24 de agosto de 2011

O vendedor de rifas





Ele foi corajoso o bastante para se aproximar dela.
A garota, encostada na porta da sala de aula, tinha um olhar ausente. Um coração faltando pedaços. Uma boneca de cera, a sorrir sempre que lhe era necessário. O fitou rapidamente.
_Quer comprar rifa? _ Ele sorriu.
_Não! _ Retrucou ela, desviando o olhar do dele. De repente pensou, não era justo com o rapaz ser tão rude. _ Mas é rifa do que?
Deu algum dos seus sorrisos, últimos estoques.
_Um jantar para o dia dos namorados...

Tudo bem, disse para si mesma, enquanto observava alunos adentrarem a sala, não era tão ruim assim, um cara bonito lhe vender rifas para o dia dos namorados, a não ser que você não tivesse namorado!Aonde havia se metido o professor?

_Ah não, obrigada, eu não tenho namorado... _Isso foi um argumento ou um desabafo dela?
_Hey, pensamento positivo, vai que até lá...

Tirou a máscara por um momento, para ver se ele tinha medo e fugia como os outros, entretanto ele ficou. O sorriso a anestesiou. E Hoje completam três meses que um simples vendedor de rifas se tornou uma das pessoas mais importantes da minha vida.

24 comentários:

  1. Coisa mais fofa essa historinha de amor
    (*=

    ResponderExcluir
  2. aiiiin, sério!?
    Isso a torna ainda mais linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!!!!!!!!!!! AMei, quero assistir o próximo episódio! :-)

    ResponderExcluir
  4. Esse final condiz um bocado coma minha realidade..não era exatamente um vendedor de rifa..mas se tornou uma pessoa extremamente importante pra mim :D

    Quanto a seu coment no meu blog, Mulherrrrr..como assim você nao tem sapato??
    pelo menos 2 pares la voce deve ter poxa.
    e os tênis?sapatilhasss?? \o/

    um bom restinho de quarta belíssima.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. É... a vida às vezes nos presenteia com algumas boas surpresas.
    Curte isso, aproveita.
    Abraço de paz.

    ResponderExcluir
  6. UAU essa história é sua é real, que mara adorei hehe
    muita força linda bjao se cuida

    ResponderExcluir
  7. Você é uma linda sabia?
    Queria que você enxergasse isso em você!

    cheirinho

    ResponderExcluir
  8. A-M-E-I.
    Só isso que tenho pra dizer. Vim agradecer seu carinho no Solidão de Alma, e encontro aqui um canto de encanto pelo qual já me apaixonei. Beijos, te sigo.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Pensei que fosse simplesmente uma história mas o final surpreende. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Ah, que lindo...que saudade do meu ex =/

    ResponderExcluir
  11. Recém que fui ver que não era tua seguidora aqui...bom agora sou...conta comigo. =]

    ResponderExcluir
  12. linda de mais, me emocionei! To seguindo

    ResponderExcluir
  13. aaainnnn queee lindooo florr!
    too amandoo seu blog
    beijjinhusss

    ResponderExcluir
  14. Que história!

    Nada acontece por acaso!

    Parabéns pelo texto!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  15. "Ela nao me olha, passa por mim, segurando seus livros apertados contra o peito, os oculos escorregando na ponta do nariz, indican seu olhar, ela olha pro chão. alguns cutucam qd ela passam dizendo: que estranha, ou nossa la vai aa alienada, eu suspiro, sera que sou a unica a ter inveja dessa pequena criatura, com capacidade de compreender o que mais ninguem compreende, que tem seu proprio mundo,que com pequenas pinceladas consegue fazer seu proprio destino,fico olhando ate ve-la virar no corredor, e sumir de vista! "ainda vo falar com ela" mas a coragem me some, uma hora talvez... quem sabe"

    ResponderExcluir
  16. nada na vida ée por acaso tudo tem umporque
    beijos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  17. Singelo. E demasiadamente encantador. Uma historia sem complicar. Acho que não devemos perder estas oportunidades afetivas que vão aos nossos encontros. Numa dessas podemos estar diante da pessoa da nossa vida.

    Lindo conto. Fiquei encantado aqui.

    Beijos!

    ps: Vihh, vim aqui retribuir a visita que fizeste no meu blog. Quero agradecer de coração as bonitas palavras que deixaste para mim. Pude ficar leve também com a tua admiração. Espero de verdade que venha mais vezes. É um convite meu.

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo aqui flor...
    Seguindo.
    Retribui?

    http://somdospassos.blogspot.com/
    Bei-jos

    ResponderExcluir