19 de setembro de 2011

Fator Necessidade


"Você fica na fila apenas para atingir um novo patamar ,
Você me diz que sua vida tem estado fora de controle, 
Você está caindo aos pedaços toda, hora,
Porque você teve um dia ruim 
Você está se sentindo para baixo você canta uma música triste apenas para mudar isso. 
Você força um sorriso e dá uma volta de carro,
 Você está para baixo e na verdade não se importa, 
Você teve um dia ruim 
Bem, você precisa de um feriado com um céu azul. 
O fato é que eles riem do que você diz: 
E eu não preciso seguir em frente 
Às vezes o sistema funciona mal 
E a coisa toda dá errado 
Talvez você não consiga voltar e você sabe 
Que poderia estar bem, oh tão forte 
E eu não estou errado..."
(Bad day - Daniel Powter)
-------------------------------------------------------


Vejo claramente em cada unha roída, o motivo pelo qual minha gastrite me puni e não me deixa esquecer. E, já aceito o fato de as outras pessoas saberem mais de mim,  do que posso descrever.

"Como vão os preparativos para o Enem?" Minha irmã questionou ontem cedo ao celular. 
"Vão bem..." Respondi incerta disso.
"Você sabe que tem de passar, não? Porquê como o seu namorado vai te apresentar diante dos amigos dele? Vão perguntar: O que ela faz? Então ele tem que responder: Ela é recepcionista..."

Eu percebi que o tinha ferido, quando falei através de mensagem que, talvez ele precisasse de alguém menos instável e mais forte, justo no dia em que fomos escolher as alianças. Entendeu que eu estava insegura acerca dos meus sentimentos, quando na verdade eu quis dizer que ele merece alguém melhor, alguém em que ele possa se orgulhar de apresentar aos familiares e amigos, alguém que ele ache estar se esforçando para alcançar o que deseja...

Um amigo me disse "Vihh, você tem agido por pura necessidade, não é mais uma questão de ser, mas sim de estar cursando um faculdade, independente do curso..." Ele está certo. Nunca antes, todos estiveram tão certos sobre mim. Sou a vilã da minha própria história. Chorando no ônibus, apenas por acreditar que ao descer, a dor não me acompanhe e siga seu percurso sem mim.


12 comentários:

  1. Se ele merecer alguém pra estar a altura, não merece você!!!! Você é fada, mesmo que sem asas está nos altos, não esqueça disso!
    Bjos!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. oi florzinha, olha não somos ninguém para julgar o outro, mas vc tem que ser mais você amar a si própria em primeiro lugar, se seu namo axo isso mande ele pasta e pronto, uma coisa aprendi aki no blog que temos que dar valor pra nós mesmas pq ninguem os dá como realmente merecemos, conte comigo para oq precisar florzinha,

    muita força bjao se cuida

    ResponderExcluir
  3. Esclarecendo que: Não foi meu namorado que achou isso e sim a minha irmã e eu própria estava com estes pensamentos. Ele próprio disse não se importar com isso e eu acredito nele.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, lembrei-me aqui em suas linhas de um tempo em que eu não sabia se olhava para a direita ou para a esquerda. Eu linha lá os meus quatorze anos e tudo estava muito longe de mim. Resolvi então sentar no meio do caminho e ver as pessoas passarem por mim. Fiquei assim por um bom tempo, mas me cansei disso também. E acabei usando uma moeda para dias depois retornar e ir pelo outro lado. Dúvidas. Aff. Já tinha me esquecido de tudo isso porque depois que passa a gente só lembra do resultado. Ao menos é assim comigo.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Moça, se posso dar uma sugestão é esta : devemos usar as impressões e opiniões alheias a nosso favor, devemos abrir os olhos e avaliar o que realmente queremos, o que vai satisfazer a nossa vontade, antes de pensar no que agradaria os outros.

    Acho injusto contigo, por exemplo, ficar imaginando o que os amigos do namorado podem achar do teu emprego, me entende?

    Um beijo, fica bem.

    ResponderExcluir
  6. Menina... não gosto de ver esta sua baixa auto-estima, mas espero que seja só um momento de transição entre a menina e a mulher que você ainda será!.
    Enquanto isto, pelo menos algo positivo temos neste momento... QUE COISA MAIS LINDA ESTE SEU ULTIMO PENSAMENTO...
    Sou a vilã da minha própria história. Chorando no ônibus, apenas por acreditar que ao descer, a dor não me acompanhe e siga seu percurso sem mim.

    Pelo menos trouxe à luz uma poeta... é lindo isto aí..

    Um beijo e obrigado pela visita..

    Edson

    ResponderExcluir
  7. Flor, me sinto assim...É triste eu sei, mas temos que levantar a cabeça e conquistar o mundo... Faça um plano de estudos, de carreira e deixe sempre por perto de vc, assim qto mais almejar, mais perto estará de suas conquistas!!!Espero que fiques bem, e sei que seu namorado te ama, sendo vc recepcionista ou qqr coisa...Vc é forte! Vai conseguir tudo que quiser!!!Bjkas e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Esse infelizmente é um mal que acaba atingindo muitos jovens hoje, eu também me sinto assim, é uma pressão grande, nos fazendo acreditar que precisamos rápido de uma faculdade, de um curso de qualquer coisa pra nos mostrarmos capazes, sendo que cada um tem seu proprio tempo.

    ResponderExcluir
  9. queria ter algo pra dizer, mas ando de mal com as palavras... saiba que torço por vc, querida.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. essas pressões psicológicas sempre iram ocorre em nossa vidas
    procure seguir seus próprios objetivos e sonhos
    por mais difícil que isso seja, seguindo seus sonhos você conseguirá ter forças para vencer os obstáculos.

    Abraço,
    sawuelbruno™

    ResponderExcluir
  11. Calma linda, a vida nos impõe muitos obstáculos, e ultrapassá-los nos torna mais fortes.
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. eu nesse domingo ouvi uma historia q me chamou a atenção... que fala sobre a mosca e há mts pessoas q são como moscas "talvez sua irmã" pq a mosca fica em nossa volta esperando q machuquemos p pousar em nossos machucados.as moscas sempre procuram os nossos machucados " fraquezas ou defeitos p sentar em cima. seu namorado tem que amar quem vc realmente é!e ajudar a vc se tornar uma pessoa melhor não por vergonha ou algo do tipo + por amor e vise versa.o amor é um sentimento sublime q ultrapassa as barreiras daquilo q nós torna fraco pra nós tornamos + fortes!
    bjs

    ResponderExcluir