1 de julho de 2010

Sabor de morango



"E eu vou encontrar o inimigo!
Porque eu posso senti-lo rastejando sob minha pele.
Querida Agonia,
Apenas me deixe ir
Sofrer lentamente
Tem que ser desse jeito?
Querida Agonia..."(Breaking Benjamin - Dear Agony)
------------------------------------------

Fugia da minha mãe, antes que ela percebesse. Dentro do mercado, quando criança, minha sessão favorita era a dos biscoitos. Ficava ali, com aquela expressão que não dava chance a uma negativa da parte dos adulto, ou seria choro na certa. Escolhia o sabor de chocolate (pois odiava o de morango), abrir o pacote, do mais barato que fosse, parece besteira, mas completava meu dia...
Você se lembra a primeira vez em que deixou apenas de observar o sabor e o nome, para estudar as informações nutricionais de um produto? Também não. De repente, mal chega nas minhas mãos e já busco saber o valor calórico, outrora isto nem importava. Eu fui sim a menina, chamada de saco-de-areia na escola, balofa ou baleia, entretanto tinha um coração em paz. Aberto à vida...
Minha cabeça dói. Faltei aula durante toda a semana, já antecipo amanha pois é declarado ponto facultativo, mesmo se não fosse, faltaria. Não fui classificada no concurso do IBGE. Bom, ainda tenho meu emprego, não é? Meu corpo, reclama a falta de alguns nutrientes, que eu o tenho roubado. Posso ver seus sinais em forma de uma fraqueza arrebatadora.

9 comentários:

  1. oun, mto obg *-*
    Ok..
    é. não me lembro qando começei a reparar naqela tabela tão peqenina atraz dos alimentos, é tudo tão estranho..
    se cuida viu ?

    besitos <3

    ResponderExcluir
  2. É mto triste isso q vc passou, e milhares de crianças e adolescentes passaram, passam ou irão passar por isso tb. É um desrespeito com o ser humano, eu sofri isso dentro da minha casa com meu pai, sempre dizendo q eu era gorda, me casei cedo pra fugir dakele inferno.
    Um bjo e força!

    ResponderExcluir
  3. na infância é o começo, foi o começo pra mim também "larga isso menina, por isso que vc é gorda, quando crescer nunca vai ter um namorado" e eu pensava "é, mas o meu namorado terá que me amar do jeito que eu sou" tola :/ ninguém nos aceita quando estamos gorda... adorei seu blog *-*

    ResponderExcluir
  4. Falta de nutrientes é ? resolve comendo cereais corn flakers da nestlé tem tudo que vc precisa numa porção e juro que não engorda pois se engordasse eu não teria perdido 11kgs e não vivo sem isso. Eu também não me lembro quando comecei a reparar no valor calórico mas hje em dia o sabor pouco importa pra mim, as informaçõe é que mandam na minhas escolhas. Força flor!

    ResponderExcluir
  5. a vida é assim ela se pergunta porque não consegue
    sorrir.o dia passa cada fez mais frio e ela sente sua própria ausência. é sempre assim!
    a cada dia ela procura sua melhora.
    é por isso que ela ainda caminha!

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro quando comecei a ver as informações nutricionais, aos 8 anos e com 11 parei de tomar refrigerantes, tinha medo de ficar gorda com celulites, minhas coleguinhas riam de mim. rsrs
    O caráter hoje somatizado, já estava ali, no mercado com oito anos lendo calorias e carboidratos. É incrível perceber que nunca mudamos e que somos uma lapidação.

    ResponderExcluir
  7. Hey liindaa..
    Desde os 14 anos leio aquela tabela,meu Deus.
    E olha como estou - até hj essa bola.
    Espero que esteja bem.
    Muitos concursos virão e vc com certeza passará.
    BeejoO

    ResponderExcluir
  8. É, eu também não me lembro quando foi a primeira vez. Mas meus amigos me chamam de paranóica quando eu não faço questão de ser discreta... Se cuida, amiga. ♥

    ResponderExcluir
  9. Flor... tbm ñ lembro qndo comecei a ver as calorias das coisas.... faz mtoo tempo....

    Bjinhuss!!Força Sempree!! Cuida dessa fraqueza tah?? toma akelas pilulas de vitaminas.. xp

    ResponderExcluir