22 de janeiro de 2011

Distração

"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas..."
O Pequeno Príncipe
---------------------------------------------------------------



"Se você não se distrai, o amor não chega
A sua música não toca
O acaso vira espera e sufoca
A alegria vira ansiedade
E quebra o encanto doce
De te surpreender de verdade

Se você não se distrai,
Não descobre uma nova trilha
Não dá um passeio
Não rí de você mesmo
A vida fica mais dura
O tempo passa doendo
E qualquer trovão mete medo
Se você está sempre temendo
A fúria da tempestade

Hoje eu vou brincar de ser criança
E nessa dança, quero encontrar você
Distraído, querido
Perdido em muitos sorrisos
Sem nenhuma razão de ser

Olhando o céu, chutando lata
E assoviando Beatles na praça
Olhando o céu, chutando lata
Hoje eu quero encontrar você..."

(Distraçao - Zélia Duncan)

Amanheci assim: Nariz entupido, garganta arranhando, olhos lacrimejando... É estou gripada, mas a fome não passa e a dor se junta nesta dor, para formar outras dores.

10 comentários:

  1. Oi queridaa !!
    Eu tenho passado por dificuldades com essas lagartas ...Mas tem sido bom cultivar minhas flores.
    Força
    BeejoO'

    ResponderExcluir
  2. Nariz entupido²
    melhoras pra tih!!Sempre bom vim aki!!

    força meu amor !!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. dores que impregnam minha carne
    que me faz lembrar de quem realmente sou
    dores que não me deixam sonhar
    na vida que sempre quis e não é minha
    o bom é saber ki a vida em si é um sonho que não sonhamos.
    é o bom é que nunca vamos acordar
    os maus momentos da vida são turbulências passageiras
    bjs e melhoras pra vc

    ResponderExcluir
  4. Remeteste-me a três coisas distintas: à gravidez recente de minha esposa (que gerou a menina mais linda do mundo!), um antiquíssimo comercial da Vicky ("Ontem estava com a respiração ruim, o peito congestionado, a garganta arranhando e o nariz entupido. Aí, mamãe passou Vick Vaporub em mim!" rs) e a uma paixão que aconteceu em minha vida (ou foi amor? ou ainda é amor?!) justamente quando me distraí... Essa Zélia sabe das coisas! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Ah essas lagartas, conheço bem...
    Saudades, desculpe o sumiço vou tentar vir aqui com mai frequência, beijos.

    ResponderExcluir
  6. então linda começa com Danielle parte 1
    são os 3 últimos post hj vou postar + 1 da Danielle
    o começa do namoro e de dar inveja!
    bjs e olha lá

    ResponderExcluir
  7. oi então começa com Danielle parte 1
    são 3 post da uma olhada lá depois
    o começo de namoro é de dar inveja
    bjs é olha lá a Danielle

    ResponderExcluir
  8. "
    Se você não se distrai,
    Não descobre uma nova trilha
    Não dá um passeio
    Não rí de você mesmo
    A vida fica mais dura
    O tempo passa doendo"

    Isto é fato! Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  9. As borboletas, dizem que são tão belas!

    Melhoras pra ti.
    O ar fresco da noite fará bem, tu és uma flor!
    BJ

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Do nada parei aqui e ja estou seguindo seu lindo cantinho, melhoras, viu?
    Abraços!!

    ResponderExcluir