31 de outubro de 2011

Aborte essa missão!

Porque esta noite eu me sinto como um astronauta
Mandando um SOS por esta pequena caixa
E eu perdi o sinal quando me levantei
Agora estou preso aqui e o mundo esqueceu
Posso descer por favor?
Porque eu estou cansado de girar e girar
Posso descer por favor?

Ensurdecido pelo silêncio
Foi alguma coisa que eu fiz?
Eu sei que existem milhões
Eu não posso ser o unico desconectado
É tão diferente na minha cabeça
Alguém pode me dizer porque estou sozinho como um satélite?

[Astronaut - Simple Plan]
______________________________


A sensação de auto suficiência, tem a função e duração de uma anestesia. Ela me garantiu independência quando desejei mas, afastou as pessoas de mim. E eu não percebi o quão viciada estava em me isolar. Passei tempo demais renunciando as minhas vontades, respondendo "sim" para agradar, pensando que assim poderia os fazer ficar.

Amanheceu um domingo nublado. Choveu embaixo dos meus olhos, no lençol e no travesseiro. Enquanto minha avó conversava comigo, nas raras vezes em que saí da cama e tentei ler um livro na varanda, eu me esforçava para ouvir. Meu namorado estava comemorando o aniversário de um amigo, me arrependi de não ter ido. Mas o que aconteceu com a fome? Revirei os alimentos no prato, nossa cadela me agradeceu abanando o rabo pela farta refeição.

Depois que acordei, liguei para ele, protagonista do meu sonho. "Ah, então... vou desligar, vou voltar lá com eles, depois te ligo." Desejei a segunda-feira. Desabafei com a minha irmã sobre não ter amigos. Eu não tenho esse direito, de querer que as coisas funcionem do meu jeito, de querer disponibilidade, atenção e reciprocidade de quem quer que seja, isso não pertence a mim.

Preciso de livros, de músicas no fone de ouvido e talvez  um curso a noite. Começar a fazer caminhadas numa praça próxima. Preciso de mera distração. Quanto a esperar dos outros? Sim, eu já abortei essa missão.

Comentário de uma amiga dele: O sorriso dela é?
[ ] Falso
[ ] Simpático

17 comentários:

  1. Ooo amor, não se sinta deprimida assim não :/
    Todos nós temos esses momentos de desilusão, mas depois melhora...
    Sinto que o sorriso dela é falso, afinal, quem que escreve manuscritos tão lindos [e tristes] assim tem um sorriso verdadeiro em seu rosto?
    Beijinhos amor

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é dizer: EU TE ENTENDO COMPLETAMENTE!!!!
    Bem, é isso!
    Noooooossa, como eu me sentia (as vezes sinto) assim... Sabe hoje eu estava pensando nisto. Eu era acostumada a estar rodeada de amigos, hj temos diferentes dificuldades, e minhas melhores amigas (duas desde a infância) não moram mais na msma cidade que eu. Então, quebrei muito a cara, pqr sou do tipo de pessoa que quando eu AMO eu AMO DE VERDADE. Sabe, me doou, me importo,ligo, mando mensagem, mando e-mail, curto facebook... Mando até flores mana...

    E, venho encontrado dificuldades, pqr mtas vezes eu só quero companhia. É ruim, essa falta de afeto. Ainda mais de pessoas que só querem ser servidas. Então: DEI UM TEMPO!!!

    Passei a me CURTIR mais, a dá mais atenção a mim. Fazer exatamente o que vc escreveu abaixo, caminhar sozinha(com Deus é claro)... Escrever, ler...reler... Me ouvir enfim.

    Olha, nem todas as pessoas irão nos valorizar pelo que somos. E, outra Deus sabe o nosso real valor. Ele e nós quando nos descobrimos.
    Então, curta a sua própria companhia, converse consigo mesma, cuide-se. Ame-se muitas vezes, passamos tanto tempo nos odiando não é verdade?!

    Eu estou fazendo isso. Ah, não quer vir passar um dia na minha casa comigo... Legal, quem vai está perdendo não sou eu. Pois, eu sou uma ótima companhia ;)
    É assim que tenho pensado. As pessoas não são obrigadas aprende a nos valorizar senão quiserem. Fato, e isto podemos superar.

    Beijoooo grande!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei, vc existe msmo???
    rs, nooooooooooossa,li seu post abaixoooo!!!
    Meooo Deooos, sou eu todinha.
    Bom, eu tranquei meu curso faltando 2 períodos para terminar, vou terminar...
    Só que não aguentei tanta pressão feita pela minha cabeça... Nossa tanta coisa aconteceu que até perder vontade de escrever eu perdi, bem voltei a escrever no meu blog, reativei ele...
    Neste tempo em que tranquei a facul, estou tendo tempo para refletir bastante sem cobranças.

    Abraços querida!!! Boa sorte em tudo.

    ResponderExcluir
  4. bem .. eu era assim ...a um ano atraz.. quando dependia das pessoas pra ser feliz... fiz como o final vc disse... comecei a caminhas ..fones de ouvido .. o blog ... fiz e fasso tudo a onde naum dependo de ninguém mais pra ter atenção...rsrsrs ... naum fique assim.. não corra atraz das pessoas ...deixe que elas corram por vc... adoroo seu blog ... bjus

    ResponderExcluir
  5. Isso está ficando muito recorrente, toda vez que venho aqui tu está dizendo coisas que eu queria dizer... e eu sou obrigada a fazer isso:

    "Preciso de livros, de músicas no fone de ouvido e talvez um curso a noite. Começar a fazer caminhadas numa praça próxima. Preciso de mera distração. Quanto a esperar dos outros? Sim, eu já abortei essa missão."

    É, abortei essa missão destrutiva também.

    ResponderExcluir
  6. ela está chorando a solidão os dias são vazio
    o sol por mais que brilhe parece escuro
    as coisas estão fora do lugar
    é tudo estranho caminhos sozinhos sem saber pra onde vão. é tudo sem nexo só ela não vê...
    bjs amanhã tudo passara

    ResponderExcluir
  7. Uau! Isto sou eu! O primeiro e o último parágrafo parecem um perfeito retrato de mim.
    Viciada em me isolar.
    Precisando de distração.
    As lágrimas sempre visitam de novo né? :(
    É como dizem, quanto mais alto voar, mais forte a queda. O melhor é encontrar o equilíbrio. Espero que encontre logo o seu. Quando fizer a sua faculdade de Psicologia, talvez ajude.

    E, como sempre, tens a mais bela forma de escrever.
    Küss

    ResponderExcluir
  8. As vezes me sinto assim, como se eu só quisesse me distrair pra esquecer aqueles sentimentos que guardei na gaveta pra lidar com ele mais tarde. Quando ele aparece, eu quero esquecer de novo, quero jogar num canto, quase sempre consigo... Mas quando não faço, ele fica ali mostrando pra mim o quando eu mudei, o quanto as coisas mudaram e me perguntando o que eu farei pra arrumar a situação. Não tem o que fazer, eu prefiro deixar pra lá, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. sei oque é se sentir depre mais a gente tem que lutar contra os próprios sentimentos se cuida querida vai dar tudo certo,beijo

    ResponderExcluir
  10. Esperar dos outros, seja o que for, de quem quer que seja, é correr risco de se machucar, se decepcionar.

    As pessoas erram muito, nós, inclusive, tentando acertar.

    Um beijo, flor.

    * Não gostei da amiga dele.

    Han!

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Tenta sair mais, conhecer pessoas novas. Se calhar poderia ser bom investires num curso à noite como disseste. Ias ocupar-te mais, conhecer novas pessoas e adquirir conhecimentos :)
    Custa-me ver-te assim, triste! :s Quero-te bem! E chega de alimentar a cadela com a tua comida!!! heheh! Sorri. Sai.
    Deixa os livros por um bocado e tenta divertir-te. Beijinho
    Filipa*

    ResponderExcluir
  12. As vezes a gente sente essa necessidade de se recolher pra dentro de nos...
    Sol-risos ♥

    ResponderExcluir
  13. Nossa que profundo.
    Minha vida sempre se resumiu á bons colegas: no final da jornada eles seguem seus caminhos e eu sigo o meu.
    Sem ligações no dia seguinte, sem reencontros. Me acostumei a ser só e julgo isso ser o pior.
    Lindo texto mais uma vez!!!!!!
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  14. Todos nós passamos por isso, esperamos muito das pessoas, atitudes que tomaríamos se estivéssemos na mesma situação, palavras... mas somos diferentes, agimos diferentes e por conta disso as vezes nos isolamos de alguns, da vida, só para não nos decepcionarmos. Mas continue sendo você e se entregue as pessoas, as amizades, ao amor, sempre que tiver vontade, sempre que for verdadeiro, qualquer dia desses você esbarra num sentimento reciproco.

    Adorei teu escrito, é tão verdadeiro, nos envolve.

    um beeijo, querida!

    ps: Gosto muito de te ter sempre no meu cantinho, obrigada.

    ResponderExcluir
  15. oi flor, axo q todas nos temos um dia assim eu ando numa mare muito mals, mas nao podemos nos deixar desanimar neh linda

    muita força linda bjao se cuida

    ResponderExcluir
  16. oi flor, as vezes axo que todass nos nos sentimos assim

    muita força sempre linda bjao se cuida e conte sempre comigo

    ResponderExcluir