11 de agosto de 2011

O que restou...


Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso.
Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa.
Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir.
Preso em marcha ré.

Quando as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto.

Quando você perde algo que não pode substituir.
Pode ser pior?
(Fix You - Coldplay)
---------------------------------------------


As decisões te deixam só. E a incerteza cria ondas em seu pequeno barco, te levando para todos os lugares, te levando para lugar algum. De repente, você pode notar que crescer não é tão bom assim, quando vê uma criança pequena chorando e logo sendo amparada por seus pais. Não foi essa a liberdade que você sempre sonhou? Porém, não te avisaram que ela não conforta, que ela não traz nenhuma sensação de proteção, de importância, de existência...

Hoje, entrei na sala da minha gerente. Algo me dizia que seria a última vez e, foi. Exatamente nove meses depois. Saí. O ar ficou quente, com as paredes me apertando, zombando de mim. O por-do-sol se despedia lançando luzes laranjadas por entres os prédios, vou sentir falta disso, pensei. Minhas amigas me abraçaram e durante todo esse tempo eu permaneci sorrindo, como sempre fiz, para então desabar diante de estranhos num ônibus.


Meu céu está parcialmente nublado. Como se alguém escolhesse fazer da minha melodia uma canção triste, daquelas que lacrimejam os olhos. Liguei para minha mãe, ela e a minha irmã só souberam perguntar do dinheiro. Os outros também perguntarão. Dá muito trabalho reparar no coração. Percebi afeto em olhares que eu nunca esperava no trabalho... Fugi para a casa da minha vó.


Hey, você também não é algo que eu inventei apenas para me sentir bem? Não quer ir como o restante dos meus sonhos?






9 comentários:

  1. Linda, saudades!
    Tudo dará certo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao time. Passei pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tanbém saí da sala do gerente sozinha, embora eu tenha pedido para tal, hoje me arrependo....

    ResponderExcluir
  4. oi vc deixou saudades
    bem sobre oq vc escreveu
    penso que essa é a oportunidade de vc conhecer novos ares
    é de conhecer coisas melhores e crescer
    bjs

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei esse texto super inspirador, força ai pra ti sumida bem vinda de volta

    ResponderExcluir
  6. Oi Vihh!

    Estava com saudade de vc!

    As pessoas só pensam no dinheiro,né?
    O afeto nos olhares no trabalho era pena,eu odeio quando alguém me olha assim!

    Vc passa por um momento de mudanças,nada como a casa da vovó,é bom ter uma.

    Beijo e força^^

    ResponderExcluir
  7. Oie amore.. hei não faço parte de um sonho viu to aki sempre pra te ajudar, te amparar e confortar... precisando estarei aqui SEMPRE...
    é só gritar lah no meu cantinho....
    E olha as vezes fecha-se a porta mas abra-se um enorme janela... não desista jamais...
    Bjos te adoro

    ResponderExcluir
  8. Hi, the picture on this article (with the girl on the boat) is mine. I'm really glad that you like it, but it is copyrighted. If you want to upload it on your blog, you have to indicate my name "Julie de Waroquier" and to place a link to my website, www.juliedewaroquier.com. Otherwise you'll have to remove it. Thanks, Julie.

    ResponderExcluir