8 de agosto de 2010

A questão é ser.


Isto pode soar estranho, e na verdade é. Mas as pessoas magras tem um "quê" de delicadeza explicito, que exigem proteção. As roupas caem-lhe bem, seu andar é gracioso, leve e suave. Se ainda forem lindas, e seus olhos chamarem atenção, de maneira que outros não consigam parar de olhá-los...

Faço das minhas palavras músicas para quem quiser ouvi-las. Esta melodia não pará de tocar dentro de mim, embalar minhas reações... Esse anseio louco, como um delirio sem fim! Uma obsessão conhecida me toma pela mão, me mostra o caminho, da auto-destruição?

Quando alguém me diz: "_Nossa, você está magra." Eu queria ouvir: "_Você é magra". Ou as vezes ouço: "Vihh, mas agora você está bonita". Sei que não é a intenção, eu sei... Mas entram como espinhos, é isso. Permancem aqui, algumas vezes se reunindo para participar de uma tristeza qualquer.

Ontem meu cunhado me chamou para ir à pizzaria, comemorar meu aniversário. Me trouxe uma caixa de bombom. Senti um vestigio de alegria brotando no meu coração. Poucas vezes, das quais não precisei de maneira velada, esmolar qualquer gesto de carinho. Percebi que a vida toda estive fazendo isso, tolice.

Depois voltei correndo para elas, me esperavam ansiosas, escondidas dentro da mochila, prontas para aplacar minha dor, o medo, ou culpa que eu estivesse sentindo. Engoli duas drágueas. Acordei no meio da noite com cólica. Porém, o peso que elas me livram só me torna mais presa.

Hoje: 1 ano de volta ao blog, parabéns T.A



17 comentários:

  1. ooo floor =´/
    nem tenho mt o q dizer,tbn nao ando nd beem,so mt força viu plese conte SEMPRE cmg ta?teamo florzinha foorçaaa♥

    ResponderExcluir
  2. Eu penso assim tbm... que eu quero tanto isso, mas quando as pessoas falam não parece um elogio. E aqui em casa não é mesmo...

    não sei mais o q dizer :(

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer a força de suas palavras. Paciência é algo que garimpo nesta vida, a anos...
    Prometo que volto com mais tempo.

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tenhas medo de receber o amor dos outros. Fiquei feliz por saber que o teu cunhado te tirou um pouco de casa. :)
    Ser magro, é ser tudo...:/

    ResponderExcluir
  5. Tirou as palavras da minha boca. Expressou minha agonia como nem eu mesma poderia expressar.
    Queria ouvir: VOCÊ É LINDA. E não você ESTÁ linda. Queria ouvir: VOCÊ É DELICADA, SUAVE... E não "Nossa, como você ESTÁ magra" ou "Como emagreceu, hein?"...
    São piores que ácido essas palavras.
    Acho que nunca vou ter essa beleza natural, essa aura de preciosidade. Sempre vou ser uma feiosa, gorda, de cabelos extremamente volumosos e cacheados que se cuidou e ficou bonita, como um estado transitório.

    Desculpe o desabafo, era pra ser sobre VOCÊ e não sobre mim. Mas não consegui me segurar. Estou péssima.

    Espero que tudo fique bem, minha princesa linda. Feliz aniversário e felizes dias pra você.

    Beijos

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Vih força minha linda.
    Parabens pelo seu aniversário...
    Não irei dar parabens pela volta ao blog, até pq preferia voce sem T.A q tanto nos machuca =\
    Bjos querida boa semana (L)

    ResponderExcluir
  7. corro de mim para me esconder de você!
    ela diz olhando para o espelho.
    hoje eu não quero mais ouvir as pessoas.
    quero me trancar dentro de mim, porque lá sei que sou forte e nada pode em destruir.
    quero esperar a noite para poder sair de mim para encontrar com você

    ResponderExcluir
  8. Como sempre um post para toca corações, né não, Vihh ??

    Amo-te

    Kisses

    ResponderExcluir
  9. Oiee!! Dói msm qndo dizem isso : "Vc esta bonita agora!" Esse AGORA machucada pakss... qr dizer o td esse tempo eu era um vaca feia e ridicula?? eu sabia...

    Nem sei o q dizer flor... sorry...

    Bjinhuss!!ForçaSempree!!!

    ResponderExcluir
  10. É, a intenção das pessoas, penso eu, é fazer com que a gente de valor ao que sabem elas lá o que fizemos pra ficarmos bonitas, pra que continuemos (será que devemos?).
    Outro dia ouvi que eu não sou mais a mesma Marcy, mais bonita, arrumada, confiante... eita vida!

    Quando é/foi o teu aniversário?
    Sabes que eu te desejo parabéns, tudo de bom e o bla bla bla todo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Linda eu sou tao magra que meu sonho é doar sangue e eu nao posso pois nao tenho o minimo de 50k
    vi um roupa linda BBB boa bonita e barata e nao pude comprar pois a roupa me engoliu...
    No meu caso eu sou magra muito magra e nao gosto
    resolvi investir em um regime de engorda e em 1 mes engordei 1.900gramas e comemorei muito indo a um evento de sainha..

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  12. ameeei o post linda,
    senti o que escreveste... :(
    muita força,
    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Devemos acreditar no amanhã... Eu acho.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! O importante é colocar em mente. Que passa. Uma hora passa.

    ResponderExcluir
  15. Nem falei Vih :/ só pra destruir meu dia de LF!
    Mais eu supero! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oh florzinha.
    Espero que agora esteja melhor.
    Muita força e coragem!
    Estamos todos torcendo por voce.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  17. E muito dificil mesmo.. as x as pessoas nao faalam por mal mas isso fica na cabeça da gente!!

    desejo muita força!
    bjos

    ResponderExcluir