinha chamada de linda, sim a mesma sonhadora, com tudo para se tornar alguém na vida, a que achava tudo lindo e mágico: conversava com a lua, era amiga das estrelas. Como seu próprio nome significa: "cheia de vida".
Digo apenas:" _Ela cresceu..." Mas, ele não se contenta, ainda rebate e brinca com meus sentimentos. "_ Você a enterrou viva, foi isso. Pois não suporta acreditar nos problemas que tem." Respondi: _ É quem sabe você não acertou? Hoje sou apenas uma cópia mal-feita, resultado de um projeto que um dia poderia dar certo, daquela que planejaram para eu ser.
Todos os dias, não me lembro de um sequer, em que a tristeza não venha me consolar depois de tais lembranças. Acordo para o trabalho, risco um plano do dia inteiro, não cumpro nem a metade. A balança me chama para um confronto, ela sempre ganha. Pareço presa numa realidade que criei e, não consigo desfazer. Meus sonhos antes vivos, agora corroídos pela traça do tempo.
Ontem só pelo fato do meu pai ter trocado o cadeado do portão, fiquei irritada, acabei descontando meu estoque diário de estresse nele. Quando veio me pedir desculpas, foi como se um muro inteiro desabasse sobre mim. Engoli a seco uma verdade confritante: tenho ficado insensivel á convivência.

25 comentários:

  1. Flor... Lindas suas palavras... a gnt cresce e deixa de acreditar em historias com final feliz... Infelizmente... ñ tem espaço pra isso na nossa realidade dura...

    Bjinhuss!!ForçaSempree!!!

    ResponderExcluir
  2. amr passei rapidinho pra tesejar uma ótima semana e tudo de bom viu?
    bjs e mta força q a gente consegue
    te adoro0 *-*

    ResponderExcluir
  3. Acontecem tantas coisas na nossa vida que qdo eramos crianças achavamos q seria tudo lindo tudo tão legal...ai agente cresce e vê q não é nada daquilo....e deixamos de acreditar nos sonhos.
    Vc escreve de um modo tão lindo...
    "Hoje sou apenas uma cópia mal-feita, resultado de um projeto que um dia poderia dar certo, daquela que planejaram para eu ser. "
    Amei essas palavras, acho q se encaixam perfeitamente comigo, vou guarda-las pra sempre.
    Um bjo.

    ResponderExcluir
  4. Também tô assim em relação às pessoas. O que eu mais ouço ultimamente em relação a mim é que ando muito intolerante com tudo.
    É difícil ser boa com os outros quando não conseguimos ser boas pra nós mesmas.

    Estou aqui pra vc.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Esta ilha não tem fortuna
    Trocou-a por um curioso mistério
    Este irreal e intenso verde
    Que inunda o olhar mais sério

    Nesta ilha há um beijo na tua procura
    Nesta ilha as pedras não têm idade
    Nesta ilha as juras são lançadas à maresia
    Nesta ilha o sonho é janela da verdade

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  6. Quando crescemos, muitas vezes deixamos de acreditar e ver a beleza nas coisas simples :/

    bjoos

    ResponderExcluir
  7. migaa........ estou seguindo vc..... mil bjusss

    ResponderExcluir
  8. Então Srta Vihh, crescer é um processo árduo como uma tapa na cara, nossa tristeza é fruto de uma idealização de vida que não concluiu.
    Por tal motivo é que tendemos a não crêr nas coisas da vida, e vezes penso que é melhor esta visão dura, pois evitará que lá na frente tu se decepcione como ocorre agora.
    Força.

    ResponderExcluir
  9. E ahhhhhh, estou seguindo seu blog, gosto das tuas frases.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, me identifiquei tanto... Principalmente com a música do Adam e com a garotinha enterrada.
    =/

    Sorte.
    =*

    ResponderExcluir
  11. é muito triste e chato qdo a gente desconta nossas frustrações em alguém q não tem nada a ver com nossos problemas, mas é o q sempre acaba acontecendo!
    no meu caso, vou deixando a tristeza acumular ate uma hora em q eu desabo e ai sai tudo!
    t+ amiga :*

    ResponderExcluir
  12. lindo texto, escreves muito bem *-* te cuida.

    ResponderExcluir
  13. Ahh flor.. mas ela ñ precisa fazee tantoo escandalo assim...

    ResponderExcluir
  14. Flor, cuidado com isso. Esses atos impensados às vezes machucam sério quem a gente mais ama.
    Mais cuidado da próxima vez.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Poisé né fazer oq!
    mto obrigado pelo parabéns.

    ResponderExcluir
  16. concordo que crescer é árduo, precisa ser maduro o bastante para suportar as dores, a parte boa é que depois de tudo você se olha no espelho compara com suas lembrnças e ve o quanto evoluiu.

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  17. Oi amor..e aí..?
    olha,nem sei o que dizer,mas todas passamos por dias ruins.
    O pior de tudo é encontrar equilíbrio,mas vc vai conseguir.
    Tenho certeza que encontrará uma maneira.
    Força sempre,conta comigo okay ?
    Te amoO
    beejoO ♥

    ResponderExcluir
  18. oiee amoriii.
    Tive que mudar o endereço do meu blog, então, se vc puder atualiza euzinha na sua lista de blog's tá!

    O novo endereço é:http://lialeveparasempre.blogspot.com/

    Confesso que não li seu post...passei a madrugada toda tentando avisar e add os blog's que estava na minha lista e que eu gosto muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Linda, não podes ficar assim, não és menos que no passado, e és apenas o que o tempo fez dessa pessoa do passado, nada mais nem menos. Tens todas as possibilidades de acordar e ver que ainda és linda, sonhadora e com oportunidades.
    Baci*

    ResponderExcluir
  20. Oiee!! Ahh florr... arroz engordaa pakass!! é puro caboidrato!!!!!!!! ñ da..

    Bjinhuss!!ForçaSempree!!!

    ResponderExcluir
  21. Ah amor...
    Sei que sumi durante um tempinho aqui de seu blog... Mas bem, vc sabe como sou desnaturada =S

    Ah, nem me fale... Eu sofro deste tipo de confronto praticamente todos os dias =/ Sempre me pego perguntando p/ mim mesma aonde está aquela menina que tinha um futuro brilhante, e tinha uma alma feliz... Mas eu não sei responder --'


    Ah amor, te amo =)
    E tem selinho p/ ti em meu blog ^.^/



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  22. Insensível à convivência. Taí. Você acabou de descrever perfeitamente e em poucas palavras a origem do meu tormento...
    Espero que fique tudo bem com você, flor. Boa sorte... :)
    Adoro esse poema do Lambert. Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. ele tenta me consertar com seus conceito de realidade. me sinto uma boneca de cordas que só se mexe como seus toques em mim.me pergunto:
    porque não me deixa caminhar com minhas próprias pernas? minha realidade é só minha e de + ninguém!!

    ResponderExcluir
  24. é dificil crescer.. percebemos que nem tudo é perfeito o quanto pensávamos e temos que aprender a andar com nossas próprias pernas. adorei o texto amoor.
    tem selinho pra vc. beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oii flor.
    Muita linda suas palavras.
    Contos de fadas não duram para sempre, precisamos aprender a conviver com a realidade, com a nossa realidade, com o que a balança nos diz e que o espelho nos mostra.
    Realidade muito dura essa.
    Mas concerteza, teremos um final feliz.

    Bjoss.
    Força sempre.

    ResponderExcluir