1 de novembro de 2010

Camuflagens


"Quando você está tão só
E não quer mais saber
De alguém pra lhe ferir
Talvez, já chega de sofrer
Não quer se arriscar
Por tudo a perder
Não quer se machucar
Mas agora tanto faz
Você já me perdeu
Não olhe para trás
Não veja o que aconteceu
Agora tanto faz
Você já percebeu
Não olhe para trás
Não veja o que aconteceu

O seu silêncio é um sinal
Que já não sou mais eu
Quem vai lhe fazer feliz
Por que não me escolheu ..."
(tanto faz - Reação em cadeia)
---------------------------------------------------


Eu vejo uma garota e seu guarda chuva. Sozinhos pelas ruas úmidas. Uma música toca longe, vinda da alegria de alguns risos, bebida e comida. Ele a protege das gotas frias, que vai descendo pelas folhas, e terminam correndo próximas do meio fio. Entretanto, as pessoas deviam se proteger dela, desse seu egoismo, agora tão evidente, em seus olhos, em seus gestos... Por enquanto ela só sabe ferir.
Nem ele consegue faze-la se sentir especial. E, ali em meio os seus beijos, permanece com os olhos abertos... Ah, o Brasil tem uma presidenta, pensa observando o jornal por cima do seu ombro. Em certos momentos, o afasta, toma coragem e pergunta: _É... é só isso que você quer? Nem nos conhecemos direito!
_Não, amor... Claro que não, só quero matar saudade!
_Ah, para! Não me chame de amor, isso soa tão falso.
_Está me dizendo que sou falso? - ele pergunta.
_Puxa, eu queria que você fosse uma exceção... Mas eu não consigo me lembrar do que conversamos, porque não conversamos! - Fala desejando ir embora da sua casa.
_Não é isso que você está pensando... - então ele começa a beijá-la de novo.
Deitada no sofá, todos os programas e o pacote de biscoito recheado da sua irmã terminam. Sem sono, fica se sentindo uma qualquer, com nojo de si mesma. Sem vontade de vê-lo novamente. Ele ficava lhe dizendo: "- Não é só isso..." Mas todos os seus gestos o contradiziam.
Dias atrás... Chega no seu serviço atrasada. Sua patroa lhe pergunta o que aconteceu, simplesmente responde que seu estomago dói. Então, a mulher fala: _Também você não come!
Ela reage:_Claro que como!
_Comida? - a mulher indaga com certeza.

17 comentários:

  1. Nossa!!! Amei o post! Achei o poema perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Porque será que as pessoas não param de reparar no quesito alimentação da vida dos outros?
    SEntiu nojo dele querida? Engraçado é que vezes me vejo em seu post.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo conto Vi! Eu me envolvi de cabeça na narração, e imaginei a cena a se decorrer em minha mente. Adorei.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Reação em Cadeia é minha favorita... Ótima escolha, combinou com o Post!

    ResponderExcluir
  5. simplesmente adorei seu post!!!
    parabéns linda!!!

    ResponderExcluir
  6. oi no sabado vi uma menina no centro caminhando com uma mala e um instrumento nas costas...
    chovia mt e ela nem se importava com a chuva
    então pensei em fazer um texto sobre ela...
    + meu pc deu pau agora é esperar
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Simplismente...sei o que seu poema diz....
    estou passando pela mesma coisa não consigo
    esquecer meu ex-namorado..isso me faz sofrer
    sinto...a falta de falar com ele...

    sou solidaria a vc amigaaaa...

    bjoss

    ResponderExcluir
  8. Nossa linda, cuidado ae, isso pode machucar seriu seus sentimentos :(

    ResponderExcluir
  9. Se não arriscar não vai ser feliz nunca.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  10. Te digo uma coisa, fica de olho, faça o que for preciso pra sua felicidade, se quiser continuar, continue, mas se não, acabe logo de uma vez.
    Muita força pra você linda.

    ResponderExcluir
  11. quando tudo contradiz é algo que está muito errado.

    ResponderExcluir
  12. Adoro adoro. É triste, mas adoro.
    Escreves muito bem. Quando ao conteúdo propriamente dito.. Estás bem? =/

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  13. Ah, para! Não me chame de amor, isso soa tão falso. me vi neste post, se cuida.

    ResponderExcluir
  14. Nossa.. muito lindo seu post *-*
    Você escreve cada coisa lindaa..
    Estou te seguiindo flor... !
    Me segue tbm?
    barbymiana.blogspot.com
    MSN: barbymiana@hotmail.com

    ResponderExcluir