14 de julho de 2010

Preciosa

"Toda folha de grama tem seu Anjo que se curva sobre ela e sussurra: “Cresce, cresce.”

( O Talmude)

Hoje eu tive um daqueles encontros raros comigo mesma, naqueles momentos em que as ocupações acabam e de repente: puxa, estou sozinha comigo! Aquela conhecida descarga de sentimentos desce sobre mim, me inunda e transborda. O que vem a seguir? vai depender do momento, da sucessão de fatos anteriores, mas na maioria das vezes é apenas tristeza.
Assisti ao filme que deu origem ao nome deste post. Logo achei que fosse triste demais, desgraça demais para um só pessoa. As vezes é mais fácil cair num mundo de fantasia e lá se deixar perder, porque é gostoso.
Depois percebi semelhanças da personagem comigo. Com o emocional dela. Nos momentos dificieis, na sua mente formava-se um outro espetáculo: o da sua imaginação. Abria leques de sonhos, de outras possibilidades, incrivel como ela se permitia sonhar, acreditar e ter esperança.
O sentido da vida tornou-se um código indecifravel para a mente humana.

13 comentários:

  1. -encontros raros comigo mesma, tenho evitado xx geralmente acabam mal , mas as vezes são esclarecedores/e necessarios!

    adoro esse blog , fazia algum tempo que não passava para ve-lo e comentar , mais voltei .

    Bju xxx

    ResponderExcluir
  2. Oiee!! Flor... ter esperança?? isso é totalmente impossivel pra mim...

    Bjinhuss!!ForçaSempree!!!

    ResponderExcluir
  3. Venho hoje te trazer um presente pela linda alma que tem..
    O Selo Blog de Ouro

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  4. Cada post teu esta carregado de emoção, de lágrimas e de uma mão cheia de esperança. Gostava de fazer-te sorrir e se apenas te faz sorrir o mundo de fantasia, porque não uma comédia ou uma série.
    p.S: Tenho um selo para ti no meu blog ;)
    Baci*

    ResponderExcluir
  5. ela não sabe por que está assim...
    luta com sigo mesma sem ter respostas da vida.
    tudo esta ao contrario sem resposta ela continua seu caminho!

    ResponderExcluir
  6. Ah, me falaram muito bem sobre este filme =)
    Tenho vontade de assistir ^_^/


    Amor, tem sleinho p/ vc lá em meu blog =)
    Te adoro.!



    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga !
    esperança. bom eu deixo pra quem nao tem, um tantinho da minha porque eu tenho demais !
    haahhaa


    Tem selinho pra ti em meu blog
    beijos
    keep. strong. for. you.

    ResponderExcluir
  8. Você sempre tão romântica com as palavras, sabe coloca-las de um modo tão inteligente, tão lindo.
    Preciso assistir esse filme....
    vou por as fotos lá de novo vou deixar até amanhã!
    beijos amiga.

    ResponderExcluir
  9. Lindo!!!
    Adorei a forma que escreveu esse post...

    Obrigada pela força!

    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Lindo poste...na maneira que escreve. Mais se cuida vc é linda e tem uma vida pela frente.....bjux

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tenho tantos momentos comigo mesma que percebo o quanto minha vida é vazia :S

    ResponderExcluir
  12. seus posts são sempre tão lindos *-*
    são raros para mim também esses momentos de reflexão em que eu não preciso estar fingindo para ninguém, onde não há mais ninguém.
    .-.

    te desejo forças e tudo de bom.
    <3

    ResponderExcluir
  13. Você escreve muito bem. Tem poesia em todas as suas palavras. Admiro mt isso.
    Deixei um selinho pra vc no meu blog.
    beijo

    ResponderExcluir