18 de outubro de 2010

Alguém


"Talvez eu saiba, no fundo da minha alma
Que o amor nunca dura
E nós temos que arranjar outros meios de seguir
Em frente sozinhos ou manter a cabeça erguida
E eu sempre vivi assim
Mantendo uma distância confortável
E até agora eu jurei pra mim mesma
Que eu era feliz com a solidão
Porque nada disso nunca valeu o risco
Mas você é a única exceção..."
(The only exception - Paramore)

-------------------------------

Eu balançava no balanço (de pneu) que foi feito por mim, no enorme quintal da minha mãe, na tarde de domingo. Enquanto elas conversavam sobre o presente do namorado da minha irmã, eu pensava sobre a dieta que tentaria na semana seguinte.

Então, eu virei o assunto, assim sem mais nem menos. As duas, me perguntavam entre risadinhas e deboches, há quanto tempo eu não tinha alguém.
_Ih, mãe. - disse minha irmã - A vih, não beija desde que o Lula se elegeu presidente!
E caíam na risada. Eu só sabia argumentar: _ Ai, vocês duas são exageradas, hein!? Claro que nem faz tanto tempo assim. Fui fugindo das perguntas - sou boa nisso - tentando sorrir e manter uma expressão suave.

Todos os amores que pensei ter, eu mesma os criei. Acreditava todas as vezes, estar sendo correspondida, entretanto apenas eu que vivia a ilusão. Sempre amei platonicamente. Nunca ouvi assim, diretamente: Eu amo você... Sei que vocês dirão: Um dia você vai aparecer alguém... Desculpa, desculpa mesmo, nisso nem eu, nem os que estão ao meu redor acreditam que aconteça.

As pessoas, sim elas pensam, que eu que não quero, prentendo me formar primeiro e tal. Mas nem sabem: as vezes e quase sempre, me dá uma vontade de ter um abraço depois do serviço, de um sorriso enquanto eu choro e palavras para aliviar qualquer dor.

18 comentários:

  1. Eu tbm flor sempre vivia amores q eram só ilusão. Até hj ainda vivo um pouco fora da realidade.
    Queria sabe fugir das perguntas q nem vc kkk.
    Ás vezes também tenho vontade de alguém pra me abraçar, que me compreenda. Quando deito no travesseiro sonho com isso.
    Mas tudo bem já me acustumei a ser a encalhada da turma kkkk.
    Amo o seu blog. Me add no msn:ana2_starmia@hotmail.com
    Força.Se cuida. Beijoo♥
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sim, sou sempre eu que escrevo, o que não for da minha autoria está identificado. Ainda bem que gostaste. Eu gostei do teu texto, mas pareces tão triste =/ Eu sei como é quando nos dizem que percebem, quando nem estão na nossa situação. Quando dizem que passa, que virão dias melhores.. Não vou dizer que te percebo, apesar de ja ter passado por isso. Digo antes que conheço a sensação. Mas o que custa mais não é o que os outros dizem, é o tempo que passamos nessa angustia, não é?
    Força!

    P.S: Adorei o teu blog. Vou seguir.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei o que te dizer... E eu que já ouvi tantas vezes "eu te amo" e só uma vez consegui corresponder, e mesmo assim acabei com tudo e... Me arrependo todos os dias...

    Força ♥

    ResponderExcluir
  4. E quem não tem amores platônicos? O problema é que a ilusão de sermos amadas é muito melhor que a realidade que está bem na nossa frente.
    Bem, sonhar não mata ninguém...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amor, sabe acho que as mulheres são definitivamante loucas por nascerem com esse dispositivo que nos diz que só seremos felizes e completas se tivermos alguém ..
    Aproveita esse tempo que estás sozinha pra se auto-conhecer e avaliar.
    Aprendi com o tempo que tudo passa e o tempo é nosso melhor aliado, espera que um dia você vai encontrar sim um amor pode não ser o homem que você vai casar mas só por ter passado na sua vida já é uma coisa boa.
    Sabe,acho que a melhor coisa é estar sozinha assim ninguém vai te decepcionar a nao ser você mesma mas isso pode se controlar,
    beijos e uma ÓTIMA semana!
    e não fica deprimida por não ter ninguém, olha o aspecto positivo da vida!

    ResponderExcluir
  6. amiga...eu tambem não acredito em principe encantado mas tenho esperança q ele apareça um dia rsrsrsrs...amiga eu te desejo uma ótima semana e tudo de bom viu linda?
    amore,eu sempre fiquei curiosa em saber seu peso e sua altura...me diz?
    bjooos te amo
    e força sempre viu?

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Viva sua vida, da maneira que mais lhe agrade... vao aparecer pessoas, mesmo que vc nao acredite... ;) Qto mais vc for VC, menos ilusões vc terá....
    Força!!!

    Bju

    ResponderExcluir
  8. Oh vihh, sim eu acho que ira aparecer alguem que te ame de verdade.. um abraço, nem ao menos sei o que é isso, e quer saber ? isso me faz muita muita muita falta, as vezes um simples abraço aliviaria grande parte de toda a dor. ja te sigo, heba *-*

    ResponderExcluir
  9. oi querida. isso foi uma situação pra lá de desagradável, com certeza... mas deixa isso pra lá, sabe? tem tanta gente infeliz em relacionamentos por aí! não está escrito em lugar nenhum que você precisa beijar e ter namorado pra ser feliz. Não que alguém não possa ser feliz num relacionamento, mas é que a felicidade independe disso, sabe? melhor ficar sozinha do que fazer como eu vejo amigas minhas fazerem, ficar com qualquer um que as destrata e arrasa com a vida delas. Siga o teu caminho com teus próprios pés e não se importa com o que dizem ou acham de vc.

    ResponderExcluir
  10. Não liga para isto Vihh, diga da próxima vez que é mehlor ficar sozinha em alguns casos.

    ResponderExcluir
  11. oi flor , nossa , que situação eein ? mas elas não falaram isso por mal flor , devem ter acreditado que voce não se chatearia .

    olha , tbm sou assim , sonhadora , sonho até demais , e não acredito que algum dia vá chegar um principe encantado , tacando pedras na minha janela , mas acredito que algum dia encontrarei alguem que me faça feliz , mesmo não montando em um cavalo branco .

    não ha mal nenhum em sonhar flor , mal nenhum .

    força

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre gosto de ler a letra da música da paramore, várias e várias vezes. Eu viajo com cada palavra em cada emoção. Belo texto! Lindo blog, adorei aqui. Já seguindo e voltarei sempre que puder. Obrigada pela visita, beijos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que vai parecer batido, mas até meus 20 anos eu também só tinha amado platonicamente, acreditado nos amores que eu criei mas que nunca me corresponderam.... Mas daí achei meu marido do nada, no pior lugar possível: orkut. Móravamos em cidades e cidades de distância, mas deu certo. Não estou querendo dizer que vc vai achar alguém para casar, mas que na HORA CERTA, você vai achar "o" relacionamento. Digo na hora certa porque se eu tivesse conhecido meu marido antes, quando era imatura, criança e mais feia, ele nem teria olhado pra mim, mas ele veio na hora certa, e por isso que deu certo. Parece conversinha batida, mas é a pura verdade, e espero de coração que o seu momento certo esteja bem próximo ^^!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Estou seguindo o seu blog. Gostei bastante dos seus textos que partem de um coração sensível e sincero.Parabens e que Deus te abençõe muitíssimo.

    ResponderExcluir
  15. Entre sorrisos adorei seu blog.
    Acabei de atualizar o meu, http://lenjob.blogspot.com, com mais cinco poemas e por gentileza não deixe de ir ao blog mais cultural do Brasil, o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com que tem um belo video de uma sambista brasileira na Itália e uma extraordinaria entrevista com a cantora Érika Machado. Se tiver facebook me adicione com este link, http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001633062137.
    Beijo!!!

    João Lenjob

    Abajur Desligado
    João Lenjob

    A tua luz é tão inerte
    Pura, minha
    Ela me ilumina eternamente
    Me cativa suavemente
    E nem preciso vê-la
    Posso somente senti-la
    Posso tê-la sempre
    Como um abajur desligado
    O teto apagado
    E a noite tão escura
    Não preciso de outra luz
    Preciso somente de teu brilho
    E tão precisamente do teu calor
    Que me aquece em noites frias
    Que me cobre em momentos sós
    Como a intensidade de todas as cores
    E o teu objeto de tantos amores
    A tua presença como de todas as flores.

    ResponderExcluir
  16. Posso, mais uma vez, fazer minhas as tuas palavras?
    É, sempre amei platonicamente também...
    ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Eu também sempre amei (e por sinal ainda amo) platonicamente. Namoro quem me faz bem mas eu não o amo da mesma forma que amo o 'outro alguém'.

    Mas eu ainda acredito que um dia vai aparecer alguém. Alguém que possa retribuir todo o afeto que você guarda dessas paixões não correspondidas, mesmo que você diga que não, mesmo que pareça que não... Quando você parar de pensar sobre isso, vai aparecer alguém que vai te fazer feliz como nunca.

    se cuida.

    <3

    ResponderExcluir