14 de outubro de 2010

Pai.


"Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez..."(Pai - Fábio Jr.)
-----------------------------------------

Domingo foi aniversário do meu pai. E eu havia me esquecido. Estava feliz com o feriado emendado que ia ter, alegre demais por voltar a trabalhar apenas na quarta. Meus parabéns foi bem assim, um ensaio de abraço fracassado, melhor que o da minha irmã que nem chegou perto.



É, ele realmente percebeu que as cartinhas, coloridas com lápis de inúmeras cores, pequenos e grandes corações, e até com o português errado, acabaram. Não sei qual foi a última. Qual foi o ultimo aniversário em que eu me preocupei com o seu presente?Não sei. As vezes lhe digo coisas, que eu não queria dizer, apenas impulsionada por uma velha amiga: a mágoa. O amor que um dia senti intensamente, deve estar adormecido em algum lugar aqui dentro, assim como tantos outros sentimentos.



"_Mãe, pouco me importo com ele, eu acho que já nem sinto nada por ele..."-disse dias antes sobre ele, como cheguei a este ponto? Como o sr. deixou chegar a este ponto?



No mesmo dia, fui para casa da minha mãe e fiquei lá até ontem pela manhã. Não preciso dizer que todos esses dias de folga, sem caminhada, sem abdominais, sem dieta, sem controle, resultaram num kilo a mais na balança.

18 comentários:

  1. Pra você ter uma noção nem sei se ainda lembro o dia do aniversario do meu pai,muito menos quando lhe dei o ultimo abraço...

    ResponderExcluir
  2. É... muitooo triste a situação.
    Mas é realidade em vários lares.
    Não! Não sinta-se culpa, magoa, reomoso ou algo pareceido... pois vc não e a única e nem vai ser a primeira.

    Espero que esteja melhor!
    Melhora na sua dieta e na sua caminhada!

    Pergunta: Onde esta moranda agora?!
    Acho que eu perdi algo, da maneira que estou.... perdida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ain amg nao sei o q se passou entre vcs so vc,ele e Deus sabem mas saiba d uma coisa amiga a mágoa nao tras nada de bom à ngm ainda mais entre familia amiga sao pai e filha meu nao deixe que a magoa os separe desta forma =´/

    eh mt triste isto sabe va na igreja,confesse,nao sei desabafe amiga mas nao guarde mais isso no seu coraçao nao please =´/

    bjs se cuida♥

    ResponderExcluir
  4. Tambem não sinto nada pelo meu pai *_*
    O que posso dizer?Não sou ningeum pra te dar conselhos...

    Bjão e força

    ResponderExcluir
  5. muito chato isso... vivencio quase que a mesma situação aqui... meus pais não dão a mínima pra mim... logo eu tbm pouco me importo com eles =(

    ResponderExcluir
  6. Aii amour, voltei, que saudades =/

    Força ♥

    ResponderExcluir
  7. è uma relaçao em que se estar tao perto e tao longe. o que sera que divide isto.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  8. Somos duas este feriado meu deu um kilo e meio a mais.
    Há pessoas da minha familia que não sinto mais nada também.

    ResponderExcluir
  9. sinto o mesmo .. so que o ke levou meu pai pra longe de mim e uma tristeza profunda..."Drogas" ... axu que não existe separação pior... xodade de vc... bjus

    ResponderExcluir
  10. Hey Vih.

    Pais.. Homens.. Não deixam de ser...
    Minha situação com meu pai chega a ser um pouco mais complexa...
    Todos os presentes que um dia lhe dei, os que minha mãe não guardou pra ela com todo amor e carinho, sem dúvida alguma viraram lixo.
    Meus pais são separados.. o que resultou em mais 20kg contabilizados no meu corpo... Digo isso porque nunca fui MAGRA - isso é tenso!
    Nos discutimos com uma certa freqüência. o que resultou em nojo e desaprovação de ambas as partes!

    Sabe qual a ultima do velho.. ?
    Está processando minha mãe querendo uma quantia absurda.. e sabe porque? Porque ela cuida .. e muito bem... dos filhos que também são dele!

    Completamente decepcionante !
    Mais ainda assim, me reporto a ele como MEU PAI!

    Espero que sua situação com seu pai, passe .. para que possa desfrutar de uma presença amiga. que eu nunca tive!

    =*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns belo post!!!

    Muito bom!

    Acesse meu espaço...
    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    Sorte sempre!

    ResponderExcluir
  12. amiga espero q vc esteja melhor agora viu?
    q volte com as dietas tambem ok?
    obrigada pela força viu linda?
    bjooos te amo mto
    força sempre viu?

    ResponderExcluir
  13. Vihh meu anjo *-*
    nem tenho relação alguma com meu pai, pra falar a verdade ele nunca foi um pai de verdade, pra mim ele é um estranho que tenho que conviver todos os dias, enfim.. se cuida viu ?

    ResponderExcluir
  14. meu pai se foi tão cedo, mas acho que nao ficariamos assim distantes, lembro de jogarmos futebol numa varandinha pequena, de dançar sobre seus pés, de tomar banho de mar nos seus ombros, de correr e pegar seus chinelo quando chegava em casa, e foi ele que me ensinou a cantas enquanto tocava violão.
    é tanta falta...

    ResponderExcluir
  15. O sentimento esta apenas adormecido, não morto.
    Tente se aproximar e deixe que ele se aproxime, pq talvez mais tarde seja tarde demais.
    Beijos fique bem.

    ResponderExcluir
  16. É... Te entendo.
    Eu não sei que dia o meu pai faz aniversário, mas sou meio fria em relação a isso... Nunca sei o que falar nesses momentos...

    Desculpa.

    Mas talcez vocês mereceçam uma reconciliação.

    ResponderExcluir