19 de outubro de 2011

Passos na areia

"Saio de fininho pela porta dos fundos
desejando desesperadamente que alguém
lembre de me procurar, mas eles não vão.
Eles nunca vão.
Eu os esqueci primeiro.
Eu me apego fácil e me desapego mais fácil ainda.
Eu preciso de pessoas que precisam de mim."
[http://inconsientemente.blogspot.com/]
------------------------------------------

Tem uma paz estranha, morando do lado esquerdo do peito. Não sei como se instalou aqui. Semelhante a uma criança que dorme com os pais, depois de um pesadelo. Ou igual àquele Arco-íris após a tempestade, sabe? 

Alguém acendeu a luz pra mim. No momento não sinto tanto medo da escuridão do futuro. Posso sair debaixo da coberta. Deixo de sufocar meu ursinho. Aquele monstro na janela? São apenas galhos de árvores.

E se eu precisar esmolar um pouco do seu tempo, me permito assim fazer. Chamo amigos, primas, minha irmã e ele para sair. Anseio por estar entre as pessoas que amo, para compensar todo o tempo que fugi, por medo de me apegar. Quero seus abraços, seus jeitos, seus sorrisos -daqueles que até  me fazem chorar e o timbre de sua voz. Amanhã pode ser muito tarde e o arrependimento se tatua no peito.

Desculpa a carência, saiu do meu controle. É que nunca fui de ter muitos amigos, os atuais não completam nem os dedos de uma mão. Porquê eu era na escola a-garota-de-óculos-tímida-gordinha-nerd, sombra de uma ou duas garotas populares...

Na velhice, quero olhar para trás e ver que há mais passos marcados na areia, ao lado dos meus.

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nas inquietudes do ser, passam tantas coisas por nossas almas, neste turbilhão de ideias e vontades, então viajar no tempo, se da em apenas frações de pensamentos, e tudo é apenas uma questão de onde se quer estar! Contrariando todas as leis da física, e nenhuma ciência exata e capaz de explicar! O maravilhoso universo particular!

    gostei do seu blog, vou segui-lo!
    beijos,
    Artur!

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga!vc diz nao ter amigos,então o que somos nós???somos suas amigas e estaremos sempre aqui!
    Força pra vc sempre ok.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Que bom que hoje tu está se doando para quem gosta de ti.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro te ver feliz!
    Conte comigo! Mas, agarre aqueles a quem você pode! rs
    cheirinho

    ResponderExcluir
  6. Era apenas mais uma garota como qualquer outra, a diferença é que esta lia um blog e ficava feliz ao saber da alegria de sua amiga... Esta sempre teria passos na areia ao lado de suas pegadas.

    Adoro te ver feliz! [2]
    Beijinhos e cota sempre comigo!

    ResponderExcluir
  7. Como tudo na vida é transitório, espero que esta boa sensação se prolongue bastante e se efetive, de alguma forma, em tua efemeridade futura...

    Um filminho numa tarde assim é sempre bom, né?

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. obrigado pelo seu comentário muito gentil da sua parte em me ler, de verdade fiquei bastante feliz!

    beijos,
    Artur

    ResponderExcluir
  9. que bom que hoje não sente medo do escuro flor! espero que continue assim, pra sempre! bjs da bonecca

    ResponderExcluir
  10. ee a o blog ficou mais lindo ainda siim ,bjs

    ResponderExcluir
  11. Linda!
    Você terá muitos passos ao seu lado, nem que sejam os virtuais. Nós te adoramos e não acredito que sejas a excluída, acredito que nós mesmas por mutias vezes nos escondemos atrás de algo confortável para nós.
    Beijos, força e controle, e jájá tua vida estará muito bem!

    ResponderExcluir
  12. Doar-se é um dom divinoooo ...seguindoooo segui tbmmm e me visita la´bjuuu

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou timida... tenho bastante
    'conhecidos' agora, amigos mesmo..
    tá meio dificil sabe?

    Sabe aquela pessoa rodeada de pessoas
    maaas sozinha?!

    ResponderExcluir
  14. doar-se é algo muito bom o ruim é doar e esquecer de si mesmo

    ResponderExcluir
  15. Achei tão bonita essa paz!

    Tomara que fique, tomara!

    A última frase do Chico, lá no post, é da música "Olê, Olá", flor, uma das tantas e tantas lindas que ele fez pra todos nós.

    ;)

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Se depender de mim, você verá muitos muitos passos ao lado dos seus.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Acho que esses passos serão conquistados sim!
    E se não, melhor assim, vc não iria querer pegadas falsas.

    bjo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. tem horas na vida que só podemos contar com nós mesmos!

    ResponderExcluir
  19. ooh linda, nos somos suas amigas viu ?!

    amo te beijos

    ResponderExcluir