23 de outubro de 2010

Replay


"Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu."
Ana Jácomo
----------------------------------------

Não, não é dificil viciar no olhar dele. E, as vezes enquanto ele falava, eu tentava me concentrar, pois logo pensamentos queriam me roubar dali. Aconteceu assim: Voltava para casa, depois do serviço e como ele trabalha perto de mim, sempre o vejo, apesar de ultimamente ter evitado ao máximo qualquer tipo de ilusão.Já há uma quadra distante do serviço dele, ouvi um "oi", ao me virar o vi, sorrindo.

Se ele soubesse que, por tantas vezes imaginei isso... Como sua casa era no mesmo caminho que a minha, fomos juntos e conversando. É, por instantes era dificil acreditar, queria que me beliscassem.

Não tinha nenhuma aliança na sua mão - foi a primeira coisa que olhei, claro! Será que o confundi com outro? Tentei não pensar nisso. Então, foi chegando perto de onde moro.
_Tem algum compromisso hoje? - ele disse.
_Não...
_Ah, vai lá em casa tomar um tereré. (erva verde - nem gosto tanto assim - com água ultra gelada)
_Claro. - respondi e o bendito coração querendo explodir, traídor vai que o menino ouve suas batidas!

É, eu realmente parecia uma adolescente boba. Se timidez matasse, com certeza ele teria de chamar a emergência enquanto estive lá em sua casa. Quando me abraçou, eu queria que tivesse sido em camera lenta, para poder dar replay, várias e várias vezes.

17 comentários:

  1. oh flor, muito obrigada pelas palavras, a sério :)
    adorei seu texto

    ResponderExcluir
  2. oi queridaaa
    vc tem palavras tão doceis...de encantar qualquer leitor...espero q vc´s deem certo viu?haha*
    bjoos linda força no fds,nas dietas e com o coração tambem(L)
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Vai lá sim gatinha, terere é diurético, fica do lado do gatinho e ainda elimina a água extra de seu corpo... boa sorte.
    Refernte ao seu comentário, sobre conhecer algumas meninas daqui, quem sabe n~]ao nos conhecemos também?
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. obrigada ^^
    É uma sensação boa nao é? tão boa..

    beijinho*

    ResponderExcluir
  5. é todos merecemos amor, carinho, e talvez um pouco de compreensão..
    aaah que lindo vihh *-* bom te ver assim, feliz.

    ResponderExcluir
  6. Olha, continuo postando cinco poemas diarios em meu blog, http://lenjob.blogspot.com, mas vim apresentar o meu castelo, http://castelodopoeta.blogspot.com, que é interativo, com poemas de outros poetas, videos, curtas, entrevistas, exposições e etc..., sempre de arte, fotografia, moda (e segunda será postada a entrevista com a booker Sandra Sayão da Ford Models de Minas) e esportes alternativos e queria sua visita lá. Aguardo!
    Atenciosamente,

    João Lenjob

    Os Teus Passos
    João Lenjob

    Se estais tão triste
    Comprometo-me com teus passos
    Os sigo sem a auto-piedade
    E deixo escorrer em mim as tuas lágrimas
    E faço-me a tua ternura
    Faço-me o teu destino, teu menino, tua vida
    E busco a felicidade e que venha dobrada
    Que chegue repleta de sonhos
    Que enriqueça cada segundo de esperança.

    Se estais tão triste
    Interfiro em todos os teus passos
    E choro como companheiro
    E prometo que jorrará em ti dias melhores
    E faço-te nossos momentos
    Faço-me a lembrança de uma serpentina, minha menina
    E escolho o teu sorriso como recordação
    Que aconteça com naturalidade
    Que seja enorme como foste para mim, nobre mulher.

    ResponderExcluir
  7. Que bom te ver assim, apaixonada linda xD
    Espero que tudo dê certo pra vc ;)

    ResponderExcluir
  8. Porque é assim mesmo. A gente vira adolescente bobo quando está ao lado daquele que o coração enlouquece.

    ResponderExcluir
  9. Ah que fofo *-* (adolescente boba aqui)
    Boa sorte
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. saudade q corroi minha alma
    despedaça me em pedaços
    assim sou eu sem ti
    não sei oq que fazer
    então lhe espero na calçada de casa
    ate vc passar por mim

    ResponderExcluir
  11. Florzinha, reativei meu blog.
    Desculpa ter sumidooo
    senti falta imenssa de todas vcs...
    estou explicando td bem direitinho no meu post.

    Força sempre, e desculpa a passada super rapida...
    volto depois com mais calma...

    Ps: Se me excluiu linka ai que eu to devolta...

    Amo ♥

    ResponderExcluir
  12. mas que sensação boa, você merece!
    uma ótima semaana ;)

    ResponderExcluir
  13. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! :-)

    Que liindOOOOO!!!

    Ameiii!

    Boa Semana para vc florzinha lindaaaaaaaaaaa!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não tenha medo que alguém escute o seu coração. Geralmente a voz do coração é sincera. E sinceridade faz tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Ah, como é bo estar apaixonada, mas se entendi direito não é correspondido, to certa?
    Bom se estiver, não desista não viu!
    Bjux e força sempre!

    ResponderExcluir