23 de dezembro de 2010

Clarisse



"Um mundo onde a verdade é o avesso
E a alegria já não tem mais endereço
Clarisse está trancada no seu quarto
Com seus discos e seus livros, seu cansaço
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
Mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito
Clarisse só tem 14 anos..."



(Clarisse - Legião urbana)
-----------------------------------------

Tem um monte de Clarisses por onde passo.
As vezes no espelho quando me olho.
Quando estou tão focada na minha dor, e me esqueço dos outros, as pessoas pensam que uma data como o natal pode mudar tudo. Ninguém precisa de presentes, árvores montadas na sala, cartões... Que são desmontados pouco tempo depois juntamente com todos esses sentimentos artificiais.

23 comentários:

  1. " Ninguém precisa de presentes, árvores montadas na sala, cartões... Que são desmontados pouco tempo depois juntamente com todos esses sentimentos artificiais."

    Em muitos momentos, percebo que compartilhamos sentimentos, parece que estamos em sintonia, espero que quando as coisas melhorem pra uma de nós, a outra esteja em sintonia também.

    ResponderExcluir
  2. Excelente!

    Te desejo um Feliz Natal, de muita paz, alegria e sucesso.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. é estranho mais é verdade
    e quem somos para julgar?
    é o que acontece com a maioria
    somos condenados por akilo que as pessoas pensam de nós
    um feliz natal

    ResponderExcluir
  4. linda.. passando de deixar um abraço e um xero ... sempre tive motivos pra não gostar dessa data.. mas com a chegada de meu filho... comemoro por ele... bjus

    ResponderExcluir
  5. Artificialidade é o que há nesta época.
    E quem reluta em manter um comportamento de manada (como nós, talvez) é taxado de frio, insensível...
    :(

    ResponderExcluir
  6. Essa musica traduz boa parte de como foi meu mundo!
    Otimo Natal =)

    ResponderExcluir
  7. Talvez exista uma Clarisse dentro de todos, algumas mais aparentes do que outras.

    Espero que tenhas um Feliz Natal, de verdade.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo sobre os sentimentos artificiais, e pra falar a verdade, passei a tarde dizendo que naum queria que o Natal chegasse. Detesto as comilanças e os sentimentos falsos do Natal e do Ano Novo.

    ResponderExcluir
  9. É preciso abrir os olhos e enxergar que pode sim haver felicidade!
    Um beijo, flor. Tenha um ótimo Natal!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Estou te seguindo.
    Feliz Natal, muito sucesso e muitas felicidades para vc e sua familia.
    Boas festas.
    bjsss :D
    (posso lhe garantir que meu desejo não é artificial)

    ResponderExcluir
  11. Ah,com certeza nã.
    Nós é que fazemos os dias especiais,não as imposições antigas de alguma igreja que até hoje permanecem..AFF

    TD DE BOM PRA VC FADINHA'
    BeejOo ;*

    ResponderExcluir
  12. Tens toda a razão, e sei bem que essa felicidade artificial la bem no fundo é um vazio sem fim.
    Bom ano novo.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  13. melhores palavras, impossivel.
    quem precisa de presente no natal, sendo que o ano todo estas ai para comemorar a vitoria de casa dia?
    porque as familias so se reunem, no natal? para nao ter q ver a cara dos parentes chatos no ano todo ?
    muita coisa no natal, é artificial mesmo..
    passa essa data, todos esquecem de ajudar o proximpo entre outras coisas..
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeeiiiiiiii e me identifiquei muito com o texto!
    Só nao concordo com uma coisa: Talvez eu esteja errada, no natal tem sim muitos sentimentos artificias,tem pessoas que só nessa época querem reunir a família, fazer o bem, depois esquecem...mas acredito que nem todos, nem sempre é assim...
    Beijos flor;*

    ResponderExcluir
  15. você que faz o natal. Um bom final de ano para você.

    ResponderExcluir
  16. é como se esta data que tem o nome de natal, pudesse mudar tudo, de infelicidade para a felicidade, e tals, no natal tudo muda, a pessoa vive infeliz e repente ficam felizes de uma hora para a outra, ironico não?

    ResponderExcluir
  17. Post bem triste , mas demonstra exatamente como me sinto

    Parabens pelo blog

    (L)

    ResponderExcluir
  18. Eu me proibi de ouvir essa música há tempos atrás... mas às vezes ainda me pego cantarolando "quando os antidepressivos e os calmantes já não fazem mais efeito, clarisse sabe que a loucura está presente(...)"
    Tá acabando Dezembro já.
    Força, querida.
    um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  19. Sou Clarisse, dia sim, dia não...
    Que em 2011 seja diferente... Mais feliz!

    ResponderExcluir
  20. Oieeeeeeeeee florzinha.... acabei voltandooo... mas devagar.

    Saudades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. muito boa essa musica da legião...sinto saudades da minha pré adolescência lembrando disso...

    http://guilg7.blogspot.com

    vlw...

    ResponderExcluir
  22. O natal só é artificial para os que decidem assim. Não precisa ser assim, temos a capacidade de valorizar as pessoas mesmo quando estamos com dor. A dor existe, mas também existe a felicidade. Existe também a fé a esperanaça e o amor. Mesmo fechado em nosso quarto podemos valorizar o que os outros escreveram, cantaram, também podemos valorizar os amigos e a nós mesmo!

    ResponderExcluir
  23. " Ninguém precisa de presentes, árvores montadas na sala, cartões... Que são desmontados pouco tempo depois juntamente com todos esses sentimentos artificiais."
    Exato. Só que sabe, quando a gente é criança é inocente e vê verdade em todos esses 'rituais' de natal.
    Nova por aqui ;)
    Depois da uma passadinha lá no meu ;***
    Bjs bjs e força <3

    ResponderExcluir