19 de janeiro de 2011

"E ainda não me cativaram..."



"Tudo bem cometer erros
Você é apenas um humano
Por dentro todos escondemos algo

Encarando as mesmas quatro paredes
Você ja tentou se ajudar?
O soar ao redor dos seus olhos, não escondem
Que você precisa descançar

Você trouxe isso em si
E o tempo esta acabado e você o deixou por aí
Deite aqui e descance sua mente
E sonhe com algo melhor que isso

Não deslize... "


(Dido - Slide)
-----------------------------------------------------------------------
Hoje? Estou buscando um pouco de mim entre as músicas que adorava. Elas, por apenas um momento que seja, fazem vibrar meu coração e trazem de volta parte de mim, esquecida entre as páginas de um diário antigo. Falando em diário, estou escrevendo em um... E acredito que sentimentos bons, podem ainda serem sentidos como um sabor conhecido que vem a memória sem mais nem menos, assim de repente, aperto o replay, revivo e revivo.
Tenho estado desanimada com o meu atual serviço, é essa insegurança do contrato de experiência, o fato de eu ter de aprender mil coisas ao mesmo tempo e não conseguir guardar nenhuma. Em um momento estou confiante, noutro na corda bamba, sentindo que falta o chão para os meus pés. Resta-me esperar, infelizmente.
Sou a solteirona da minha casa, tenho até os vinte e cinco anos para não ser condenada a viver sozinha e ser a "titia" da futura geração, pois é até meu pai se mostrou preocupado, colegas de trabalho acham - não que eles tenham falado, claro, mas nota-se - minha opção sexual duvidosa. Tudo isso dói ainda mais se aliado ao ganho consideravel de peso.
A cada dia que vivo, morro um pouquinho.

17 comentários:

  1. Olá querida ! Sou nova por aqui, Gostei do seu blog e já estou te seguindo!!!
    Quanto ao que os outros pensam , não dê importância , vc sabe quem é , e o que vc deseja !
    Você é muito jovem ainda e tem a vida toda pela frente ... aproveite ao máximo !!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Calma querida, é sério não se preucupe tanto por ser solteira. Escuta oq ue digo, haverá um momento em que terá alguém e em algum momento de crise sentirá voltade de ser livre.
    Beijos borboleta.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas ainda nos julga sem nos conhecer e principalemente sem conhecer nosso sentimentos!

    A verdade que hoje em dia ... a palavra "solteirona" não faz tanto sentido mais... pode ser opcão das pessoas... mas infeslimente a nossa sociedade ainda tem um mente pequena... e acaba nos contaminado e nos magoado a cada segundo. Com a história que toda mulher tem que casar... que tem que ter filhos e outros "costumes" quem vem sendo há seculos imbutidos em nossas mentes!

    Claro que isso tudo magoa. Tudo isso é ruim. E não adianta eu escrever aqui para não ligar. Não é fácil assim. Com tanta gente a "questinoar e se preocupar" com sua solterice... fica difícil esquecer e deixar as coisas acontecerem naturalmente.

    Minha irmã sofreu isso na pele há anos. Tanto quando ela anúncio que iria noiva e casar (casa este ano) toodos, até meus pais, ficaram assustados! `Pois eles não tinha mais "esperanças"... pois ela tinha passado dos 30 anos! Então os de "fora" logo cogitaram a gravidez. Ela não está grávida. Simplismente apareceu a pessoa que ela acha que é para se casar assim como ele.

    O fato que ele dedicava-se a outras coisas... e depois de um tempo não mais ligava com as amigas, amigas de nossa mãe e afins querendo arrumar um namorado para ela tipo: Eu tenho um irmão fulando, vc quer conhecer?! Sendo que ela não tinha interesse!

    Então minha linda respira fundo. Sobe no salto e segue em frente. Tanto na vida sentimental como no emprego. Pois vc é capaz siim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. o que os outros pensam e sentem, não nos diz respeito.
    não digo para se importar, pois sei que é dificil, mas sim para ignorar.
    no mundo em que vivemos, casar e formar uma família é a última opção, dependendo da pessoa claro...
    escrever é bom, muito bom...é sempre delicioso quando estamos num impasse, ou simplesmente sem chão, e paramos para ler nossas próprias palavras de até mesmo anos atrás...nem parece que saíram de nós...!
    quanto ao trabalho, bem, todo trabalho é mega complicado, a pressão, as dúvidas, a insegurança...mas antes que vc perceba, vc já vai estar adaptada, basta manter suas portas abertas, e não ter vergonha (opa, sério) de errar, perguntar e...enfim...
    uma dica que não foi pedida?
    analise as pessoas friamente, e depois, você mesma.
    chega uma hora em que nada mais incomoda, apenas o vazio.
    mas ao menos, não há dor nem receio '-'
    beijos e força querida!
    segue em frente, levante e continue lutando! :3

    ResponderExcluir
  5. Sabe... Vivo ouvindo as músicas que mais gosto, por mais antigas que sejam sempre me reencontro ao som delas...

    ResponderExcluir
  6. Relaxe,viva a vida de acordo como você acha que tem que viver e não se preocupe com que os outros digam.

    Saia para espairecer um pouco. Quem sabe você volta com mais força!

    Bjos amoree

    ResponderExcluir
  7. Que tipo de pessoas são essas que impõem uma idade, um prazo determinado, pra você "não ser mais solteirona"?

    Que pensamento mais ultrapassado, isso é coisa do século XIX! Não se deixe levar por pensamentos de gente pequena, que tem como objetivo de vida "arrumar marido"!

    E obrigada por todos os seus comentários amor no meu blog.

    ;*

    Nós já nascemos completos, procurar uma "alma gêmea", uma "metade" é coisa de gente que é 50% OCA. Sim, é bom ENCONTRAR (e não procurar - apenas deixe acontecer e se entregue aos acasos da vida!) alguém que nos COMPLEMENTE, que nos dê MAIS 100%, que nos enriqueça, que nos alegre. Mas, se você não encontrar essa pessoa, não tem problema. Você mesma é sua melhor companhia.

    Vi que nos seus links há muitos blogs de anorexia... Não estou te julgando, afinal ler blogs de anoréxicos não é sinônimo de sê-lo (pelo menos pra mim, que leio pelos relatos alheios, e não por possuir o distúrbio) mas peço encarecidamente, por favor, não faça isso consigo mesma. Eu também sou adepta à dietas malucas, tento emagrecer a todo custo e não consigo, mas jamais afeto minha saúde.

    E quanto ao emprego, essa insegurança é normal, já passei por isso diversas vezes, já fiquei duas semanas em uma empresa e 1 ano e 8 meses em outra...

    Não é que você não se adapta a empresa, é a empresa que não se adapta à você! :)

    ResponderExcluir
  8. amiga... as pessoas adoram julgar... Cabe a vc viver da melhor forma... não ter um parceiro ou te-lo se for da sua vontade... a vida é sua... tente vive-la da forma que vc achar melhor.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Será que talvez, você não deveria perguntar a si mesma qual o problema? Será que quanto aos caras, você não está escolhendo demais? Será que talvez você não esteja atraindo os errados?
    Pense direitinho. Não ligue para o que os outros pensem não. Quando isso acontecer, reflita o que você quer!

    ResponderExcluir
  10. OOI,
    seu blog é lindo.
    ONW nao fique triste com as pessoas afinal olhar/julgar os outros e mais fácil qe olhar para os nossos erros.
    é isso que acontece o qe importa é o que vc pensa o q vc acha e o resto que jogue conforme as suas regras afinal a vida é sua no final de tudo quem vive ela e VOCEE .
    Bjbjbjbj
    Tchau

    ResponderExcluir
  11. nunca pensaste em procurar ajuda psicologica ?
    Podia fazer-te bem. Nao acredito q esteja escrito q tenhas de sofrer o resto da tua vida. Nao te esqueças, está tudo dentro de ti. Só tens de acreditar.
    Força, beijinho*

    ResponderExcluir
  12. as pessoas julgam sem conhecer flor e não devemos levar tudo a serio não.
    Também escrevo num diario e penso do mesmo modo.Podemos reviver nossos momentos bons.
    Força pra ti
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. no vazio do seu peito bate seu coração
    sem saber ela caminha solitária pelas ruas
    quem será capaz de compreender suas indagações?
    sua vida é como uma canção que nunca foi tocada
    então ela se questiona do que vale os sonhos?
    ela já não quer mais dormir
    reluta contra seus sonhos
    não quer mais sonhar
    então lhe falo que os melhores sonhos são aqueles que sonhamos acordados!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de vim akii!!♥
    meu amor forçaaa!!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. adorei como o teu espaco ficou ... pensamentos magros linda e mta forca!

    ResponderExcluir
  16. eu nao acredito que ainda hoje as pessoas pensem assim!!! que absurdo, o casamento é conseuqenci do amor e nao objetivo de vida!

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha um diário, não entendo como num virar de páginas posso ter mudado tanto, joguei uma criança num precipício infinito, não vejo mais o chão, se vejo não posso tocá-lo.
    As músicas são como borboletas que me acompanham na minha queda, até me confortam as vezes, me lembram de como era lá em cima.

    Tenho morrido por tanto tempo agora.
    BJ

    ResponderExcluir