24 de outubro de 2011

Arco-íris

Ela sabia que aquilo era o seu "antes e depois". Então se posicionou na cadeira, de jeito que a coluna doesse menos, segundo a sua irmã a dor era devido a tensão. Um chocolate meio amargo, uma garrafa de água e o silêncio daqueles sujeitos à sua própria sorte, sozinhos na batalha.

O ventilador girava descompassado, nervoso pelos candidatos do Enem. Ela ora mordia a ponta da caneta, ora fazia com que seu pensamento a levasse para longe dali.

Ultima vez, engoliu sua afirmação diante da prova. Isso era sua birra, forma que encontrou de bater o pé no chão, querendo convencer-se de que não iria mais tentar, claro que iria... Enquanto houvesse jeito, tentaria.

Depois, livre. Deitou na grama de frente ao aeroporto. O vento brincando nos seus cabelos. As aeronaves pousando e decolando, ela gostou do que via. Por vezes desejou ser pista, ou então as turbinas que erguiam os aviões. Naquele momento buscava um arco-íris no céu da sua vida.

12 comentários:

  1. OLá!
    Parabéns pelos escritos, são sempre lindos, intensos e encantadores.
    Vc escreve muito bem, me identifiquei com o 3°paragráfo.

    ResponderExcluir
  2. Senti nos pés o pulsar da ilha
    Um farol avisa o longe do perto
    A lava encoberta na costa dormente
    Sete rumos e apenas um certo

    Neste Mar senti a vontade de prantear
    A nudez da noite no encontro do silêncio total
    Encobriu meu pranto das estrelas
    Uma zombeteira Lua marcou no dia o encontro final

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  3. olá minha querida! :)
    Como estás?
    Eu tenho tentado comentar os teus posts, mas não tenho conseguido. Vou tentar publicar em anónimo assinado com o meu nome.
    Em primeiro lugar, muito obrigada por passares pelo meu cantinho. É sempre tão bom lá chegar e ver que passaste por lá...:)***
    Em relação ao teu texto...não quero ser repetitiva, mas adoro-o tal como a todos os outros que escreves! São tão carregados de sentimento e verdade...
    Beijinho
    Filipa*

    ResponderExcluir
  4. Linda, amei este texto, embora não tenha nada a ver comigo, eu me identifiquei muito com ele :) Beijinhos e força sempre!

    ResponderExcluir
  5. Es uma menina de sorte por saber passar os sentimentos com as palavras. Gostei demais do texto. Queria abraça-la agora...

    ResponderExcluir
  6. Conseguiu se expressar muito bem nesse texto!!

    bjo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Como foi no ENEM?
    Espero que bem, almejo teu sucesso!
    Nem preciso dizer que são lindas as palavras né?
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Vc mudou o layout, amei ^^ tão clean ^^


    Obrigada pelo apoio!

    Nunca tinha visto a realização do Enem ser descrita desta forma...Parabéns Lindo Texto

    ResponderExcluir
  9. amei queria ser uma boa inscritora que nem vc,se cuida

    ResponderExcluir
  10. O arco-íris particular deve aparecer depois da tempestade interna, não?

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  11. Ah como eu gosto dos seus textos *-* Espero que esteja tudo certinho com você, que tenha ido bem na prova. Mas pelo post parece que sim, o arco-íris vai aparecer, se é que já não está por aí.

    ResponderExcluir