28 de agosto de 2011

Dupla Solidão



"A gente fez de tudo

Mas não é pra ser

Eu mudei demais

E olha só você

O tempo passou

E alguém ficou pra trás

Eu e você aqui

É dupla solidão..."

(Marcos e Belutti - Dupla Solidão)


--------------------------------------------


Minha tia: _Eu queria apresentar para ela, Vihh, um homem de posses, que nunca deixaria faltar nada a ela...


Eu: _E ela, não quis?


Minha tia: _Não, mesmo ele tendo casas, carro e comércio, sua mãe disse que apenas queria amor.

________________________



Sexta-feira à tarde.

Entrei sorrindo, minha irmãzinha veio correndo grudar na minha perna, balbuciando meu nome erradamente naquela voz fininha. Guardei as sacolas. Ela apareceu, os olhos vermelhos, começou a chorar, com as mãos no rosto e soluços. Sem entender, eu a abracei, sem saber o que fazer, permaneci em silêncio vendo minha heroína desabar na minha frente. Mais uma vez ela soube, através de uma ligação que seu atual esposo a estava enganando, assim que aquela mulher desligou o telefone, afirmando ter um caso com ele.


Sábado à tarde.

Não, não se engane! Apesar do jaleco, era ela que tinha de estar aí no seu lugar, recebendo medicação, não do outro lado, vasculhando argumentos para te fazer melhor no seu primeiro dia de estágio do curso de capelania. Ela pensou em desistir disso também, enquanto estava a caminho, no ônibus. Mas, o que sobraria afinal? E tremeu ao passar por aquele corredor, repleto de pessoas em macas, sentiu-se ingrata, sem graça, a pior pessoa por realmente ver que tinha tudo e reclamava.



Não está presa à tubos. Ninguém tem de vir manusear remédios em sua veia. Em seu corpo não há fraturas expostas, gases ensanguentadas e, em sua boca não há gemido algum... O que é isso então que sentes? Não há diagnóstico, exames não relatam, Freud não explica.

P.s: O conteúdo do post se refere a mim quanto ao meu estágio do curso de capelania hospitalar (aconselhamento no leito)

9 comentários:

  1. OoOi Visita la o blog My...
    Tem Coisa Nova!
    Sugeri um Desafio pra todas nos....
    se quiser partcipar so avisar...
    ''Gordas nunca mais''
    Se puder repasse o link do desafio,e tem selinho pra quem participar do desafio!

    ResponderExcluir
  2. Ler você me inquieta, sabia?
    Você chega a ser perigosa de tão profunda! Como se fosse um lago transparente, mas com o fundo muito maior do que minha capacidade de emergir depois de um possível afogamento!

    Só não posso de deixar de dizer uma coisa... você vicia! E eu vou sempre passar por aqui, ler você...

    Conte comigo sempre...
    Cheirinho

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, sempre adoro.
    São muito profundos!

    ResponderExcluir
  4. Você posta umas coisas que eu nunca sei se tem algo haver com a sua vida, ou se são mesmo irreais, mas são ótimos textos, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  5. oi flor, não consegui entender bem o seu post, mas olha conte comigo para oq precisar Ok

    muita força, bom inicio de semana bjao se cuida

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!
    Seus textos sao demais!
    da uma paz no meu interior que vc n faz ideia...rsrsrs

    Muita forca lindaaa!!!! Too aquiii p que vc precisah!!!=)

    ResponderExcluir
  7. ah adoro seus textos eles são otimos,se cuida viu?beijo

    ResponderExcluir
  8. Amo seus pensamentos profundos, a maneira como escolhe as palavras, bom pra refletir, passarei sempre por aki!
    Bjs

    ResponderExcluir