23 de janeiro de 2011

Quem...

Alanis Morissete, em Offer diz:

"Quem, quem sou eu para entristecer?
Diante de minha família e sorte
Diante de meus amigos e minha casa

E onde, aonde eu vou para me sentir bem?
Por que eu ainda procuro externamente?
Quando está claro que isso não funcionará

E por que, por que eu me sinto tão ingrata?
Eu que estou muito além de apenas sobreviver
Eu que vejo a vida como uma ostra..."
--------------------------------------

Nossas mudanças estão na sala. Todos esses anos morando ali, agora são resumidos em caixas e mais caixas espalhadas... Mas isso ainda não se compara em nada na confusão que se faz dentro de mim. O medo de mudar me assola, me aterroriza e me apavora, pega-me desprevinida e me assalta toda a confiança - a pouca que ainda resta em mim.

Meu avô me abraçou forte, chamando-me de sua pequetuxa, antes enquanto eu lhe abria o portão, ele pensou que eu fosse minha irmã, perguntando por mim, foi aí que falei "mas sou eu vô", admirado comentou: "Nossa, como você está magra!" Basta ouvir isso, ou até achar que emagreci para me liberar, perco controle ou será a razão?

Ele enfim descobriu que eu o havia excluido do orkut.


12 comentários:

  1. Olá, minha cara: em primeiro lugar, grato pelas palavras elogiosas nos Morcegos (mas, sim, apesar de conto-crônica, apesar de texto manipulador de emoções como qualquer Literatura, trata-se de um sonho real que tive, que misturei a outros dados para construir todo o resto)!

    Em segundo, mais uma vez perdido como tuas mudanças na sala, meio que sem saber para onde ir... Mas é um bom "perdido": quando li "as mudanças estão na sala", não sei se proposital de tua parte, pareceu-me, logo após a bela letra da canção da Alanis, que se tratava de uma metáfora sobre nossa mudanças estarem à nossa mão, dentro de nós mesmos... Mas, não, as mudanças estavam literalmente na sala, esperando por ti para algum lugar... E surge teu avô (inspirei-te?! Rs. Outra mudança de rumo: pensei que ele sofresse de Alzheimmer como minha avó, que me confunde com outras pessoas, mas não, estás magra...) e dás recado para alguém no Orkut... Gosto da tua forma oniricamente desfragmentada de construir idéias em tuas postagens, minha cara (e elas seguem um roteiro, não?!): lembraste-me (também sigo os meus, rs) de sonhos de filmes de Fellini, como em "Oito e Meio" (leste o 'post' sobre ele, com um poema meu, imediatamente anterior ao atual?!)...

    Abração e já estás devidamente lincada: continuarei seguindo teus roteiros músico-prosa pessoal-recadinho...

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Desculpa meu sumiço daqui , voltando a comentar agora que estou com mais tempo.


    E tem selinho" pra ti no meu blog ^^


    Beijão Fada ' Carpe Diem ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Desculpa meu sumiço daqui , voltando a comentar agora que estou com mais tempo.


    E tem selinho" pra ti no meu blog ^^

    ResponderExcluir
  4. oi amiga me responde uma coisa
    vc n quer parecer q tem uns kilos a mais?
    mas o fato de as pessoas falarem que vc esta magra lhe incomoda?
    bem tenha paciência

    ResponderExcluir
  5. Se liberar. Sumir. Eu me identifico com esse texto.

    ResponderExcluir
  6. Sinto não poder postar não frequentemente. Mas prometo que em breve postarei compulsivamente!

    Até rimei!

    hehe

    Gostaria que visitasse meu novo blog:

    http://portal-girl.blogspot.com/

    bjinhos amoree

    ResponderExcluir
  7. Linda, talvez uma mudança seja um recomeço, já pensaste desta maneira?
    Bjinho

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada!
    O mesmo digo dos teus. Espero sinseramente que t libertes, porque não adianta o números de vezes q ouvimos uma coisa boa se não a sentirmos e acreditarmos! Pode ser que uma mudança seja boa e traga coisas novas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. boa sorte no recomeço!!♥
    muita força
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu voltei!sorry sumiço amiga*--*
    Bom..quando dizem q eu emagreci,eu vou na onda do ser e acabo comendo alem da conta ¬¬
    Bom...se vc emagreceu amiga,parabeeeees hehe!
    fico feliz por ti flor
    beijoooooooos
    te amo ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi flor...
    Desculpa o sumisso do seu blog *_*
    Mudanças sempre trazem medo, mas junto carregam uma porção de coisas novas, que podem ser melhores =)
    Bom, se emagreceu, parabéns querida!
    Força. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Como adoro as letras de música que coloca aqui. Amo, respiro música.

    Mudanças são assustadoras! Mas trazem consigo muitas chances e expectativas, e com essa última acho que deve se ter um pouco de cuidado.
    Boa sorte com a sua.

    Se emagreceu, meus parabéns! :)
    BJ

    ResponderExcluir