6 de outubro de 2010

Ali, na praça de alimentação.


"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer..."(William Shakespeare)
--------------------------------------------------

Ontem eu fui ao shopping só. Apenas porque eu não estava com vontade de ir para casa. Nem me importei de estar com uniforme ou que não tivesse passado nenhuma maquiagem. Andei um pouco, nada gastei. Tomei uma coca zero e, quando ía embora, encontrei um amigo que me fez voltar. Se eu tinha resistido a qualquer coisa até aquele momento, depois eu deixei o controle de lado, ali mesmo bem pertinho a me vigiar e comi.

Na praça de alimentação, eu segurei meu lanche, aquele mesmo o "bem calórico", olhei em volta. Do meu lado tinha uma mulher obesa, com suas filhinhas obesas, comendo numa velocidade assustadora seus lanches, suas batatas, seus refrigerantes... Vaguei o olhar e vi várias jovens comendo pratos enormes de bobó, que caía pelas bordas.

Foi me dando uma vontade de sair correndo. Ainda mais, por perceber que comigo estava meu amigo "magrérrimo" e sua amiguinha - quase namorada- de olhos verdes, magrinha, enfim linda. Não consegui relzaxar, não dava, fazer a pose de quem nem se importa, de que a genética está ao meu favor, não funcionava. Mecanicamente, mordida após mordida, notei que nem cheguei a apreciar o lanche. Como? Se meus olhos tinham se viciado nos braços da magrinha.

Ao me deitar, não tinha lax, não tinha lágrimas, nem comida pós descarga, apenas um peso que a culpa se encarregou de trazer.

19 comentários:

  1. Isso me fez sentir culpa por comer...
    Mas já me sentir como você, e era até uma situação bem parecida.

    Obrigada pela sua visita. Volte sempre ao meu coração grande.

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  2. aff ..e ruim neh ... afff .. espero que essa sensação passe logo ... adorei a frase de William Shakespeare ..até coloquei no perfil do orkut... vc tem ? me add la
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3120431135558113026&rl=t
    ... bjus

    ResponderExcluir
  3. É culpa é terrivel, doi na alma =\
    melhoras flor!!
    beijos (L)

    ResponderExcluir
  4. É horrivel, tambem me sinto assim
    Melhoras ae e força
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. querida, todas nos escorregamos, mas isso nos faz ficar mais fortes e perceber o qt queremos chegar ao nosso ideal. Nao desista nunk, mas eu no seu lugar, teria ido miar msm, rs. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Linda somos humanas erramos muito mas levantamos muito tambem!!!!
    força linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindooooooooooooooo Willian... realmente!!

    É assustador né!? Quando vamos a praça de alimentação e observamos pessoas comendo...principalmente no Mc... parecem favelados que nunca comeram. Nós sabemos que comem aquilo quase todos os dias... devido o tamanho. Ai ... estamos ali... ao lado deles... também por ventura tem alguém a nos olhar. Sempre tem! E eu ficou pensando ... principalmente quando estou sentada ao lado de alguém magro. Que por sinal pediu o lanche menos calórico... não por decisão. Mas por hábito! É assutador e doe na alma. Nos mais profundos sentimentos nossos!

    E como saborear o lanche... se tem algo, na nossa frente que desejamos ... mas não conseguimos!

    Aiii ... choroooOOOO!
    Senti-me no seu post!


    Tá lindo, como sempre seu blog!

    A foto de abertura linda... perfeita.


    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não te sintas culpada, Vihh. Eu sei como é difícil controlar-nos quando à nossa volta toda gente come e parece não estar minimamente preocupada se vai engordar ou não.
    O convívio social também ajuda a isso.
    Tão te recrimines por esse pequenos deslizes. Acontece-nos a todas! Aconteceu-me a mim hoje :/
    :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. nossa viih , que tenso .

    eu ODEIO passar por praças de alimentação , mto mesmo , parece que uando entro em uma , me vem uma compul psicologica , então fico beeem longe delas .

    chega ate a ser triste ver pessoas assim , que comem e comem sem se preocupar com nada , pessoas que ja estão obesas e continuam comendo por puro prazer , se a anorexia é uma doença , obesidade tbm é , e eu acredito que seja pior ainda , devido a capacidade da pessoa de comer e comer , sem se importar com nada.

    ResponderExcluir
  10. Calma baby, passei por algo semelhante ontem.
    Amanhã tu gasta tudo o que comes-te.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Isso pra mim foi a verdadeira visão de um pesadelo. Quem bom que conseguiu sair de lá sem surtar. Eu chegaria em casa e comeria o mundo. Mas você foi forte.

    ResponderExcluir
  12. Outro dia eu fui a obesa na praça de alimentação, sozinha, comendo fritas, quarteirão e 700 ml de coca. A única pessoa sozinha.

    E quantas vezes não mordemos, mastigamos e engolimos sem sentir o gosto ou aproveitar... Enfim...

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. o que são os reflexos de seus olhos?
    lágrimas ou ilução dor ou amor...
    ele ignora seus sentimentos ela só quer viver do seu jeito.sabe que agora não é hora

    ResponderExcluir
  14. Nossa,
    terrível esse lance ehn!


    Mas o que te fez comprar o lanche então ...?
    Podia ter dito que já tinha almoçado mulher, e aí comprava só mais um suco, ou refri light...

    =s

    Mas A força as vezes nos falha, o importante é conseguir recuperar...

    love u
    s2

    ResponderExcluir
  15. lógico que pode...fique a vontade.. adorooo seu blog ... obrigada pela visita.. bjus

    ResponderExcluir
  16. "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Charles Darwin


    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  17. OI.
    sempre acontece isso comigo!!talves sejam avisos!!!rsss...
    agora aprendi a jogar o lanche e correr!!!
    bjos e força

    ResponderExcluir
  18. Vivemos a olhar magrinhas e desejando ter nacido assim....Mais não fique assim triste naum...vc jamais vai ser obesa.
    e tenho certeza de que vc é bem mais bonita doque a menina dos olhos verdes.

    ResponderExcluir
  19. Amor adorei seu blog ! estou lhe seguindo me siga tbm ?
    , preciso de ajuda quero um LF de 400 ou 500 '-'
    me ajuda pf ?
    me cansei de compulçoes me salve delas please !!

    ResponderExcluir