24 de janeiro de 2011

Futuro prometido


Perguntaram-lhe: Mas o que quer afinal?
Frankenstein respondeu: Existir!
Depois de ver o resultado infeliz do SISU, percebi que há muito tempo, não tenho feito as coisas por mim, mas sim por aquela tia - apenas por um dia ter me prometido aplaudir-me de pé na minha formatura, ou pela minha mãe para que ela possa afirmar que os filhos dos outros não são melhores, até por meu pai para receber aquele olhar raro de apreciação. Imaginar-me daqui alguns anos como empregada de uma garota mais jovem do que eu, vê-la se formando, ver seus planos dando certo e não achar tudo isso nem um pouco injusto... Não foi isso que me prometeram, aonde foi parar o futuro que me prometeram?
Não consigo deixar de me sentir como um projeto que não deu certo, igual aquela construção arquitetada apenas na planta. Quando os sonhos tornaram-se de fato impossiveis, inalcançaveis e de pouca importância? Realmente, algumas pessoas já morreram fazem tempo, ainda não se deram conta disso, vivendo uma rotina desgastante como uma máquina programada.
Quem ainda tem sonhos, não os deixe escaparem, eles são como balãos coloridos, suspensos no ar apenas por um fio fino e quase invisivel. Uma vez que suas mãos os perderem, o vento se encarregará depressa de levá-los para longe, muito além das nuvens, até seus olhos não avistarem mais sua cor. Ou até que estourem no infinito de balões flutuando na imensidão azul.

20 comentários:

  1. ESQUEÇA OS OUTROS!
    pelo menos por um momento
    busque seus sonhos,muito alem de apenas que coisas pequenas ,tipo ,menos um kilo,passar na faculdade
    não,busque alem disso
    busque o projeto completo!
    escreva o que quer para seu futuro,o que seria sua felicidade eterna
    tipo ,como se fosse um aprevisão do futuro,e corra atraz dela!!!
    me ajudou bastante fazer isso
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. minha linda, todos esperam para os que amam aquilo que julgam melhor para si. O passado serve para aprendermos, e não para ficarmos sofrendo pelos erros que cometemos. Ninguém pode ditar seus sonhos... e um sonho não precisa parecer grandioso para ser satisfatório e real.
    Nem todo mundo se encaixa em um formulário. E mesmo com muito medo e receio, quem te ama, com certeza só quer te ver feliz. Mesmo que para isso precise quebrar alguns valores. Ninguém pode sonhar por você. E você nunca será feliz vivendo o sonho de outra pessoa.
    um beijo grande,

    ResponderExcluir
  3. Nunca é tarde para botar os planos que não conseguiu edificar no passado, pense nisso.

    ResponderExcluir
  4. Amei o post querida. Vc tem SEUS sonhos, e deve segui-los, não seguir os dos outros! Seguindo...me segue tbm?=]

    ResponderExcluir
  5. Minha linda borboleta sem asas... que em breve terá asas belas pra voar alto!
    Não deixe tb seus sonhos irem.
    Respire fundo e siga em frente por mais que tudo pareça não ter fim... não ter saída...não tem um luz no final do túnel.

    Vc sabe que é dedicada... que se esforça... e a não se sinta um planta inacabavel... a sua construção depende somente de ti!

    Sei que é bem fácil falar... é mais dificil vivenciar e concretizar. Eu sei o que é bem ouvir que ficara orgulhoso na sua formatura... pois bem a minha mãe na minha nem compareceu... e ainda mesmo assim diz esta orgulhosa. Eu depois de muitooo muiotooooooooooo tempoo mesmo que pude realizar este objetivo, não sonho, sonho pode escapar... objetivo nãO!

    Então... eu acredito em vc! Vc vai sim conegui!

    Olha tem um selinho para vc no meu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olha, linda fada sem asas, começei esse meu blog acho que uns 2 dias atras, e sabe o que eu aprendi com todos os blog que andei mechendo? Que a maioria das pessoas desistem antes mesmo de começar algo na sua vida, e acgam que é mais facil deixar seu sonho ir embora do que ir atras dele e ser feliz. Não desista, na vida a gente aprende a se virar sozinha pq sabemos que as pessoas que falavam estar do nosso lado não esta na realidade, na pior hora viram as costas mais isso não é motivo para desistir jamais, e sim mostrar que voc é capaz de ir muito longe do que elas imaginam. Não te conheço mais ADORO VOC !!

    Beijos. Poison Girl *

    ResponderExcluir
  7. procuro meu futuro entre meus sonhos
    sem saber que o presente esta comigo
    encontro mts coisas menos meus sonhos
    isso é o q me deixa triste
    então abraço o presente e esqueço do futuro
    pq é no presente que o futuro é construindo
    bjs te +

    ResponderExcluir
  8. Os planos tem que ser feitos por você, para você, visando o melhor pra você! Planeje, sonhe, deseje, corra atrás! É deliciosa essa parte da vida...e você pode decidir o que vai fazer. Não importa se os outros se decepcionarão, esqueça eles pelo menos por um momento! A vida é sua e as suas decisões não podem ser tomadas por eles!
    E eu adorei o texto, gata, você escreve bem!

    ResponderExcluir
  9. Bem o que andei pensando hoje mais cedo.
    Por pior que seja qualquer situação cotidiana,ainda assim não é só isso.Lutar é uma opção.

    Saudades de ti'
    Beijos e Força **

    ResponderExcluir
  10. Mas que absurdo, Srta. vih!
    Como eu esqueci você?! Eu só acompanho quietinho, mas posso dizer que devo ser o cara que viu mais templates diferentes no seu blog! Lembro dele quando ele era bem mais escurinho e modesto. Hoje está cada vez mais lindo! *-*

    Sabia que te conheço desde 20 de Janeiro de 2009?! Acabou de completar 2 anos! Eu lembro de você me perguntando dicas de template, hoje você é a mestra!

    Porra, mó tempão né? Você é o tipo de pessoa que eu adoraria de conhecer na vida real! ;D

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, viva por vocÊ e não pelos outros porque é assim q encontarmos nossafelicidade, busque sempre seu melhor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Os outros te “prometeram” um futuro por isso você está vivendo por eles, trace seus objetivos e viva por você... Ainda a tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Bonequinha, acredite em você. Esqueça sua tia, sua mãe e seu pai. Pense em você! O QUE VOCÊ ESPERA PARA O FUTURO? Esqueça as promessas. Faça promessa para você mesma. Acredite que é capaz e vá a luta. Esqueça o resultado do SISU e pense em você.
    Quando comecei a pensar o que queria para minha vida fui correr atrás do prejuízo. Não é fácil. Eu sei, mas quando nós queremos de verdade É POSSIVEL!
    LUTE. Força!

    ResponderExcluir
  14. Sonhar é necessário, fundamental...mas, nunca pensar em realizar para satisfazer os outros, precisamos nos satisfazer.

    Gostei muito da postagem.

    abraços
    de luz e paz
    Hugo

    ResponderExcluir
  15. fORÇA MEU AMOR ♥ LUTE !!
    VAMOS TODAS NOS CONSEGUIR!!!
    BJOS

    ResponderExcluir
  16. E você sabe quais os seus sonhos? Porque o primeiro passo, sem dúvida, é descobrir... Depois ou você mistura aos sonhos que os outros queriam para você (às vezes a mistura fica boa) ou corre só atrás dos seus... Mas sonhe, em primeiro lugar! Abração e apareça!

    ResponderExcluir
  17. No fim das contas os pais projetam seus sonhos na gente. Mas é a gente que tem que correr atrás dos nossos sonhos e acreditar!

    ResponderExcluir
  18. Tentei achar palavras de conforto pra você em mim, mas estas me faltam muito.

    Se fazer pelos outros vai te fazer feliz também, te fazer sentir realizada e satisfeita, então faça, mas só nessas condições, se não, não vale a pena.

    Ninguém pode parar de sonhar. Basta pensar em algo que queira muito. E então tente tentar realizar.
    Se você acha que perdeu seus sonhos, faça novos, estão em todos os lugares, respire fundo e encha o seu balão.

    Eu acho que por mais difícil que algo seja, não pode ser impossível, basta ter coragem, mas esse é o problema né!
    Ah, porque não digo algo além do óbvio?!
    Espero que tente, e principalmente, consiga. Seja forte e consiga!

    Eu vivo enchendo balões, e logo então escapam da minha mão, ou eu mesma os aperto até estourar, mas não permito deixar de sonhar, não sei até quando meus balões vão restar, ou se viverei sempre com a decepção de nunca realizar, mas apesar de não ser forte ou corajosa, ainda tenho esperança, e queria desejar-te o mesmo, e mais! Desejar-te a força e coragem que não possuo.

    "Não consigo deixar de me sentir como um projeto que não deu certo,[..] vivendo uma rotina desgastante como uma máquina programada."
    Muito bem colocadas as tuas palavras, belas apesar de tristes, refletem exatamente como me sinto.

    Que o vento leve balões ao teu encontro se estiver cansada para procurar,
    BJ

    ResponderExcluir
  19. Oi srta. Vih. Boa noite. Ai, nem sem bem o q vim te falar, sei que faz um ano tive contato com seu blog e o li avidamente... somos tão parecidas e tão diferentes... saiba que tenho muita admiração pela forma que escreve e admiro como expressa seus sentimentos, porém, ao mesmo tempo não posso deixar de ficar triste por ver que somente tais sentimentos são frutos dessa talentosa expressão... tb me sinto assim... só consigo escrever na tristeza e desilusão... e hj nem mesmo consegui escrever, até meu blog foi soterrado no esquecimento... acho que vc sabe o que é sentir tanto nada dentro de si... não vejo nem mesmo perspectiva, futuro... só vazio e essa falta de vontade, até de mexer, queira naoa precisar sair desse escuro, mas a vida me empurra sem saber que só me motiva a pular do abismo ainda mais... hj estou tão vazia que nem chorar posso... obrigada pelo seu blog que ao menos me fez sentir menos sozinha na escuridão...

    ResponderExcluir