21 de setembro de 2010

Ensaio a dor.


"Talvez em algum lugar profundo da minha alma eu sei
Que o amor nunca dura
E nós temos que arranjar outros meios de seguir
Em frente sozinhos e manter a cabeça erguida
E eu sempre vivi assim
Mantendo uma distância confortável
E até agora eu jurei pra mim mesma
Que eu era feliz com a solidão
Porque nada disso nunca valeu o risco..."
(The only exception - Paramore)
--------------------------------------------------

Hoje. Meu pai me ligou e, eu estava no serviço. Mantive o aparelho entre o ombro e o ouvido enquanto limpava o sanitário. Ele começou a conversa perguntando aonde eu iria morar, pois meu tio quer a casa desocupada até no máximo dezembro.

Respondi calmamente que, iria construir uma peça no fundo da casa da minha mãe. Acredito que soou bastante convincente. Porque ele desligou, antes que eu pudesse dizer mesmo o que queria, foi melhor assim. Liguei para minha mãe. E a conversa com ela também foi como as frases com lacunas a completar, igual as que eu estudei na escola.

Sempre tentei ver o lado bom da separação: agora tinha duas casas para morar. Porém, percebi enquanto ouvia meu pai dizendo sobre alugar um quarto, pagar aluguel, pagar sua moto... As palavras se misturavam e nada formavam. Eu não tenho um lar, propriamente dito. Eu não tenho alguém pensando em como eu vou me virar se eu começar a fazer uma faculdade... Estou assim parada na estação... Ahh, cuidado! Você pode ser jogada dentro do próximo trem com um rumo incerto.

Eu quis chorar. Entretanto iria borrar minha maquiagem de durona, de amante da liberdade. Gritar que eu nunca desejei ter nascido.
Que ninguém nunca pensou no meu futuro.
Que ninguém nunca pensou.
Que ninguém nunca.
Que ninguém.
Que.?

Assim, me sinto, como esta frase que vai se extinguindo, vai se apagando aos poucos, deixando de existir. Afinal a cada dia morro um pouco mesmo.
Peso? Engordei.

19 comentários:

  1. Oi flor passei para ver como vc está e te dar um oi... não se preocupa tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. ain amiga sem palavras =´/
    somente saiba que sozinha nunca vai estar que sempre estaremos contigo e mais que sempre o pai do céu estará olhando por ti e Ele é o unico que jamais te decepcionará pq nossos pais aqui da terra,nossos amigos,familiares em fim todos podem nos decepcionar,mas Ele nao viu confia amg confia nao perca a fé e a esperança nao please se quiser add no msn

    bonequinha_seekingperfection@hotmail.com

    bjs fique com DEus força viu

    ResponderExcluir
  3. Não fica assim, flor, estamos com você.
    Quando tudo parecer triste e vazio, aqui você tem muitas pessoas que te querem bem, lembre-se disso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. pensam em ti sim amiga... não fiques triste. vai tudo correr bem
    força
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Linda sempre vai dar certo o importante e vc ter coragem de trabalhar e correr atraz de seus objetivos de seu lar com muito trabalho e estudo vc vai conseguir tudo!!!!
    TUDO DEPENDE DE NOS E NAO DO PAI MAE E DE NINGUEM.

    ResponderExcluir
  6. Olá menina linda... :')

    Sim, eu li o teu post mal cheguei à Net. Mas como te disse, hoje sinto que não tenho nada de bom a dizer, nada que não tenha já sido dito... Sinto-me inconstante.

    Desejo e acredito de verdade que vais ultrapassar essa dificuldade (pela qual eu já passei tb... entretanto meu pai já morreu)

    Tudo na vida são testes. A meta está em acordar todos os dias.

    Obrigada *

    ResponderExcluir
  7. Ohh minha querida Vihh, cada vez que leio uma de suas postagens tenho vontade de cuidar de você, impressionante como você me inspira de alguma forma a encarar a vida, gosto muito de ti, se cuida ta? não se abale pelas pessoas a sua volta, tudo depende de você. <3 P.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Marta e imagino como deve ser dificil amiga. Força ai viu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa é muito duro e difícil. Não pedimos para nascer... e mesmoo assim estamos aqui. E agora?! Quem cuida de nós!? Ninguém! Nós temos que cuidar de nós ... e aquela velha história que os pais são responsáveis pelos seus filhos... amor incondicional?!

    Depois quando alguém de fora ver a situação...acha sempre...sempre que somos péssimos filhos... que não honramos nossos pais... que nos deu a vida!

    Sua vida não é fácil minha amiga linda! Mas vc vai vencer siiim! É tão batalhadora... guerreira por mais triste que seja suas palavras.

    Obrigada pela sua força.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. só posso te dizer uma coisa... que isto também passará.
    um beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. Nossa flor, nem sei oq dizer sobre a casa, mas eu com certeza tambem não tenho um lar *_*
    Desejo melhoras pra vc flor

    ResponderExcluir
  12. Nossa vih =\
    que barra meu...
    olha, mta força linda,
    tudo vai se ajeitar...
    melhoras linda (L)

    ResponderExcluir
  13. Acho que vc tem toda razão...eu posso conseguir de novo.
    Obrigado pela força viu um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre leio os seus posts mas muitas vezes nao sei o que comentar, ou estou triste demais pra te falar alguma coisa boa, mas o que eu sei é que a gente por tantas vezes se fecha no nosso mundo ão ponto de não deixar ninguém entrar e acaba achando que são os outros que não querem se aproximar.
    Outra coisa que eu me dei conta recentemente é que a fé faz um efeito extraordinário no organismo.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  15. Oi, porque não faz um cosplay? Não é difícil, e não a nada como se sentir como seu personagem favorito. ^^
    Ai, aquela thinspo é um terror mesmo .....¬¬
    Da próxima vez faço comentários sobre seu post. Acabei de atacar uma panela de brigadeiro e a culpa está me remoando por completo. T_T

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Uh compreendo mais ou menos a tua situação. Os meus pais estão separados e se não for a minha mãe, bem que durmo na rua, morro de fome, frio e tudo mais...nem sequer falamos.
    Porque não procuras uma especie de republica?
    Ah e sim, sou eu nas fotos
    beijinho**

    ResponderExcluir
  17. É uma revolta de raiva de ninguém entender. Só a gente. Se exaltar com as revoltas da vida.

    ResponderExcluir
  18. Como algumas meninas aqui, estou sem palavras, mas como sempre digo nada como um dia após o outro. Pense que tudo vai passar que você vai ficar bem. Sempre quando tudo parece sem solução, eu tento pensar positivo e imaginar que logo vai passar... Talvez eu esteja me iludindo, ou talvez não.

    Se cuida, beijos. :)

    ResponderExcluir